quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Mais bagunça e decoração

Desde domingo à noite minha casa está o caos, quer dizer a bagunça foi transferida para o meu quarto e para o quarto do Pedro. Finalmente o quarto da Izabel chegará e ela está literalmente surtada porque não tem onde estudar e pegou dos exames, sendo que seu quarto está somente com a cama. O que posso fazer? Dispensar o marceneiro? Vai ter que aguentar no osso do peito e estudar na cama.
 
Para completar e visando economizar em frete despachei a mesa de jantar e as quatro cadeiras, ou seja, estamos comendo com o prato na mão e não tem nem essa mesa para a menina estudar. Já marcaram para entregar a mesa na sexta-feira e só não sei quando serão entregues as cadeiras, mas nesse caso a gente dá um jeito com duas cadeiras de escritório e um banquinho que utilizo para pendurar roupa, pois minha coluna não permite que eu movimente o varal para subir e descer com roupas.
 
O Pedro queria uma árvore de Natal e já estava tentando fazer uma lavagem cerebral no menino porque ficaremos pouco no apartamento até começar a viajar. Depois fiquei pensando como é importante para crianças essa magia do Natal. Ontem tirei o escorpião do bolso e gastei R$ 100,00 para comprar a árvore e enfeites, posto que aqueles de Cornélio não caberiam no pequeno espaço aqui em Londrina e apenas trouxe três enfeites de mesa com Papai Noel para cá mais duas faixas, uma para porta e outra para a cortina.
 
A casa ficou com clima de Natal e apesar do pouco tempo que conviveremos com a decoração penso que valeu a pena.
 
Amanhã posto as fotos da bagunça e da decoração natalina porque não é fácil alimentar o blog com o notebook no colo.
 
Minha casa está em alguns locais decorada e em outros totalmente bagunçada. O que é bom nisso tudo é que acalmei bastante e já consigo conviver com a desarmonia visual de uma maneira mais leve, sem tanta preocupação e sem tentar ficar organizando o que não pode ser organizado no momento.
 
Como está a situação na sua casa nesses dias que antecedem as festas?

6 comentários:

  1. Deixa-me ver se entendi “tirar escorpião do bolso” é o mesmo que deixar de ser “mão de vaca”?? Se for, ainda bem né!!! Porque é muito feio Dra.!!! Muuuitoo feeeioo!!!!!! rs, árvore de natal tem todo um simbolismo, não dá pra tirar nem quando a criança fica mais experiente.... ou seja, quando a idade passa a ter dois dígitos com o primeiro diferente de 1. rs

    Quanto à bagunça é só até sexta? Dá pra tirar de letra, mesmo para os estudos. O início de semestre gostam de judiar dos alunos mesmo, eu ficava em introdução ao direito e história do direito, aliás, quanto à essa última tinha um professor que ia todo sábado dar aula, durante a semana era juiz em pelotas, assim que como eu fiquei em exame por uma coisa besta (no meu entender e grave no dele) e ficava furiosa questionando do porque ele não ficava em pelotas. rs

    Outra coisa que dá pra fazer nesses poucos dias é estudar na biblioteca, dai tem ar, livros a vontade, e tem gente que pega gosto. Eu tinha um namoradinho na faculdade que uma vez fui na biblioteca e ele não queria entrar, dizendo que nunca tinha entrado numa. Hoje além de advogado é professor universitário, a última vez que soube dava aulas na unisinos. E eu não consigo esquecer da cena de nós com uns 18/19 indo lá e ele empacando como uma mula pra entrar, deve ter pegado o gosto.

    Já fiquei sem mesa e a gente faz adaptações, em SP uma caixa de plástico por boas semanas ficou sendo a mesa e o chão as cadeiras e o sofá...rs, o importante era ter ar condicionado, o resto a gente dava um jeito, a única coisa que pra mim é um suplício é passar calor.

    Aqui em SP tem só um papai noel, árvore no prédio, a de dentro vai ter que ter também, pequena, vamos voltar ao RS nessa época, mas deixar em branco não dá. Árvore tem que ter, é simbólico. Claro que longe do que já foi de ter toda uma preocupação, teve uma época que colocávamos até papai noel de chocolate na árvore e não consigo entender hoje como isso acontecia pois o calor nessa época é demasiado , mas enfim, já foi bem mais legal toda essa função, só que ela não pode parar assim no más.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente, deixar de ser mão de vaca... rs... e ele adorou os enfeites!!!

      Excluir
  2. Por aqui tá tudo cru ainda. Nem peguei a caixa laaaaaaá do alto.
    A bota natalina que eu fiz no curso, foi sorteada. Não ganhei nada!
    Amanhã será a feira. Quem sabe volto mais animada.
    Não tá parecendo poema????
    É que estou muito cansada!

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cansaço nos impede de fazer coisas aparentemente desnecessárias, mas essas coisas de Natal trazem tanta alegria para a casa!
      Beijos

      Excluir
  3. Olá Ziula. Quando eu era criança, minha mãe montava uma arvorezinha de Natal. Mas depois que ficamos adolescentes, nunca mais colocou. Hoje, com a minha casa, faço questão de montá-la. Comprei um pinheiro natural mesmo, assim dá para aproveitar o ano inteiro e não precisa desmontar. Daí basta tirar os enfeites e colocar em uma caixa pequena. Mas acho que a casa fica com outra energia. Um clima mais aconchegante. Fiquei curiosa para ver a sua. Vou tirar uma fotinha da minha. Tem algum email para te enviar? Beijinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero manter a árvores e os enfeites, são ótimas lembranças mesmo para crianças grandes... rs
      Mande a foto para visagem26@hotmail.com

      Excluir