quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Agora foi a vez das taças azuis e terminou em religião!

Vi uma foto de um apartamento e na cristaleira havia lindas e imensas taças vermelhas. Acho lindas taças vermelhas, embora não tenha nenhuma nessa cor e as transparentes apenas enfeitam a casa, raramente são usadas.

E de repente, não mais do que de repente, recebo de presente um jogo de seis taças para licor na cor azul. Qual a razão de alguém dar presente azul no Natal? O vermelho não seria mais apropriado? Ah, entendi, os motivos são os mesmos da pessoa que deu o vaso verde, presente verde no Natal.

A essas alturas vocês devem estar pensando em nunca dar um presente para minha pessoa. Mudem de idéia! São apenas reflexões sobre o que está entrando na minha casa.

Talvez e somente talvez esteja na hora de uma mudança nas cores, pois nunca recebi tantas coisas de cores diferentes e minha vida somente não era monocromática graças ao vermelho, laranja e tons terrosos, mas ficava de qualquer forma "meio" monocromática.

Quero deixar registrado o pior presente de Natal, pelo menos para mim: livros religiosos. Não importa a religião, não gosto de receber nem mesmo livros da minha, pois os que me interessam já estão na cabeceira.

Tem uma pessoa que todo ano manda um livro evangélico, esse ano além desse recebi também um católico com citações da Bíblia e para encerrar o Evangelho Segundo o Espiritismo. Ora, quanto ao último tenho três em casa e quanto aos demais fico pensando se a pessoa está tentando me converter.

Costumo brincar com um amigo evangélico que sou caso perdido e imune à conversão. Ainda assim ele não desiste e dia desses mandou um vídeo do youtube com um música dizendo "sonhei que morri e encontrei Jesus", lógico que ouvi somente o início da música e depois comentei com ele que não era assim que ele iria conseguir alguma coisa.

Religião é muito pessoal e cada um tem a sua, alguns não tem nenhuma e todos podem conviver muito bem respeitando as diferenças.

3 comentários:

  1. Eu concordo em relação ao vermelho! Tens toda razão! Inclusive que não fique adstrito ao natal, mas como um todo!!

    É engraçado essa coisa de presentes. Nós ganhamos no escritório todas um presente igual para evitar a ciumeira e diferenciação pois lá a coisa é crítica, o dia que a chefa disse que eu ia ser a "trainee" dela passei dias com muita censura por parte das outras, foi bem chato, mas depois passou, só que deu pra ver que uma cor diferente já causaria um clima ruim ali. Assim que o presente é bem legal e fashion.

    Hoje almoço com duas que comentam do presente. Uma diz: "não me aguentei e fui lá no shopping ver o preço", a outra rindo, "dá pra trocar". Eu digo "olha, eu gostei, até estava precisando, o meu estava feio".


    Quanto ao assunto religião e livros sobre o tema, já tive um cabelereiro que tinha virado pastor em uma igreja evangélica e queria porque queria me converter. Isso faz bastante tempo mas até hoje foi a única tentativa que teve.

    Convivo com pessoas no meu trabalho que uma é espírita , outra testemunha de jeová, fora as que não sei, tenho um amigo ateu, uma amiga muçulmana que era minha colega de colégio e hoje mora na jordânia, sou católica, e vivemos em harmonia, sem ninguém ficar puxando para o seu lado.

    Aliás, só fiquei sabendo das referidas religiões pois saiu naturalmente em assuntos diversos que era uma coisa de dizer "ah tá" e não entrar em detalhes pois não foi o ensejador do assunto.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah! Acredita que nem consegui fazer a relação com o time... rs... acho que até vou ficar com as taças. Será que a pessoa sabia que eu sou gremista?
      O pior você não sabe... na casa da minha irmã, colorada fanática, os enfeites são azuis... rs... ela disse que se eu falar isso para o marido, ele troca todos, que é para que ficar quita.. rs

      Excluir
    2. Hahahaha agora não adianta ter remorso !!!!!!! Já prescreveu teu prazo!!! Falaste que o vermelho era mais apropriado!!!!!

      Bah mas eu se fosse a tua irmã pedia pra falar!!!!!!! Onde já se viu enfeites azuis em casa de colorados ?? Kkk

      Minha vizinha de porta em POA quando mudou pra lá pintou todo apto de azul, até azulejos da cozinha, tudo tudo azul. Um dia perguntei o motivo e ela disse que pq era a cor preferida do Roberto Carlos!!! Kkkkkkk eu não acreditava, a guria era vestibulanda na época..achava que era pelo grêmio..

      Excluir