sexta-feira, 26 de julho de 2013

E a vida financeira como está?

Poderia responder com essa única foto de ontem pela manhã:
Nem tudo são flores! Muitas coisas são feitas de papel e compactadas as coisas de papel podem muito bem se esconder em algum canto e parecer que não há muito o que ser feito ou organizado. Assim aconteceu com uma sacola com três caixas (duas de sapato e uma de camisa) que foram recebendo contas pagas e não pagas, extratos bancários, comprovantes de cartão de crédito e débito, canhotos de talões de cheque, notas fiscais e recibos nos últimos dois meses, ou seja, desde a mudança.

Imaginem: apenas dois meses e isso virou o caos!!! Eu olhava para a sacola, a sacola olhava para mim, eu olhava para outra coisa e procurava esquecer a sacola, mas aquele "grilinho" ficava cantando bem lá no fundo sempre a recordar a necessidade de controle. A sacola foi para Cornélio, voltou de Cornélio, até penso que é por isso que algumas pessoas desanimam, mas calma e persistência e conseguimos chegar lá.

Bem, até que o "grilo" prestou um bom serviço, pois como não estava tendo tempo de somar tudo, anotar tudo, ponderar tudo, "planilhar" tudo, terminei por optar pelo monitoramento do saldo bancário e enquanto ele estivesse positivo a vida caminhava bem até que tudo terminasse e terminou bem, terminou azul graças à reserva feita para esse momento.

Considero que basicamente toda essa maratona para residir no apartamento ficará com ritmo bem lento, porque existem algumas coisinhas que devo fazer e comprar, entretanto o volume é bem menor e isso agora pode ser feito com o monitoramento diário das despesas.

Já organizei esses papéis (um dia todo para fazer isso), uma sacola deles foi para o lixo, outros foram para pastas, todos os gastos anotados e somados, sendo que milagrosamente os dois meses faltantes (maio e junho) fecharam perfeitamente isso porque utilizei pouca moeda corrente e muito cartão de débito, cheque e cartão de crédito, exatamente nessa ordem.

Agora vamos começar a pensar em outras situações da vida e de forma mais tranquila. O tempo destinado à  organização será redirecionado para outras atividades: leitura, passeio em família, filmes e sei lá mais o que, quem sabe role até uma academia, meia hora na esteira.

Tudo está mais tranquilo e até mais fácil de manter organizado, pois não basta que cada coisa tenha seu lugar, é preciso que cada coisa após usada volte imediatamente para seu lugar.

Ontem mesmo antes de dormir fui tirando a roupa e guardando o que poderia ser usado novamente, colocando para lavar o que precisava, guardando o sapato e, no final, continuava com um quarto arrumado. Pode parecer uma coisa boba, mas faz uma diferença enorme no tempo que gasto na arrumação da casa pela manhã.

Agora é pensar em novas idéias, novos escritos, manutenção desse caminho rumo à uma melhor qualidade de vida e criação de novos caminhos.

4 comentários:

  1. Nossa se deixar acumular se transforma nisso mesmo!
    Eu antes deixava tudo jogado, agora tenho uma pasta com tudo certinho para não haver mais transtornos haha

    beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa, que horror!!! Eu nem imaginava isso porque a sacola onde estava colocando os papéis estava aparentemente organizada... rs... imagina se não estivesse...

      Excluir
  2. Muito legal tudo isso. Admiro o quanto vc é uma mulher bem resolvida.
    Faz o que dá para fazer, e o que não dá, que espere.
    Aproveite o quarto arrumadinho, organizado, até aparecer um príncipe-sapo e seu sossego acabar.
    Os homens são bagunceiros por natureza. Salvo alguns bem poucos, que as sortudas já pegaram.
    Legal você estar feliz. É tudo de bom.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Costumo brincar com as crianças que a gente faz o que é possível e o que não é possível pode ser deixado para outra encarnação, mas não quero mais me perder assim... dá muito trabalho organizar depois.

      Estou dispensando o príncipe-sapo... rsrsrsrs... não suporto bagunça, de verdade!!!

      Beijos

      Excluir