segunda-feira, 16 de julho de 2012

O armário da Colorada

E uma das mais fiéis leitoras resolveu arrumar seu armário da cozinha! Que possamos seguir trocando experiências!

Conteúdo do armário                                                            Armário já arrumado









Foi para doação

Recebi a seguinte mensagem:
"Olá!

Terminei a árdua tarefa de melhorar aquele armário da cozinha. Ontem tinha decidido que ele não ia ficar assim e como vi que cumpristes a meta da gaveta da cozinha resolvi que hoje de qualquer maneira iria encará-lo. Para ilustrar  vai as fotos...

...É impressionante como acumulamos tranqueiras sem querer e mais ainda como vivemos tanto tempo com isso. Algumas horas ali resolveram o problema, ou parte dele, pois muita coisa voltou, mas muitas sairam, vou levar no asilo padre cacique , até passo lá todo dia na volta do trabalho, entretanto como tem um trânsito gigantesco vou deixar para sábado que é mais tranquilo, sorte que meu irmão tinha jornal para enrolar os negócios.

...

Bem, deu tempo pra tudo e ainda posso dormir no horário normal! Abraços!"
"Mas é impressionante mesmo o que podemos resolver em pouco tempo e preferimos fechar os olhos por anos e só ir piorando o negócio. 




E o mais incrível é que quanto mais entulho temos, mais usamos uma única coisa sem saber que ali tem coisas legais e que possivelmente comprariamos novamente caso achassemos. Por exemplo, nem lembrava da caneca que diz: "Para que lo use solamente Adriana" , essa tenho que trazer para o escritório para o pessoal não usar, se não é um troca troca, vou experimentar ver se dá certo! rs

Kkk quem sabe com a coragem que teve para mexer em outras partes da cozinha me motivem a mexer nos armários de baixo!! Kkkk"

5 comentários:

  1. Que horror rever a bagunça!!! :)

    Menos mal que já foi doado e agora está organizado. Como dá para fazer em poucas horas(caso estejamos com espírito para isso)acho que vou recomendar a tarefa para Marina!!

    ResponderExcluir
  2. Ziula, o post ficou ótimo e fostei de ver a colorada participando, ela é uma querida, sempre dando força pra esse grupo de blogueiras, né? E é verdade que a gente acaba usando sempre as mesma coisas! Vi como ela doou um monte de canecas. Estava pensando em doar algumas canecas minhas porque de repente parece que vivo nos USA onde as canecas proliferam! Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Adriana, tenho gostado muito de fotografar tudo, até para garantir ver como tinha ficado se tudo voltar a ficar cheio de tralhas... rs.. .o que não espero, mas pode voltar a acontecer...

    Marina, olha aí a idéia da Adriana... rs...e vamos te encher de tarefas! Seria bom se mais pessoas participassem e dividissem a experiência. Confesso que muitas coisas somente estão sendo possíveis graças à força que tenho recebido de todos (as) que acompanham o blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Já fiz a sugestão lá no blog da Marina!

    Tirar foto do antes/durante/depois é interessante mesmo para não voltar a ter a mesma recaída. Assim olhamos, nos assustamos e conservamos. E principalmente não fazemos mais da casa um depósito de entulhos. Provavelmente até a energia a se circular melhora.

    O que eu não entendo é o tão difícil que é começar, sendo que durante a tarefa levamos até pouco tempo e o resultado é sempre bem gratificante, porém parece que é mais gratificante sentar no sofá e deixar a bagunça lá, fingir que não vê. Ter ânimo para começar, ao menos pra mim, demora um pouco para aparecer, por isso que aquele dia não podia deixar passar! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá para aguardar vontade... tem coisa melhor que ficar deitada assistindo tv ou simplesmente não fazendo nada? rs

      Excluir