sábado, 3 de agosto de 2013

25 cm e uma enorme estante para livros

Quem disse que não se pode fazer um quarto perfeito com móveis comprados por um valor mais em conta e em lojas que já tem os móveis prontos?

Eu tinha 25 cm de parede, lembram?

A parede atrás da cama eu estava com medo de furar em razão de ser a parede do meu banheiro atrás e também porque a Izabel não queria prateleiras acima da cama e nem ao lado da cama onde seria a única parede supostamente segura porque dá para a rua. A outra parede, da cômoda e escrivaninha, é de drywall e eu tenho dúvidas quanto à possibilidade de fixação com segurança de prateleiras.

Pensei, pensei, medi, pesquisei e conclui que era possível aproveitar os 25 centímetros de parede entre o roupeiro e porta de entrada, o problema era achar uma estante com essa profundidade, mas no final deu muito certo.

Comprei a estante semana passada na Tok & Stok, única loja na internet que tinha estante com as medidas necessárias, mesmo porque precisava ter 30 centímetros de largura.
 

Agora é trazer o restante dos livros da menina que estão em Cornélio, o que farei final de semana, e ficar descansada quando chegarem novos livros.

Você já achou alguma solução desse tipo? Quer dividir a experiência com a gente? Mande para nós!

* Esse não é um publipost!

6 comentários:

  1. Primeiro, muito grata por seguir meu blog. Adorei a visita.
    Caramba!!!25 cm é menor que a régua escolar! Que milagre ocorreu aí na sua casa?
    Cada vez que vc espera, melhor a solução que aparece. Deve ser esse o segredo:esperar!

    Meu guarda-roupa só foi comprado por ser da medida exata da parede disponível no meu quarto. Foi uma sorte grande. Não me imagino mais sem ele, só para mim...

    Beijos e flores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho tantas imagens de prateleiras em quartos que vou ter que apagar e nenhuma dando essa idéia... rs...

      Penso que era um caso muito particular mesmo!

      Beijos e sol, porque chega de frio, né?

      Excluir
  2. Eu não sei o que me surpreende mais, se é a mala minúscula que deu espaço para estante ou se é ter dado uma estante num espaço de 25cm..rs

    Mas é assim, alguém com o mesmo dom que tens fez um sofá desses de sentar só que em volta do sofá tinha lugares para livros, isso vi em uma livraria do shopping , foi a primeira vez que me surpreendi com aproveitamento de espaço, essa agora foi a segunda..rs, já sei quem consultar quando vivenciar o problema de espaço que me espera..rs

    Estante de livros, cds, dvds é bem legal. E ainda que a onda agora seja do livro digital, tudo digital, não acho que o digital substitua o físico, talvez um dia a gente acostume mas não vai ser de uma hora para outra. Mas sempre tem os exageros.

    Eu me divirto muito quando vou numa vizinha do 4 andar. Ela tem inúmeros livros que chamo de tempo do epa e fico dizendo o quão desatualizado estão. Comprou o apto de uma juíza que quando vendeu ainda veio em outro momento pra ver como estava e tinha se surpreendido por não ter nenhum livro na época e dito que se ela quisesse ser juíza teria que ter muitos livros lá. Essa é a explicação que a vizinha me dá pelos livros e eu respondo com “E? estou vendo os livros..”. Ela fica furiosa comigo e manda chispar de lá..rs e isso se repete sempre que passa ano pois digo para ela atualizar pelo menos mas parou no tempo e não se desfaz de coisa que só dá pra usar de enfeite... e que ficam pegando poeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não encontrei lugar para a mala, mas não deve ser uma tarefa tão difícil... é tão pequena!!!
      Vamos conversar sobre esse novo lar... adoro!!!
      Hoje olhei um kindle, achei o preço bem razoável, mas acho que ainda não é para mim!
      Livros jurídicos desatualizados. Precisei comprar para o Renato que não pode usar os meus. Agora precisei comprar para a Izabel que não pode usar os do Renato. Desatualizam rápido demais!!!
      Tem um livro que chama Freakonomics e menciona algo sobre quantidade de livros em casa, mesmo que nem todos leiam, e a cultura das pessoas que residem, mesmo aquelas que não lêem, achei bem interessante... rsrsrsrs... Minha casa sempre foi cheia de livros...

      Excluir
  3. Beleza a estante, também preciso de uma, vou ver se entregam na minha cidade, desmontada (acho que sai até mais em conta).bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, acaso compre a estante desmontada consiga alguém que entenda para montar. Certa vez comprei um pequeno móvel para televisão e resolvi eu mesma montar, resultado? Nunca foi um móvel firme e estragou mais rápido do que aqueles montados pela loja.

      Beijos

      Excluir