sexta-feira, 2 de agosto de 2013

E as cortinas... chegaram!!!

Semana passada as cortinas foram instaladas. Na hora de comprar me encantei com uma persiana diferente para o quarto da Izabel, com transparências, e no final rimos muito, pois pedi para o Seu Vicente fazer o orçamento e o valor somente dessa persiana importava no valor das duas persianas dos quartos das crianças mais a cortina de tecido do meu quarto, fazendo com o encantamento fosse relevado e priorizada a economia, somada ao fato de que eu precisava de blackout.

Optei pela persiana romana para o quarto das crianças e gostei do resultado!

Essas manchas nas paredes que aparecem nos quarto é a massa fina que o rapaz passou para corrigir as imperfeições da parede e ainda não apareceu para lixar.
 

Você gosta mais de cortinas ou persianas? Acha que é necessário colocar cortinas ou persianas?

Lembram que falei que tinha 25 cm sobrando no quarto da Izabel. Vamos ver se dá certo! O espaço é esse:













Amanhã espero dar notícias!!!

8 comentários:

  1. Gostei das persianas romanas, não fica com cara de escritório como as outras. Em casa optamos por cortinas porque os gatos viveriam enroscados nas persianas, não que cortinas desfiadas sejam melhores, mas é o menos pior.
    Eu gostaria de trocar as janelas por aquelas que as persianas são internas, entre duas camadas de vidro. Adeus poeira, estaria fora do alcance dos gatos e nem precisaria de black-out, bastaria uma cortininha leve, se fosse o caso.
    E como cortina é cara não é? Comprei porque na época não tinha outra opção, mas já adquiri uma máquina de costura porque as próximas eu mesma farei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debora, gostei muito dessas persianas romanas porque ainda tem a vantagem do blackout que não é possível naquelas verticais ou horizontais. Entretanto, verdade seja dita, acho lindas as horizontais e custam 1/3 do valor das romanas. As verticais são ainda mais baratas, mas juntam muita poeira.

      Não tenho gatos, embora já tenha visto em casas o "estrago" que eles fazem... rs... são muito fofos!!!

      Não conheço essas janelas com persianas internas, só penso que ficaria aparecendo as laterais e com cortina fica bem mais bonito.

      Cortinas são caras e isso também acontece com toalhas de mesa. Como não sei costurar, compro o tecido e mando na costureira fazer a barrinha, fica bem mais barato. Cortinas feitas em casa são lindas somado ao fato de que podem ser "customizadas" do jeito que a gente quer e reformadas sempre que der na telha.

      Excluir
  2. Mas o que vai sair desse espacinho? ??? Dependendo vou ter que me inspirar em ti pra mágica que terei que fazer em SP... rs

    Estava achando muito pequeno e tal mas deve ter uma luz no fim do túnel então rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse espacinho será uma estante de livros com 1.92cm de altura... rs... com certeza farás mágica em SP e precisando de ajuda é só pedir... rs

      Excluir
  3. Tem umas estantes superfininhas na Tok Stok, servem para cds ou livros, talvez tenha alguma que encaixe nos 25 cms...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, precisão cirúrgica... dá uma olhada no post de hoje...

      Excluir
  4. Na minha casa temos os dois tipos, cortinas e persianas. Eu me dou bem com as persianas, prefiro. As cortinas continuam por comodismo e falta de grana para trocar.
    Nos quartos são persianas verticais. Criei um código para o funcionamento dos cordões certos na hora do manuseio. Cordão Cinza faz Correr, começa com a letra C; cordão Branco muda de Banda, começa com a letra B. Só assim para o meu marido não ficar estressado com as persianas.
    Faz uma grande diferença nas noites mais frias. Eu recomendo!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Observei a diferença em relação ao frio, pois por mais vedada que seja a janela ainda assim entra um "ventinho".

      Adorei a idéia do código!

      Beijos

      Excluir