quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Compra necessária...

Para viajar precisei procurar alguns documentos. Visitei a caixa onde estão documentos, contas pagas e outros comprovantes. Tudo separado em envelopes devidamente identificados, entretanto a "estética" da coisa toda não me agradou, inclusive pelo tempo que precisei para verificar a descrição de cada envelope e pensei em organizar em pasta com divisórias.

Alguém por aí utiliza essas pastas? Realmente facilita ou é apenas um delírio de alguém que pretende consumir mais um item de organização?

8 comentários:

  1. Ziula, nem de propósito, também eu estou com a mesma dúvida. tenho duas caixas A4, lindas,onde coloco toda a correspondência/documentos, logo que me chegam, mas que não me achoeficientes. Vi entretanto umas pastas que se abrem como um livro, em «leque», com muitas, entre 15,20 ou mais divisórias coloridas, mas transparentes, e que me parecem ideais. Algém sabe se compensam o investimento?

    ResponderExcluir
  2. Exemplo aqui: http://www.livrariascuritiba.com.br/pasta-sanfonada-a4-12-divisoes-cristal-609pp-dac,product,PP003978,3279.aspx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, minha dúvida decorre de ter comprado diversos itens de organização antigamente e que com o tempo foram descartados por não atenderem às expectativas.

      As pastas são essas que você colocou no link, embora existam outros modelos também...

      Vamos ver se alguém dá alguma idéia...

      Excluir
    2. Olá, eu uso justamente essas....conforme vou pagando, vou colocando nos respectivos meses, qd o ano termina eu coloco uma etiqueta grande com o respectivo ano e guardo, dai pego outra pasta, qd o ano termina eu pego a pasta do ano retrasado e vejo o que posso jogar fora e reutilizo de novo....e assim sucessivamente...tenho 3 pastas dessas...sempre guardo contas de 02 anos...dp jogo fora.

      Excluir
    3. Gabriela, eu penso que facilita, mas ainda assim concluí que com os envelopes tenho o mesmo resultado e como diz a Adriana foram apenas alguns segundos a mais procurando :-) De qualquer forma fica a idéia e quando achar efetivamente essencial, quem sabe compro.

      Outra coisa, tem comprovantes que devemos guardar por mais de dois anos, como você faz?

      Beijos

      Excluir
  3. Eu não uso mas acho que até pode facilitar.. porém, os segundos mais rápido para achar farão alguma diferença?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está melhor do que eu... rs... convenceu com a pergunta ser desnecessária a compra.

      Excluir
  4. E recebi a resposta tanto vinda da Adriana como vinda do post de hoje do site minimalzo chamado "inventando necessidades" - http://minimalizo.blogspot.com.br/2012/09/inventando-necessidades.html

    Logo, os documentos permanecerão nas caixas e não haverá compras :-)

    ResponderExcluir