sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Experiência compartilhada... ORGANIZAÇÃO E CONTROLE NA COMPRA

Desperdiçamos em produtos que não usamos, deixamos a bagunça se instaurar em todos os cantos e uma hora nos damos conta que é possível ser diferente, isso já aconteceu com a Adriana:

"... Na área de serviço sempre fizemos essa limpa, mais precisamente era anual. Uma vez saiu tanto produto vencido e produtos caros que dai adotou-se uma nova postura em relação ao que entra. Nunca mais compramos para “experimentar” conforme a “cara” do produto, só o básico e deu. Diminuiu a lotação do pequeno armário que tem para isso, diminuíram os gastos com isso no super e diminuiu a quantidade de lixo produzido. Nada disso interferiu no que já se usava para casa , veja bem, era um ralo praticamente de dinheiro e descarte para o lixo pois o destino que deveria ser aplicado, para limpeza, não era usado."

Eu sei que é difícil trabalhar, cuidar da casa, dos filhos e do marido, preparar refeições, lavar e passar roupas, entretanto, em meio a cada uma dessas atividades é possível refletir um pouco sobre os gastos e também arrumar uma coisinha aqui e outra ali e assim manter tudo organizado!

6 comentários:

  1. É isso mesmo ! É difícil mas depois é gostoso demais =)))

    beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa, tem tantas coisas que fazemos diariamente até sem pensar que organizar pode fazer parte disso!!!

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Ziula,isso acontecia comigo também. Além dos produtos de limpeza, eu perdia muito produto para os cabelos, naquela de comprar um novo para experimentar, muito não davam certo e ficava ali entulhando o armário do banheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreia, eu comprava cremes em todas a viagens para o exterior, mesmo quando ultrapassa a fronteira em Barracão somente para almoçar no cassino... rs... cremes e mais cremes que sempre venciam... ainda bem que parei!!!

      Excluir
  3. Embora não cause orgulho por produtos fora e consequentemente o nosso dinheiro fora e prejudicar o meio ambiente, foi um aprendizado que serviu para algo: Para dar valor ao dinheiro que não vem fácil.

    Quando entulhávamos a casa de produtos para limpeza, tínhamos faxineira e sequer fazíamos limpeza alguma. Assim que era comprar o produto conforme as características mencionadas (experimentar conforme a cara do produto) e chamar a sra. que fazia a faxina.

    Essa senhora tinha alergia com alguns produtos e antes de sequer abrir o produto nós já avisávamos ela que em absoluto era para se preocupar em não poder usar algum pela alergia, que usasse só os que soubesse que não fariam mal, os outros nem precisaria mexer.

    Assim que os que ela não abria ficavam ali para quando nós fossemos por a "mão no batente". Mas muito pouco era usado, iam fora cheios. Mesmo no período que reduzimos a vinda dela nós usávamos o de praxe. E só anualmente fazíamos uma breve reflexão ao "limpar" a casa como todo final de ano. Aquela vez que saiu bastante foi mais impactante e por isso percebemos o "ralo". Não que não tenham outros, isso é uma coisa que tem que ser feita constantemente e não só para produtos de limpeza né...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São os caminhos da conscientização... remédios eu esperava vencer para colocar fora e com muitos outros produtos agia assim... hoje quando não usei ou gostei coloco imediatamente para doação.

      Já tive pessoas que trabalhavam comigo e pediam um produto para cada cantinho de limpeza, eu não queria desagradar e comprava... hoje em dia bato o pé e não compro, por exemplo, bombril e Q-Boa...

      Limpeza constante, organização constante e, acredite, terminamos por ter menos trabalho!!!

      Excluir