terça-feira, 3 de dezembro de 2013

A pixote ralou o carro...

Esqueci de contar por aqui que domingo retrasado estava saindo da garagem do meu prédio, meio irritada em razão da ida ao supermercado justamente no domingo, estaciono sempre de ré para sair de frente e de repente ouço um barulho. Ralei a lateral do paralamatraseiro do lado do motorista na pilastra.

Detalhe: tenho duas vagas de garagem, lindamente paralelas e com duas pilastras delimitando as duas vagas. Outro detalhe: estacionava espremidinha em uma vaga para "treinar"a manobra para quando a Izabel tiver o carro. Detalhe final: estava conversando com o Pedro quando saí e não prestei atenção quando virei demais o volante, somente ouvi o barulho.

Na segunda-feira bem cedo fui em um local perto de casa fazer o orçamento. Prejuízo de R$ 320,00. Completamente fora do orçamento, mas valor que eu poderia pagar sem traumas financeiros maiores.

Entretanto, a coisa não terminou por aí. O rapaz da oficina gentilmente foi manobrar a "piscina" (passou do tamanho de banheira) para que eu pudesse sair porque é um corredor. Subiu em uma rampa e ralou todo o parachoque dianteiro embaixo. Vishi! Nem olhei e fui trabalhar. Quando cheguei no trabalho vi o prejuízo.

O rapaz olha espantado para mim e diz "como esse carro é grande", respondi que se era grande para ela imagina para mim que tenho um metro e meio (rs).

Voltei no dia combinado e felizmente a moça que me atendeu simplesmente anotou a questão do dano causado por seu empregado e arrumou juntamente com o dano que eu causei cobrando o valor de R$ 320,00. Era só o que faltava eu ter que pagar o estrago que não fiz, mas já estava até disposta a isso considerando que não reclamei na hora.

E como tudo sempre tem uma coisa boa, uma vez o carro estava estacionado em algum lugar e uma pessoa mais afoita deu um batidinha exatamente na lateral que ralei, sendo que aproveitei para consertar isso também. Apesar de ser uma batidinha pequena sempre me incomodava quando eu via.

Agora estou seguindo o conselho do meu filho mais velho. Deixei de treinar e estou estacionando no meio das duas vagas.
Funciona assim: você se organiza, economiza, deixa de adquirir algumas coisas, fica feliz com o dinheirinho guardado e uma hora tem que atender aos imprevistos. Assim é a vida!!!

6 comentários:

  1. Bah, mas que barbeiragem!!! Kkkkk. Se saísse de ré até dava pra dar uma perdoada, mas de frente??? Rs

    Tenho uma vizinha que cada vez que eu perguntava sobre um novo amassado ou arranhão era um poste que se mexia e coisas assim rs, capaz que seria ela!!! Rs

    Eu estacionaria bem no meio mesmo com carro pequeno. O que tenho de vizinhos folgados não dá pra facilitar, na primeira oportunidade usam a vaga da garagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso, barbeiragem!!! Das piores!!!
      E em seguida usaram minha segunda vaga... rsrsrsrsrs

      Excluir
  2. Quem nunca? Rsrsrsrsrsrs.... e sobre os imprevistos, estou juntando uma grana só pra eles, um fundo de emergência. Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É preciso ter um fundo de emergência, caso contrário entramos no cartão de crédito, no parcelamento, no cheque pré datado. Deus me livre de tudo isso!!!

      Beijos

      Excluir
  3. Por quê vc não faz um Bom Negócio.com?
    Troque por um carro menor, com todos os opcionais que vc gosta!
    Seja prática.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zilda, daí entra uma série de detalhes, inclusive de saúde. Nao encontrarei um carro pequeno que tenha as coisas que o meu tem e que ajudam muito na minha dor de coluna...

      Beijos

      Excluir