quinta-feira, 11 de julho de 2013

Almoço rápido

Semana passada, no dia da colocação do papel de parede, cheguei em casa 11h45 e ainda precisava fazer almoço. Abri a geladeira e lá encontrei, só para variar, um monte de arroz cozido. Sempre há sobras de arroz e isso que normalmente só cozinho uma xícara de arroz. Não tive dúvidas, com a ajuda do Pedro Henrique, fiz um arroz de forno, receita tirada do Facebook e que ainda não havia sido testada.

Está lá no meu caderninho de receitas: "Arroz de Forno". Simples, rápido e você ainda pode substituir os ingredientes até para fazer um prato vegetariano ou ao invés de colocar o presunto normal substituir por presunto de parma (foi o que fiz!), frango, peito de peru, etc. Fica simplesmente maravilhoso, aproveita as sobras e quando servi a sensação que eu tive foi de estar comendo em um daqueles restaurantes quentinhos em Gramado-RS em pleno inverno. Pura verdade!

Segunda-feira dessa semana saí correndo e disse para o Pedro Henrique: para dar tempo de terminar tudo e ir para Cornélio faça o almoço, tem arroz na geladeira. Porque será que sempre tem arroz cozido na geladeira? rsrsrsrsrsrsr

Dessa vez o Pedro Henrique fez sozinho o arroz e ficou novamente sensacional.

Fico pensando, vocês já devem ter percebido, nessas sobras de comida e não é só o arroz. É preciso ter muito cuidado para não haver desperdício, mesmo porque nos últimos meses o preço dos alimentos subiu assustadoramente.

4 comentários:

  1. Ziula, aqui em casa a gente faz muito arroz de forno ou risoto na panela mesmo, tudo isso pra usar as sobras de arroz. Outra coisa que eu faço com frequência é farofa, porque nela eu consigo colocar as sobras de praticamente tudo: legumes, restos de latinha de milho e ervilha, vegetais, batata palha, etc. Tenta fazer uma farofinha por aí também! E mando uma beijoca pro cozinheiro e pra filhota que fez niver recente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, vou experimentar a farofa sim... a Emília faz uma aqui em Cornélio bem molhadinha com legumes... vou prestar atenção... rs
      Entregues todos os beijos, aliás adoro beijar minhas crianças...

      Beijos para você também!

      Excluir
  2. Bah, pior. Arroz sempre sobra... falta só um Pedro desses em casa...kkkk

    Eu queria experimentar pra ver se a sensação é essa mesma de estar em um restaurante quentinho em gramado!!! rs



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão fácil que até você faz... rs... experimente!!!

      Excluir