quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Cozinha e área de serviço... quase pronta!!!

Tudo isso aconteceu semana passada, mas somente agora sobrou espaço no blog para contar.
A cozinha e área de serviço estão me dando um baile, quando acho que terminei aparece outra coisa para fazer, mas agora falta muito pouco, quase nada.

O papel de parede foi instalado na terça-feira passada. Comprei dois rolos novamente na "Ciça Braga Papel de Parede" e faltou um cantinho que me obrigou a comprar mais um rolo para fechar toda a parede considerando que os móveis irão até a porta que dá para a sacada, o bom é que já sei o que fazer com o que sobrar: irá para outro local.


Na quarta-feira já retirei tudo dos armários provisórios da cozinha.
 

Na quinta-feira o balcão baixo e a estante chegaram, projeto meu e execução Marcenaria Irmãos Garcia de Cornélio Procópio-PR.
 


Após instalados esses móveis verificamos que sobrou um espaço onde pode ser colocado um balcão para passar roupa, evitando que a mesa de passar seja utilizada no meio da sala e também um armário aéreo com uma prateleira e embaixo dessa prateleira será afixado um varão para colocar os cabides com roupas passadas.

Na segunda-feira chegaram os dois pendentes para serem colocados no balcão que separa a cozinha da sala. Vieram sem as lâmpadas e sem o reator. De tão esquisitos que eram o eletricista na terça-feira demorou duas horas somente para encontrar as peças que faltaram. Gostei do resultado.
 













Dica: os pendentes devem ficar à 70 cm do tampo e como eu não tinha estudado para colocar terminaram por ficam a 80 cm do tampo. O cristal da ponta é o mesmo do lustre do quarto da Izabel que veio com três peças de reposição, usei uma em cada pendente e ficou a 77 cm do tampo. Erro de oito centímetros e não de dez! rsrs O problema é que depois de cortado o fio não tem como voltar, pois tem uma trava.

Agora é preciso trocar a luminária de teto e já estão compradas somente falta o eletricista fazer o serviço, sendo que as que serão retiradas já tem lugar certo para colocação em outro imóvel.

Também na terça-feira o rapaz veio lixar as paredes do quarto e elas não ficaram perfeitas, mas cansei de tanta gente trabalhando aqui em casa, portanto ficarão desse jeito.

Nossa! Somente terça-feira eram quatro homens trabalhando ao mesmo tempo, um tropeçando no outro. Na quinta-feira dois homens trabalhando.

E para quem pensava que estava cansada, na sexta-feira tive uma ótima notícia de de cumprimento de prazo em um negócio antigo que eu havia feito e em setembro começarei tudo de novo. Logo, chega de dizer que estou cansada! É hora de assumir o ritmo que me iimpus e não mais reclamar!

7 comentários:

  1. Ah, entendi! Você gosta de ver os homens trabalhando, quebrando a cabeça para deixar as coisas do jeito que vc quer. Boa...

    Adorei o resultado na cozinha, e mais ainda dos pendentes para divisão de ambientes. Ficou show!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou adorando também e falta pouco para ficar pronta!!! Foi tudo pensando já cozinhando e preparando lanches nela, então cada coisa tem seu lugar e muitos lugares estão vazios...!!!

      Beijos

      Excluir
  2. Nossa adorei sua cozinha! Muito estilosa!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa, a cozinha dessa forma somente foi possível porque segui o conselho da Adriana: mudar mesmo sem móveis e assim fui criando conforme a necessidade e ficou muito prática também!!!

      Beijos

      Excluir
  3. Agora sim vai descansar um pouco? Pelo menos até setembro?

    Ficou muito legal, mas papel de parede em cozinha será que não tem muito perigo de sujar e tal?

    Já tive esse problema de não vir reator na luz e também fiquei meio indignada pois no meu leigo entender é obrigação vir, mas quem ouviu minhas indignações pareceu estar diante de uma amadora..rs, embora eu siga achando que seria o básico vir, mas não é regra pelo visto, está até mais para a exceção.

    Todo esse entra e sai de pessoas estressa, às vezes irrita. Lembro o último que fez obras ainda no meu trabalho subiu na minha mesa como se lá fosse chão, sem tirar sapatos (e aqui um parênteses, esse pode ter sido para o bem da nação, vai saber...) e eu fiquei meio surpresa com aquilo e só fui salvar minhas coisas que lá estavam, mas não gostei muito, custava ir atrás de uma escada, me parece que não. Mas aprende-se muito com isso, como do por que se usa tal coisa e não outra ou qual produto é indicado e por qual razão. É bem válido. Coisa que não acontece se não acompanhamos o desenvolver da obra, só usando o já pronto e perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que até 10 de setembro terei uma pequena folga...

      Fui comprar as luminárias com lâmpada fluorescente para trocar aquelas que tenho na cozinha e também não havia reator ou lâmpadas incluídas, mas dessa vez, informada pelo vendedor, já comprei!

      O pior é quando o entra e sai de pessoas não deixa bons resultados, pelo menos continuo sem gostar das paredes dos quartos, mas não vou mexer mais por enquanto. O serviço enviado pela construtora foi péssimo, mas nem fiz essa observação no e-mail de confirmação e vou contratar outra pessoa dessa vez particular, não agora, mas vou!!!

      Dei sorte com o eletricista, com o rapaz que fez a colocação do papel de parede, com aquele que instalou as cortinas, fazendo um balanço concluo que ainda estou no lucro!!! rs

      Excluir
    2. Esqueci de falar que o papel de parede não tem uma função meramente decorativa. A parede onde foi instalado não tem azulejo, aliás para colocar em parede com azulejo teria que passar massa acrílica, lixar e pintar.

      Pois bem. Como era uma parede somente pintada e fica muito próximo à pia e à lixeira, a dita parede vivia suja e com o papel está bem mais limpa, somado ao fato de que é mais fácil de limpar porque o papel é vinílico. Facilitou muito!!!

      Excluir