terça-feira, 1 de outubro de 2013

Era uma vez...

* Escrito ontem...
Era uma vez uma linda princesa com vida de princesa tinha até empregada doméstica. Não satisfeita resolveu terminar a faculdade e trabalhar. Advogou defendendo os fracos e oprimidos, para a história ficar mais bonita, e resolveu entrar para a magistratura. 
Ainda assim tinha até empregada doméstica  e apesar do volume imenso de trabalho na Unidade Judiciária seguia seu caminho. Lá pelas tantas a tal princesa resolveu ter uma vida mais "real" e mudou-se para a Pequena Londres onde decidiu que poderia fazer tudo, considerando que o trabalho doméstico contratado é muito parecido com a escravidão. 
Pouco tempo depois capitulou e contratou uma diarista. Relaxou no final de semana, pois a diarista viria na segunda-feira. A sacada/suíte que abriga os três cachorros estava em petição de miséria. Não faz mal! Alguém limpará! Pois bem. A diarista não apareceu e não avisou, ocasião em que a linda princesa precisou limpar tudo, está com a casa de cabeça para baixo com o roupeiro desmontado em seu quarto e o quarto do Pedro atolado de suas roupas, tem milhões de coisas para fazer, audiências e sentenças para a negra segunda-feira. E qual seria o sonho? Um príncipe em um cavalo branco? Não! Apenas um lindo juiz montado em um cavalo de qualquer cor que pudesse fazer as audiências da tarde enquanto verifico as sentenças...

Daí ela acordou e viu que príncipes são como diaristas: Não existem!!! E vamos que vamos dar conta da vida que não para!!!

10 comentários:

  1. "Aí, a princesa desceu do prédio e assim, do nada, avistou um senhor pensativo no jardim... Ela resolveu perguntar se estava tudo bem com ele.
    Surpreendentemente, ele respondeu que acabou de se aposentar e agora sua vida estava vazia e sem graça. A Princesa perguntou o que ele mais gostava de fazer.
    =Ah..eu cuidava e passeava com os cachorros de uma Rainha, mas ela mudou-se para Londres. Agora sinto-me solitário e sem razão para viver...=

    A bela Princesa tinha a solução!!! "O senhor aceita cuidar e passear com três lindos cachorros que tenho no meu apê?"
    =Claro, é tudo o que mais gostaria de fazer!
    Então tá combinado, todas as manhãs o senhor limpa a "suíte" deles e os leva para passear.

    Assim, a Princesa seguiu seu caminho, bem mais aliviada e feliz.

    Beijinhos Prin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zilda, vou procurar diariamente esse senhor... rs

      Beijos diretamente do meu castelo!

      Excluir
  2. Ziula, adorei o formato da postagem, ficou ótimo! Outro dia deixei um comentário imenso falando dos problemas com o condomínio que você mrelatou mas aí notei que o comentário estava cheio de erros e precisava ser revisado. Copiei o texto, apaguei o comentário e... acabei tendo de fazer outras coisas. Resultado é que desliguei mais tarde o computador sem lembrar do comentário e ele se perdeu sem que eu postasse novamente.

    Sobre a vida de princesa... acho que foi muito corajoso resolver levar uma vida mais "real", viu? E a princesa pode se sentir suuuper acompanhada, porque tá cheio de princesas com vida super complicadas por aí! A princesa aqui vivia com os pais em um bairro de classe média alta e tinha tudo na mão. Estudou nos melhores colégios e depois numa faculdade excelente, viajou mundo fora, sempre foi suuer compreendida e tratada com cafinho e achava que o mundo seria meio cor de rosa. Aí ela saiu dessa casa, foi morar numa cidade que dizem ser o paraíso na terra mas que na verdade é um sucesso de marketing, passou a ter contas pra pahar, casa pra cuidar, 5 cachorros que destroem coisas, relacionamento que é bom mas de vez em quando irrita até a pessoa mais paciente do mundo, um trabalho ótimo porém mal remunerado num local onde falta estrutura, etc. Enfim.... princesa arrancou os cabelos, surtou um bocado, sofreu porque o mundo real não é lá essas coisas e o cansaço invade geral o palácio que está cheio de côcos que precisam ser recolhidos. Princesa mandou tudo que tinha idealizado às favas e resolveu ser feliz assim mesmo....!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos assumir a vida real, não é mesmo? Adorei o mandar às favas, fui o que fiz com a organização essa semana... rs... e fui ser feliz assim mesmo!

      Excluir
  3. Viisssh! NÃO DÁ mesmo para confiar nas diaristas, existem muitas boas mas muitas ruins...Então é isso que acontece :/ É melhor manter tudo mais ou menos organizado do que tudo uma zona :/

    Beijoss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa, acho que aprendi a lição, para você ter idéia da quebrada que ela deu nas minhas pernas, somente consegui terminar de lavar a roupa da semana na sexta-feira e teria tudo organizado se ele tivesse aparecido na segunda.

      Beijos

      Excluir
  4. kkkk

    A princesa agiu acertadamente em vários pontos, principalmente no primeiro.

    Fiquei imaginando 2 lindos juízes e realmente nem importaria a cor do cavalo deles..kkkkkk, nem daria pra reparar no cavalo..kkk

    Mas agora, é bom sairmos do conto de fadas e principalmente sabermos que essas coisas existem, são comuns, é de rir pra não chorar, é triste. Estamos perdendo coisas como comprometimento, responsabilidade. As pessoas em geral estão cada vez mais frias, mais pensando só em sí. Triste isso, mas é algo que acontece.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultimamente tenho levado essas coisas de forma mais leve, procurando aceitar e achar soluções, nem sempre é fácil, mas já percebi que sempre funciona...

      Excluir
  5. FOCO NA DIARISTA! um Príncipe é mais fácil de conseguir que uma diarista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Gabriela, vamos manter o foco na diarista, já conversei com ela para avisar quando faltar...

      Excluir