quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Desorganização pode causar danos quase irreversíveis!!!

Chega no médico e apresenta a carteirinha da Unimed, a atendente consulta e diz:

- Seu cadastro está inativo!

Inativo? Liga para o responsável pela inclusão/exclusão que confirma ter cancelado o plano de saúde em dezembro de 2012, ou seja, sete meses exatamente completos que a pessoa está sem plano de saúde. Só por Deus nada de urgente e grave foi necessário nesse período! Não custava nada ter avisado! Mas eu avisei! Avisou? Tenho todos os e-mails e nada consta a respeito! Havia solicitação para isso e foi negada, informando que gostaria de continuar o pagamento da mensalidade!

Enfim, insônia, mais problemas para resolver, papéis para preencher para inclusão em outro plano de saúde, fotocópias de documentos, mas o pior não é isso, o pior é o período de carência que já poderia ter passado acaso essa nova inclusão tivesse sido feita em janeiro de 2013.

Gente! Plano de saúde e seguro de carro não se brinca! Não se brinca com outras pessoas e não se coloca outras pessoas em risco de ficar sem um razoável atendimento médico!

Como vêem estou furiosa! Completamente irada e totalmente preocupada, agora temos seis meses pela frente até que o período de carência se complete e o atendimento seja integral!

Organize-se! Preocupe-se com as pessoas mais próximas! Tire seu lixo físico de perto para que o lixo mental também vá embora e assim consiga lembrar de comunicar coisas importantes!

4 comentários:

  1. Verdade, não é fácil. Plano de saúde é coisa séria. E essa carência que eles impõem é uma vergonha.
    Se a pessoa não tem uma reserva e fica doente? SUS, automedicação, empréstimo? O que será pior?

    Dependendo do médico, é bom marcar já a consulta, pois tem uns que só terão vaga para daqui a alguns meses. E é como conversamos anteriormente, o tempo voa e as coisas caducam sem que a gente se dê conta.
    Boa sorte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zilda, é preciso respirar muito fundo quando verificamos uma situação dessas! Obrigada pelos votos de boa sorte!

      Excluir
  2. Esses tempos eu estava virando tudo de cabeça para baixo à procura do meu histórico escolar da época da faculdade que entregaram quando da formatura e sei lá onde enfiei. Tive que pagar uma segunda via. Por precaução tirei mais uma cópia para evitar de ter que gastar novamente com isso.

    Dito isso, uso as palavras do meu colega de trabalho que sou a responsável por tudo que ele faz, inclusive coisas erradas. Um dia ele demorou e eu sabia o tempo mais ou menos que levava por já ter feito inúmeras vezes o que ele ia fazer. Perguntei se estava cheio o tal lugar. Ele respondeu que estava vazio. Eu ia fazer uma segunda pergunta e ele veio já com “desculpa a demora, é que estava com fome e parei para comer um negócio”. Ai na hora eu fiquei séria mas pensei internamente e sem falar um “bem que tu fez”.

    Nós somos humanos, erramos, temos fome, sede, precisamos um equilíbrio na vida, enfim, sempre vai ter uma coisa ou outra. Inclusive esquecer de fazer algo que pode ser importante.

    Mas não acho que foi esse caso mencionado, mas acontece também de esquecer sem querer em alguns casos. Talvez outros problemas ofusquem, enfim. Porém tem coisas que não podem esperar e segurança em primeiro lugar sempre, seja na saúde, seja no patrimônio. Esquecer isso soa até como irresponsabilidade da pessoa com ela e com os que dela dependem.

    A desorganização faz cada coisa... tem uma responsável por um departamento de uma empresa que volta e meia eu estava brigando com ela pela desorganização e falta de documentação fundamental, tanto que a piada no escritório era que ela iria ir lá e era para eu fugir enquanto desse tempo. Hoje essa pessoa me trata tri bem, mesmo quando não tenho notícias boas..rs e quando comentamos dos problemas ela diz “como melhorou agora tudo organizado“. É interessante ouvir um agradecimento de alguém que te detestava por uma organização que deveria ser básica.

    Agora, insonia não resolve problema, uma noite bem dormida sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, o problema é conseguir dormir com todas aquelas caramilholas se repetindo indefinidamente.

      Certo que devemos perdoar o esquecimento das pessoas, até porque remoer somente faria mal a nós mesmas, não menos certo que isso leva algumas horas ou até dias... agora já está passando!

      Excluir