terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Cuidado com os presentes de Natal

Ganhei um vaso verde, não é feio, até simpático e totalmente fora do meu padrão de decoração. Se a pessoa que estava preocupada em me agradar conhecesse minha casa ou tivesse prestado a mínima atenção nas poucas vezes em que esteve por aqui não teria feito isso.

Tralha é ruim! Coisas que não combinam com o conjunto deveriam ser evitadas! Presente assim é dinheiro posto fora e já me irritaram profundamente até eu descobrir que poderia fazer o que quisesse com eles, até quebrar se fosse o caso.

Não, não vou quebrar o vaso, daria muito trabalho! É de vidro ou cristal daqueles bem grossos e precisaria jogar muito no chão.

Utilizo na minha casa os tons de vermelho, laranja, camurça, tons terrosos, enfim, de verde somente as plantas no jardim.

Qual a razão desse desabafo? Primeiro para não gastarmos dinheiro invadindo a casa do outro. Depois, para não irritarmos o outro. Finalmente para lembrar que presentes simples, mas que sejam a "cara" da pessoa são os mais recomendados.

Volto a lembrar dos chocolates, panetones, bolos e biscoitos de Natal, sabonetes, até mesmo hidratantes! Evitando sempre o que não temos certeza se a pessoa vai gostar.

4 comentários:

  1. Ziula, nem esquente a cabeça: bote o vaso de novo na caixa e dê de presente para uma pessoa que use verde na decoração!
    Representear é reciclar, oras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda está lá e até serviu para colocar as flores da Izabel, porque ela ganhou dois ramalhetes e eu só tinha um... então, acabou sendo útil... rs...

      Em 2013 dou um destino para ele.

      Beijos

      Excluir
  2. hahaha pobre do vaso, deixa ele no pátio então! rs

    Esse negócio de presentes que me fez não gostar muito de festas acho, pois quando pude escolher não ter e ganhar algo que quisesse eu assim o fiz.

    E dar presente é uma coisa que também não gosto. Muito complicado agradar.

    Nessas horas os presentes "coringas" são bem vistos mesmo, hoje ganhamos uns chocolates finos de uma cliente e não teve ninguém que reclamou. Semana passada tinha sido alfajor do chefe. Essa época apesar do louquedo e tudo caótico é boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultimamente tenho até medo de dar presentes e terminei por descobrir que camisolas e pijamas também agradam, até ganhei um do meu pai e adorei... e olha que sou chata!!! Bem, nem preciso dizer que sou chata, já deu para perceber... rs

      Excluir