segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

A história do "eu mereço"

Marquei no aeroporto com uma amiga. Chego ao local, tomo um café, não a encontro e vou para a sala de embarque. De repente ela chega e já está com uma sacola de uma marca famosa de camisas que agora são vendidas em aeroportos, caríssimas no meu entendimento. Recebo a companhia com um sorriso e olho para a sacola. Ela percebe e faz a seguinte observação:

- É quase meu aniversário, resolvi me dar de presente, eu mereço!!!

Ok. Nem falei nada!

Chegamos ao destino e ela tinha um encontro no dia seguinte. Afirmou que não tinha roupa e precisava de algo assim nem muito chique nem muito casual. Fomos até minha loja predileta, ela compra um vestido e a vendedora tenta empurrar um casaco. Após minha intervenção dizendo que emprestaria o casaco, ficou somente com o vestido.

O encontro foi antecipado e o vestido não foi usado, pois somente ficaria pronto no dia seguinte. Ela pondera que poderá usar em uma solenidade marcada para data próxima. Ok. O vestido era realmente maravilhoso.

Na cidade em que estávamos o frio havia resolvido pregar uma peça. Ela, com uma mala recheada, afirmou não ter roupas de frio para sair. Ofereço minha pashimina. Ela queria um casaco. Novamente shopping e a compra de uma calça, uma jaqueta, uma camiseta. Ok. Ela falou que estava precisando, amou a jaqueta e o dinheiro era dela.

Durante toda essa maratona experimentei muitas roupas e sapatos, entretanto nada que valesse a pena entrar na minha casa ou na minha vida. Terminei ficando apenas com os presentes para as crianças, o que já foi contado por aqui.

Essa semana olho para o braço dela. Não pensem que sou bisbilhoteira, mas temos ficado muito mais tempo juntas no trabalho em razão da alteração no sistema. Bem, vejo no braço um lindo relógio com pulseira marrom e caixa da cor de ouro rose. Adoro dourado com tons puxando para o rosa, até tenho um conjunto de brinco e anel assim. Elogio o relógio e ela responde:

- Era meu aniversário, resolvi comprar, não tinha mais nada depois do assalto e eu mereço!!!

Com certeza merece! É uma pessoa com vida muito parecida com a minha, mas talvez um tanto quanto mais cheia de dificuldades.

E fiquei divagando sobre o "eu mereço" e perguntei a mim mesma o que mereço. A resposta veio rápida. Mereço tranquilidade financeira e com ela posso aproveitar muito mais o tempo e a ausência de estresse para viver a vida e ficar calma por aí desfrutando a companhia dos meus filhos. Não mereço me preocupar com tranqueiras para arrumar, guarda roupa entulhado, contas para pagar, juros correndo soltos. 

EU MEREÇO SER FELIZ e não criar problemas para depois precisar administrar!!!

2 comentários:

  1. Kkkk

    Essa do "eu mereço" e depois algum objeto para justificar alguma coisa é muito comum. Mas também prefiro merecer menos stress com coisas a pagar, guardar, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terminei comprando o anel, como te falei... mas poderia ficar muito bem sem ele... :-)

      Excluir