quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

E o universo conspira... tenha certeza disso!

Resolvida a questão da escola do Pedro. Segundo passo: arrumar um lugar para morar.

Liguei primeiro para uma amiga que conheci pelo blog e pedi um apartamento "x", em tal lugar, com sol da manhã, armários, etc, etc, etc. Totalmente específico e lá foi ela procurar.

Eu sabia exatamente onde queria morar, quanto queria pagar, estava tudo delineado. Penso que foi a primeira vez na vida em que tinha tudo em mente e nada disso funcionou, já vou contar as razões.

Ao mesmo tempo em que minha amiga estava procurando, iniciei minha pesquisa pela internet, mas tenho uma certa mania de não sair da minha zona de conforto e liguei para um corretor que eu já conhecia. Ele trabalhava em uma imobiliária e quando consegui o contato informou que estava trabalhando sozinho. Gentilmente passou o telefone da imobiliária e telefonei para o local. Pedi para falar com uma pessoa e quem atendeu foi outra que eu também conhecia e com quem havia tido há tempos uma longa conversa por ocasião do encerramento de um negócio.

Lá fui eu dando as indicações. Quero o local tal, assim e assado. A moça respondeu que não tinha e que iria procurar, entretanto eu deveria entrar no site em que havia outros apartamentos para locação. Quando acessei nem acreditei no endereço do primeiro apartamento - exatamente em frente à escola que o Pedro escolheu e quando digo em frente é em frente mesmo, só atravessar a rua. Nem acreditei.

E começam as negociações, tento baixar o valor do aluguel. Sem pechincha não consigo fechar nenhum negócio. Ontem ela me liga e diz que o proprietário aceitou a proposta que fiz, pelo prazo sugerido. Nem acreditei.

Não terminou por aí. Precisava de um fiador e pedi para uma pessoa bem próxima que aceitou. Quando vi a lista de documentos estava a declaração de imposto de renda, por razões pessoais e muito pessoais mesmo eu não queria ter acesso à esse documento da pessoa. Abro meu e-mail e a moça da imobiliária estava informando que não precisava de fiança, seguro ou caução, pois eu já havia negociado com eles, bastava pagar três meses de aluguel de forma adiantada. Nem acreditei.

Assim terminou a odisséia. Apenas documentos pessoais e quinta-feira já terei onde morar pelo tempo que eu pretendia e sem incomodar ninguém, como brinde posso atravessar a rua para levar e buscar o Pedro na escola, somado ao fato de estar muito próxima da minha panificadora predileta e do Lago Igapó.

Poderia eu querer mais? Claro que não!!! Obrigada Senhor! Obrigada universo! Obrigada para todas as forças que se uniram para esse desfecho tão feliz! E que venham todas as outras novidades!

6 comentários:

  1. Que ótimo!!! Fico muito feliz que tenha dado tudo certo!

    beijão!

    ResponderExcluir
  2. É verdade sobre a conspiração!

    Que bom que a parte mais difícil já foi solucionada, agora só vem moleza... :)

    Acho que quando tiveres em porto alegre vai falar semáforo ao invés de sinaleira. Panificadora!! Ok!! Eu acho que morar perto da padaria preferida tem o lado bom mas também deve ser um convite para engordar!!! rs

    Perto da minha casa tem 3 padarias, 2 ruins e uma boa. Gosto muito da padaria do zaffari, a minha sorte é que o mais próximo fica umas 5 quadras de casa, assim não vivo lá, se fosse mais perto já não responderia por meus atos!! rs


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale em engordar... final de ano é sempre um desastre e minha irmã mora próximo ao Zaffari... uma semana na casa dela e já inicio a engorda... rs

      Excluir
  3. Ziula, querida, olha eu aqui! Andei meio sumida, com dificuldade de acessar a net, enfim... coisas da vida.
    Estou passando por um período semelhante ao seu. O dono do imóvel q alugo pediu a casa e agora preciso conseguir um lugar para morar. No entanto, decidi não fazer novo aluguel, os preços estão altíssimos aqui em Sampa. Vou financiar, porque as parcelas são mais baratas do que de um aluguel. Assim, preciso fazer como vc: mentalizar exatamente o que eu quero porque sim, o Universo conspira a nosso favor!
    Um abraço e Boas festas!
    Samanta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Samanta!!! Senti sua falta!!! Já ouvi falar dos preços por aí, realmente assustadores! Felicidades com a casa nova!!! Beijos e um feliz 2013!!!

      Excluir