quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Onde foi parar a organização?

Pare o mundo que eu quero descer! Depois desse turbilhão todo de decisões, indecisões, espera, ansiedade, contrariedade, surtos e tudo mais que possa ser gerado por mudança de cidade, logo, mudança de vida, olho para minha casa e vejo uma imensa bagunça.

Onde foi parar aquela pessoa hiper, super, mega organizada? Ainda não sei, mas tentarei encontrá-la nesse final de semana e na próxima semana em que começa o recesso.

Viajarei final de ano e o retorno ocorrerá somente no final de semana anterior ao início do trabalho na nova cidade, então, esse tempo aproximado de uma semana é o que me resta para tentar começar a dar um rumo na vida, na casa e na organização.

Tenho há meses uma caixa de mercado, daquelas de plástico, no meu quarto, recheada com as coisas que sobraram do quarto da Izabel (faz tempo né?) e depois foi recebendo complementos de roupas não usadas por outros membros da casa e outras coisinhas que estão para seguir um rumo bem longe da minha casa.

Então, é chegada a hora de organizar uma peça da casa por vez e tentar eliminar ao máximo as "tralhas" para que seja feita uma transição mais tranquila por ocasião da mudança. Sei, sei, não poderei levar nem um terço das minhas coisas por falta de espaço, entretanto, preciso ir diminuindo gradativamente meus pertences, afinal não preciso de muitas das coisas que tenho.

Você também trava em relação à organização quando precisa tomar decisões e quando sua vida muda?

2 comentários:

  1. Também estou diante de uma bagunça tremenda. Diria ainda duplicada pois em POA meu irmão que era o arrumador da casa viajou e estou há semanas sozinha deixando tudo onde me dá na telha e daí nem sei o que vou fazer.

    Vou viajar quando entrar o recesso e vou voltar uma semana antes de acabar o recesso. Diante disso estou pouco me lixando para a bagunça e vi nos anos anteriores que não adianta esperar o ano novo com casa arrumada que ela não fica assim durante o ano, então se o papai noel não resolver essa bagunça não poderei fazer o trabalho por ele!!!kkk

    Vou ver se consigo que uma pessoa ao menos limpe as casas para não ficar tão feio, mas acho difícil pois a demanda nesta época é muito grande e eu não poderei esperar. Se não der azar, eu não vou me estressar nesse pequeno período que não tenho que me estressar..rs

    Quanto à tralhas, o bom de separar é se elas não forem muito específicas dá para doar para pessoas carentes, a vez que doei uns bichos de pelúcia que tinha por ter e uns outros negócios que vieram em mc donalds para um papeleiro, a felicidade dele ao receber as coisas , feliz e sem dentes dizendo que daria aos filhos dele, me fez já em quando destralhar nesse sentido, o fazer sem dó, uma vez que a pessoa precisa muito mais e ficará feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra falar a verdade não consegui arrumar tudo antes de viajar, mas dei um bom jeito... se não fica arrumado durante o ano também temos que dar um jeito :-)

      Excluir