quarta-feira, 25 de julho de 2012

Quero uma vida linear... será???

E o que seria uma vida linear? Sem surpresas, sem contratempos, sem imprevistos, tipo uma planilha perfeita, onde todas as situações ocorressem sem causar sobressaltos! Pura rotina! Pura monotonia!

Não, não quero isso!!!

Até porque gosto da vida em espiral que levo, espiral essa que me leva às alturas e outras vezes ao fundo, bem fundo, do poço. Ir ao fundo do poço é ruim? De forma nenhuma é ruim, pois saio de lá mais forte e com maior conhecimento das atitudes que me levaram para esse local, possibilitando permanecer à tona por mais e melhor tempo.

Falei da febre do Pedro no sábado, repetiu uma vez no domingo e na segunda à noite, após tomar nimesulida, subiu para 39 graus. Saí correndo para o médico, isso depois de achar um médico.

Explico. Passei quatro anos e meio com esse menino no hospital. Ele tomava antibiótico durante sete dias e continuava com febre devido à infecção na garganta recorrente. As pediatras sempre recomendavam nimesulida associado à antibiótico e nada adiantava. Já exausta e chorando até no trabalho, em uma noite qualquer fiquei rezando e pedindo ajuda. No dia seguinte, tomando café, encontrei um folheto de centro espírita onde o orador era um médico.

Liguei para esse médico, consegui uma consulta e três dias depois meu filho estava curado com homeopatia, tratamento para o qual tive que enfrentar a babá que ameaçava ligar para o tio dele pedindo remédios tradicionais. Detalhe, o novo médico falou que a continuidade dos tratamentos com antibióticos levariam à infecção generalizada com risco de perder o menino.

A babá é a mesma que saiu o ano passado e continua vindo quando preciso. Uma pessoa muito amada e muito amável, simples e acostumada há quatro anos com aquele monte de remédios, sofrendo comigo em cada crise do Pedro. 

Pois bem. Pedi para que ela ficasse em casa três dias e depois disso voltasse. Quando do retorno, tínhamos em casa uma criança saudável e não mais atirada em uma cama com febre.

Mas porque falei tudo isso? Lembrei! O médico que eu não tinha.

Depois da cura há quase cinco anos, nunca mais levei o moleque ao médico, somente para a clínica de vacinas uma vez por ano. Então segunda feira à noite, no facebook, perguntei para uma amiga quem era o médico do filho dela, prontamente informou todos os telefones e pediu que ligasse no consultório, pois ele deveria estar por lá.

Liguei e tanto o médico quanto a secretária queriam saber quem era a pediatra dele. Disse que não tinha. Ficaram espantados. E todas essas perguntas foram geradas pelo horário do telefonema, quase 19h00. Gentilmente ele disse que atenderia, mas eu teria que esperar os pacientes com consulta agenda.

Fui e esperei até 20h30. Adorei o médico e o tratamento, considerando que ele não receitou antibiótico e pediu exames de sangue. Também não disse que era virose. Odeio médicos que trazem como diagnóstico a virose para todo e qualquer mal estar que não sabem qual é a origem.

Terça feira pela manhã fui colher material para o exame do Pedro e, encorajada pela situação, também fiz meus exames de tireóide que já deveriam ter sido feitos em janeiro desse ano de 2012. É, gente, a pessoa aqui foge de médicos, remédios e exames sempre que pode.

Já havia falado para a Marina que estava com os exames atrasados e que um dos posts dela tinha me encorajado a fazer, só que não cumpri até que precisei levar meu filho.

Então, essa história começou com a vida linear e terminou nessa bagunça toda. Eu resisti muito levar o Pedro à um médico alopata, primeiro em razão do trauma relatado e segundo porque fui quando machuquei o pé e dois médicos insanos ficaram rindo e dizendo que não enxergavam a radiografia direito, parecendo haver suspeita de fratura. Argh!

Superei e fui ao médico com o menino e essa foi mais uma turbulência que passei.

Aliás, minha vida é uma total turbulência, nunca um dia é igual ao outro, não há rotina, não há monotonia e nem sei se seria possível com minha profissão, três filhos, dois cachorros e uma cabeça cheia de medos e contradições!!!

8 comentários:

  1. Tomara que teu guri melhore e dê tudo bem nos exames.

    Também não gosto de consultar médico, embora reconheça que não deveria ser assim nem generalizar por algum que tenha me atendido de "qualquer jeito". No fim acho que é medo mesmo. Acho legal, no meu prédio tanto a vizinha de porta quanto a de garagem são médicas e são as que melhor me dou. E até se pudesse voltar atrás acho que até teria feito medicina ao invés do que fiz. Entretanto tudo muda quando o assunto é estar em um consultório. Bate o pavor. E pior,fico achando que deveriam ver coisas que eles nem dão atenção. Ou ao menos me parece isso.

    Semana passada estava uma secretária afastada por suspeita de gripe a. Na mesma semana a filha da estagiária estava com febre, vômitos, e não sabiam o que era. Eu que me achava até então normal, descobri que tudo que eu ouço de problemas eu posso ter. Depois passou, mas fiquei 2 dias quase indo de máscara para o trabalho.

    Que barra essa que passou, tem vezes que remédio não faz efeito e mesmo assim não podem só dizer pra tomar remédio, tem que ver o que está causando pois o remédio depois de certo tempo de uso ininterupto faz efeito contrário. Ao menos foi isso que um otorrino me disse quando nem conseguia respirar mais e meu remédio do nariz não destrancava. Ele perguntou quanto tempo eu usava e disse "uns 20 anos" considerando desde que era criança sempre carregava. Ele estava esperando periodo menor de tempo pelo visto, dai proibiu de usar tal remédio, receitou um tipo xarope e uma injeção considerando que eu não respirava quase e desde então nunca mais usei o tal remédio. E usava sempre, toda noite, toda infância, toda
    adolescência e inicio de vida adulta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, parece que levei uma surra... rs... o médico comentou sobre a possibilidade de ser a gripe H1N1, pois a vacina funciona em 80% dos casos, estou esperando os exames ainda, mas calcula a apreensão, embora não haja muito o que fazer, exceto esperar passar!!!

      Sorte que essa semana foi mais calma no trabalho e tenho conseguido ficar bastante com ele!

      Excluir
    2. Pois é, imagino como estejas, mas tens que passar tranquilidade para o guri!!!! :-)

      Ele melhorou um pouco?

      A secretária que tinha pego a gripe A voltou bem já e não nos passou (embora todo meu medo), temos que voltar a usar álcool gel e etc

      Excluir
    3. Adriana, amanha vamos ao médico novamente, mantenho você informada... agora à noite não foi nada bom... mas vai melhorar, com certeza!!!

      Excluir
    4. Adriana, era sinusite, agora que está medicado corretamente, já apresenta melhora significativa. Obrigada pela força! Bjs

      Excluir
    5. :-) bah que bom!!! dos males o menor, essas "ites" são doenças modernas, é estar na moda segundo uma faxineira que tinha quando ela via minha crise de rinite e o filho dela tinha também.

      Excluir
  2. É verdade Ziula, por mais que tentemos não conseguimos ter o controle total sobre nossas vidas, o acaso sempre está aí a nossa espreita... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia... esse tal de acaso (rs) prega peças boas e ruins... a boa da semana foi que minha filha está voltando para casa... foi morar com o pai quando tinha 09 anos e agora está com 17 anos... nessas horas agradeço, nas outras procuro aprender!!! Bjs

      Excluir