quinta-feira, 5 de julho de 2012

Projeto 333... (3) bolsas, sapatos, acessórios e peças finais

Inicialmente incluída uma bota preta. Ora, eu raramente uso botas e não consigo combinar esse tipo de calçado com minhas roupas, razão pela qual retirei.

Sapatos e bolsas escolhidas são os seguintes:













17) sapato preto
18) sapato burgundy
19) sapato bege
20) bolsa preta
21) bolsa marrom (é mais clara ao vivo! rs)
22) sapato marrom
23) sapatilha preta

Setenta e quatro combinações que podem ser incrementadas com bolsas e sapatos! Ainda bem que comecei a fotografar, porque a princípio estava achando tudo meio esquisito e muito difícil! É fácil!

Deixei fora uma aliança larga que uso, porque é uma peça sentimental que nunca tiro (expressão utilizada por Courtney ao explicar o que não conta), roupa íntima, de dormir e de ginástica. As roupas para prática de esportes seriam tênis, calça e camiseta, entretanto, por sugestão recebida da Colorada em um comentário, coloquei nessa categoria a botina que uso em viagens para poder caminhar mais.


Assim ficaram os acessórios:

24) brinco dourado
25) brinco prata
26) lenço seda
27) lenço colorido
28) lenço marrom/turquesa
29) lenço preto/branco/cinza









   Considerar apenas o lenço porque a foto é antiga!
 


E chegamos a vinte e nove peças... com um saldo de 04 peças!!!


Faltam apenas quatro peças para chegarmos ao limite de trinta e três peças para usar em três meses. As escolhidas foram:

30) camiseta branca manga curta
31) blazer chumbo
32) calça chumbo
33) camiseta manga longa estampada

Agora fotos antigas com essas roupas, porque cansei de tirar fotos no chão!





O blazer chumbo tem a mesma textura da calça e o  sapato vermelho não entra no projeto, as demais peças já constaram de postagens anteriores.











Agora é esperar o tempo passar e verificar se o projeto é possível!!!

Iniciado em 01 de julho de 2012, o projeto será finalizado em 30 de setembro de 2012!

Deixe eu contar do meu acidente que está me deixando imobilizada em razão de suspeita de fratura no tornozelo. Estava em Curitiba e minha calça jeans está bem apertada, comprei em época em que estava doente e emagrecendo demais, no pico da crise cheguei a 44 kg. Melhorei com a medicação e estou pesando em torno de 51kg que variam até dois quilos para mais, para menos está difícil. Dessa forma, tenho que assumir uma calça maior.

Como ela será comprada durante o Projeto 333 e no curso do segundo "ano sem compras"?

Bem, o projeto permite que eu compre a calça se descartar uma peça e mantiver apenas 33 itens, o que não será problema porque a calça velha e apertada será doada mesmo!

Quanto ao segundo aspecto, lembro que o segundo "ano sem compras", a exemplo do primeiro refere-se à itens desnecessários e supérfluos, sendo a calça jeans essencial, somado ao fato de que será comprada com dinheiro que veio dos itens que vendi porque não queria mais.

Ah! E o acidente? Pois é, levei a calça jeans e uma calça preta, a primeira estava apertada e a segunda não combinava com a botina. Daí a linda aqui colocou a calça preta e um sapato de bico fino com salto baixo, mas fino (3 a 4 cm). Pensei que iria caminhar pouco e, portanto, não haveria problema, entretanto, como o sapato já está "bem usado"e eu estava com meia fina, não tive firmeza quando tropecei.

Logo, devidamente justificada a necessidade de uma calça jeans para usar com a botina em viagens e temos uma programada para o início de setembro, não quero mais correr riscos de acidentes durante viagens.



6 comentários:

  1. A botina é esportiva pois encaixa-se no trekking!! Logo se ela estivesse na lista teria que ter tênis comum também! Mas isso é claramente fora né? :-)

    Espero que essas suspeitas não sejam nada, seria muita sacanagem, se bem que as calçadas de Curitiba não são boas para salto, e levar um sapato com salto tão fino assim e bico fino para caminhar, não dá !!

    Ah e por fim, és muito jovem para ficar doente! Tenta encaixar um exercício de baixo impacto na tua rotina, parece ser a coisa mais chata do mundo, mas depois que a gente acostuma é até bom e quando não fizemos sentimos falta.

    Parece mentira, eu fiquei um bom tempo parada e tenho um irmão daqueles viciados em academia e meu colega também era viciado em academia. Ele e o meu irmão que deveriam ser irmãos, pois tinham uma afinidade por academia que eu até saia de perto quando se encontravam. Afinal eu detesto academia com todas as minhas forças, por mim não passo nem perto. Já eles, se pudessem morariam por lá. E então um dia achando que o stress me consumiria, resolvi que tinha que fazer alguma coisa e cogitei as coisas que gostava, que era jogar tênis, mas o professor só tinha horário impossível, dai pensei na natação, hoje já faço 10 x o ir e voltar , antes era completamente sedentária, agora acho que coração, pulmão, essas coisas estão melhorando, apesar de não ser fumante, tinha um fôlego como se fosse.

    Não é a toa que os médicos recomendam uma atividade física, por mais que não pareça eles têm razão, só que temos que encontrar o que gostamos, do contrário sabotamos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultimamente estou conseguindo exorcizar a culpa... rs... botina não entra e pronto... e mais, esqueci que óculos de sol entravam na contagem e esqueci de separar... sem paciência para pensar no que tirar, fica como item que uso
      e tem valor sentimental... rs... juro que tentei pegar um dos novos e não consegui, permaneço com os velhos e sem nem notar que as lentes estão riscadas!

      Consegui fazer dois dias de relativo repouso, sem sair de casa e com poucos movimento, parece que está bem melhor, apesar de amanhã ter que trabalhar de qualquer jeito!!!

      Estava agora à noite pensando em alguns acontecimentos desse ano e eles somente ocorrem quando estou desequilibrada. A doença física está controlada, mas preciso achar um jeito de fazer outras atividades. Adoro caminhar e também ioga!!! Falta somente o pé melhorar e vou fazer um movimento sobrehumano nesse sentido de exercitar o corpo e aquietar a mente.

      Excluir
  2. Óculos com lentes riscadas não dá né, é capaz de prejudicar os olhos!!!!! Se não os olhos parece que estamos nos importando pouco conosco e nossas coisas. Eu sei que com alguns se cria um valor sentimental, mas são coisas, não podemos confundir. Eu trocaria.

    Também tinha um óculos de sol "querido" que tinha comprado no aeroporto de santiago, na única vez que fui pra lá e ainda foi em fevereiro de 2010, que teve aquele terremoto mais forte por lá que fechou aeroporto, destruiu algumas coisas e não tínhamos como voltar, só de bus pela argentina...rs, assim que foi a única coisa que tinha comprado no chile, país que nunca mais quero ir em virtude do pouco de medo que ficou, e meu óculos ganhou arranhão na lente e nas óticas disseram que isso não se arruma, como sou bem leiga no assunto, no meu entender teriam como dar um jeito! Mas assim que foi fora o querido e lembrança do chile kk, era o melhor que eu tinha, mas fazer o quê..

    Eu moro uma quadra e pouco acima do parque da redenção, e mesmo assim nunca consegui criar o hábito de caminhar. É legal quando se tem cia para caminhar, dai fica agradável mesmo, mas dependendo exclusivamente da gente como é difícil se motivar. Yoga parece bom, eu já pensei em fazer, mas nunca criei coragem suficiente! Mas o legal é se encontrar com uma coisa que goste, dai dá certo. Tenho uma vizinha médica que resolveu entrar para o golfe, viciou no negócio, e eu mexo que golfe não cansa, mas claro que só falo isso para nossa relação de vizinhas ser amistosa mas com uma certa implicância, afinal somos vizinhas rs, mas deve ser bem legal golfe também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... o modelo fica bem no meu rosto e não há como trocar as lentes. Seguindo seu conselho troquei por outro que tinha, estilho aviador, com armação fininha vermelha... acho que combina com o projeto...rs...

      O outro que eu tinha tentado era muito "cheguei"... deve ter até alguma foto perdida em um dos posts do blog, dois círculos com strass em cada lado.. rs... daí não dá mesmo...

      Nunca comi tão bem na minha vida como no Chile e voltaria fácil para lá... com terremoto ou sem... rs...

      Vou melhorar o pé e dar um jeito pelo menos na caminhada... tenho um companheiro ótimo, o Pedro, que fala o tempo todo enquanto andamos...

      Beijos

      Excluir
  3. Pois é, na minha leiga concepção teria que dar para trocar a lente riscada, era só aproveitarem a armação... mas se dizem que não né... e o mais impressionante é que os "não queridos" ficam firme e forte, sem riscos! rs

    Bah, eu nem pude comer direito em santiago, quando chegamos era tarde, foi só aquelas empanadas e dai de noite teve o terremoto, assim que estragou todos planos da viagem e ela teve que seguir na argentina de ônibus e tudo de improviso, muito ruim. Gostei de santiago visualmente falando, para a américa do sul pareceu o lugar mais bonito que já fui, mas não quero voltar mais, não fiquei traumatizada mas também jogou o chile lá pra trás da fila rs

    Que bom, tomara que melhore logo para andar com teu guri, um companheiro falante é bom, ainda mais ele que tem muito a ensinar rs

    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, o meu não tem armação... só lentes... rs

      Quase boa para caminhar!!!

      Excluir