domingo, 4 de agosto de 2013

Espelhos, espelhos e mais espelhos!

Também a instalação dos espelhos terminou, pelo menos por enquanto e nos ambientes que eu já tinha o projeto mental, o restante esperará porque sinceramente minha criatividade se esgotou, minha paciência para "comprar" se esgotou, minha reserva financeira não quero mais mexer. 

Ainda tenho algumas postagens sobre coisas que já estão compradas e faltam instalar, devagar vou colocando por aqui e por uma razão muito simples: fiquei impressionada com o pequeno apartamento, achei que não conseguiria sequer morar nele de forma confortável e outras pessoas podem estar passando por isso, logo, a demonstração que é possível pode ser útil e diminuir a ansiedade daqueles que optam por casas menores.

E você? Já saiu de um lugar grande para um pequeno? Quais as soluções que encontrou? Mande fotos e conte sua experiência, pois outras pessoas precisam do seu exemplo!

Consegui fazer tudo que queria a princípio com valores economizados há muito e agora não quero ultrapassar limites, é preciso uma reserva! Nunca se sabe quando vamos precisar e quem acompanha o blog já sabe da história do plano de saúde inexistente, então devo a deixar a poupança quietinha.

Aliás, fico orgulhosa de ter conseguido fazer tudo com descontos, sem dívidas, sem parcelamento!

Espelhos estão mais baratos que papel de parede e trazem uma sensação de amplitude ímpar. O Pedro Henrique estava meio impressionado com o quarto de 2,4 x 2,5 e dizia que nada caberia, eu brincava que iria dobrar o tamanho do quarto e consegui!

Quarto do Pedro:

Quarto da Izabel, ainda com os livros na cômoda, livros esses que passaram para a estante do post anterior. Um detalhe que provavelmente vocês não perceberão, mas que me incomodou até resolver o problema foi a pequena distância entre o papel de parede da cabeceira da cama e o espelho. Quando o rapaz instalou o papel de parede nesse local não avisei que iria colocar espelho, então ficou mais recuado, sorte que cheguei a tempo de avisar em relação à cômoda, pois daí ficou certinho. A solução para o espaço que sobrou: um perfil de alumínio que a vidraçaria trará:


 



 

 


Novamente o meu banheiro para mostrar a amplitude que o espelho dá:













E assim vamos buscando soluções que ampliem o espaço e dêem mais aconchego!!!

6 comentários:

  1. Lindoooo!! amei amei demaissss, alias , esse papel de parede ta a coisa mais lindaa q ja vi! precioso! parabenssss.
    Vc tem um bom gosto incrivel ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Só que o papel de parede eu não escolhi... rs... foi idéia da Izabel, minha filha. Aliás, não estou conseguindo escolher papel para o meu quarto, quem sabe não seja hora!!!

      O resto todo é projeto meu. Obrigada :)

      Excluir
  2. Viste o macaquinho olhando de canto e rindo? Deve estar imaginando o resultado do jogo de hoje.. que debochado.... kkkkk nem pra disfarçar né...kkkkkkkkk

    Da minha casa do interior pra poa foi uma redução e tanto, a mãe acha muito apertado, eu e meu irmão achamos normal, acho que acostumamos. Lá por exemplo meu quarto tem um sofá, em poa apertado uma cadeira, lá roupeiro de 6 portas daqueles que vão até o teto, aqui 4 e assim vai, reduções desse tipo.

    Agora em SP sim que será a prova do que é pequeno mas já tenho a quem consultar, nem me preocupo mais... rs

    É impressionante o que o espelho faz, ficou ótimo!!! Uma vez em um restaurante fui indo achando grande e quase me bati, achando que tinha mais coisa pela frente..rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem falo mais nada do meu Grêmio... fase difícil!

      Eu ainda não resolvi sobre meu roupeiro, primeiro para juntar os valores antes, segundo para tentar diminuir ainda mais o que deixo à minha volta.

      SP vai ser muito bom e já estou antevendo que vou me divertir bastante.

      Adoro espelhos!!!

      Uma vez minha avó na Rua da Praia foi caminhando em direção à uma pessoa muito parecida com ela... rs... até que bateu em um espelho e no próprio reflexo... rs

      Excluir
  3. Tadinha da sua avó! Uma vez, estava distraída passeando numa loja de departamentos, quando entrei na seção de calçados, dei um grito, por achar que vi um rato. Era o meu sapato preto sendo refletido no espelho que formava o rodapé. Que mico!!

    Sua casa ficou muito lindinha. Vai dar revista, escuta só!
    Conta para a Izabel, que já vi uns adesivos em gel, próprios para espelhos. Dá para prender fotos e recadinhos. Não mancha e ainda fica um charme. Existem vários temas desses adesivos.

    Agora já estou no seu quadro de seguidores. Sou o número 61, gostei, o número da minha casa é 161.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando mudamos para o apartamento alugado em janeiro desse ano, levamos muitos sustos no espelho que tinha no final do corredor, foi muito engraçado!

      Vou falar dos adesivos para ela!

      Mais uma seguidora, eba!

      Beijos

      Excluir