segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Vida definida...

Hoje saiu o resultado. Vou mesmo para Londrina.

Por onde devo começar? O que fazer primeiro? Destralhar pensando em mudança? Destralhar pensando em deixar a casa como está? Deixar tudo onde já se encontra? Vender a casa? Construir? Comprar outra lavadora de roupa ou levar a que já tenho e deixar o Renato sem? Quem vai lavar roupa? E a comida? Como manter a casa limpa? E o trabalho será diferente? O quanto diferente?

Olha, hoje dessa cartola não vai sair nenhuma lebre, então boa noite!!!

10 comentários:

  1. Parabéns!!

    Acho que a primeira coisa que deveria fazer era TE ACALMAR!!!!!! ;))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O título do post deveria ser "vida indefinida", não é mesmo?

      A ficha começa a cair aos poucos e são tantas coisas para resolver que somente cabe começar pelo mais importante...

      Pelo jeito terei que apelar para uma lista... rs

      Excluir
  2. Acho que o importante é dar os primeiros passos, depois tudo vai se encaminhando sozinho.
    Respira fundo e boa sorte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, já resolvi a escola para o Pedro, penso que era o que mais me incomodava, agora é achar onde morar... rs... fazer mudança... arrumar internet... rs... só rindo mesmo!

      Excluir
  3. Parabéns! Eu sou sempre a favor de mudanças!
    Mas muita calma nessa hora, né? Não precisa decidir tudo agora. Dá pra ir para Londrina, alugar um apartamento para os primeiros tempos, fazer a mudanças aos poucos e depois pensar se você vende a casa, se aluga, se deixa fechada...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lud, primeiro quero desejar boa viagem e aproveitem muito essa aventura!

      E vamos lá procurar o apartamento...

      Beijos

      Excluir
  4. Antes de tudo, parabéns! Ziula, quantas perguntas...! Acho que o que você tem que decidir primeiro é se pretende ficar em Londrina "de vez" ou se planeja um dia voltar pra Cornélio Procópio e resolver se vende, se aluda, se compra, etc. a partir dessa resposta. Nem sempre a gente sabe ao certo o que será do futuro, mas temos uma ideia do que desejamos.

    Eu procuraria uma pessoa pra ajudar com a limpeza desde já...! Mesmo que seja pra ir só de vez em quando, acho que é necessário para te ajudar, uma vez que você tem muitas atividades e moram várias pessoas na casa. Comida? Eu almoçaria na rua, num restaurante a quilo que tivesse comidinha mais saudável e para os seus filhos dá pra fazer esquema semelhante ou pedir em casa. Uma das minhas amigas, quando éramos mocinhas, almoçava todo dia num self service porque a mãe não tinha condições de contratar uma cozinheira e muito menos tempo pra cozinhar diariamente. O restaurante era bom, pertinho da casa dela e também entregava marmitex se ela quisesse. Era o ideal? Não. Mas era o que era possível e funcionava muito bem pra essa família. Café da manhã e lanche da noite/jantar é mais fácil de providenciar.

    Na minha casa lavamos o básico uma vez por semana, mas não acho que uma vez seria suficiente pra vocês. Coisas mais complicadas de lavar vão pra lavanderia e é um dinheiro bem gasto, pelo menos pra mim.

    Acho que o trabalho será suficientemente diferente para ser interessante mas suficientemente igual para ser familiar.

    Boa sorte e dê notícias do processo de mudança!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, parecia muito distante a possibilidade de mudança de cidade, sou muito indecisa e até agora não entendi como fiz a opção... rs...
      A limpeza, a comida, as roupas... tudo para ser resolvido, além de precisar de um local para morar... o trânsito (levei 20 minutos ontem de onde pretendo morar até a escola que o Pedro escolheu), aqui em Cornélio em dois minutos atravesso a cidade... ai ai...

      Beijos

      Excluir
  5. As coisas se ajeitam...tudo ao seu tempo...vai dar tudo certo!!! Sucessooooooo!!!!! ( ah, e não esquece: nada é por acaso...rs)

    Grande beijo

    Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, obrigada!!! Esses tempos que se aproximam vão testar minha paciência... rs... e sabe-se lá o que me espera, não é mesmo?

      Beijos

      Excluir