domingo, 22 de dezembro de 2013

Montevideo para Buenos Aires

Economiza daqui e gasta dali, assim estão sendo essas ferias e isso graças à programação feita que permite um pouco de descontração e desligamento.

Mercado del Puerto em Montevideo e lá vem o garçom quando pedimos médio y medio para acompanhar a carne:

- Um copo custa R$ 7,00 e uma garrafa R$ 12,00, vale mais a pena.

- Ok, traz uma garrafa!

Medio y  Medio é uma bebida com metade de vinho branco e metade de espumante. Detalhe: eu não bebo ou melhor quase não bebo e o que consumo nem pode ser tido como "beber socialmente"de tão pouco que é. Pedro não bebe, lógico. Izabel só gosta de vodka. Renato não está bebendo. Então, o que as pessoas queriam com uma garrafa de bebida alcoolica. Era só para experimentar e uma taça seria muito mais do que suficiente! 

Lá saímos com aquela garrafa e já na calçada a famigerada da rolha voou longe, ou melhor, não tão longe e sim no rosto da Izabel. Uma uruguaia sentada em um bar falou para ela que quando isso acontece é porque a pessoa atingida vai casar e ela saiu pelo meio da rua dizendo "não, não quero casar!!!!". Só festa! O primeiro guardador de carros que achamos ganhou a garrafa praticamente cheia, deve ter gostado.

Registo que a comida não estava lá essas coisas e é mais um local típico para conhecer, não para comer. 

Agora recomendo fortemente um restaurante que encontramos próximo ao Shopping Punta Carretas, o Al Forno, o chefe de lá trabalhou em treze ou quatorze países, tem um restaurante em Punta Del Leste e agora abriu esse em Montevideo. Uma experiência gastronômica inesquecível, sabores espetaculares. É caro, mas vale cada centavo. Pedimos um prato inventado por lá que é uma caixa de ferro onde o peixe e legumes são cozidos e tal caixa é aberta na mesa. Sensacional!!!

Também havia aquele ônibus de turismo (disseminou mesmo!) e fizemos todo o recorrido. Passamos pelos pontos principais e descemos em poucos.

Viemos para Buenos Aires hoje e impraticável pelo preço vir direto de Montevideo, tivemos que pegar um ônibus para Colonia Del Sacramento que já estava incluído no bilhete do barco e embarcar no buquebuss em Colonia. Seacat é a mais barata e optamos por ela. As crianças ficaram impressionadas, tiveram exatamente a experiência que eu queria que tivessem: um barco que parece uma nave espacial, com bancos de avião e free shop a bordo, além de um local para lanches.

A chegada em Buenos Aires pelo porto é linda.

Estamos hospedamos a menos de uma quadra das Galerias Pacífico e de lá o Renato inventou que tínhamos já que "matar" a Casa Rosada que a Izabel não conhecia. Caminha que caminha debaixo de um sol de trinta graus. Acho que não tenho mais pés, mas valeu a surpresa! Fizemos uma visita guiada pela Casa Rosada que eu nem sabia ser possível. O salão branco é uma coisa de outro mundo. Branco, dourado, lindo!

Descansando um pouco e vamos ver o que a noite me reserva! E por falar em gastar... fui seduzida novamente no hotel: não estava incluído o café da manhã e havia uma mesa servida no hall quando chegamos, ao experimentar as delícias terminei por aceitar a proposta de up grade feita pelo recepcionista... apenas quarenta dólares por dia para ter o café da manhã para os quatro e ainda uma sala especial onde se pode comer "snaks" praticamente o dia todo(rsrsrs) e ainda internet grátis (caso contrário teria que pagar quinze dólares por dia).

E o hotel foi um sonho realizado, afinal é Natal: eu sempre quis me hospedar no Sheraton e cá estou!

p.s. fotos só quando estiver com meu computador... 

8 comentários:

  1. Eu também consegui visitar o interior da Casa Rosada, e ótimo que é de graça!. São todos os domingos e feriados e consegui por acaso num feriado local nem sei de que. Está faltando o busto do Kirschner pois parece que tem que ter um lapso de 15 anos da morte para ser esculpido. Peguei o Buquebus de ida e volta e passei um dia em Colônia na volta, meu carro ficou estacionado da estação, seis dias por equivalente a menos de 50 reais. Uma diária de estacionamento na minha cidade está 25 reais...Em frente ao terminal marítimo em BA, está o Museu da Imigração, acho que é perto desse Sheraton seu (tem dois, o novo e o antigo - excelentes). Um restaurante típico e barato que gostei muito fica em Palermo Viejo, "El Trapiche".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, adorei a Casa Rosada e percebi que tive sorte, pois não sabíamos os dias e horários de visita e entramos por acaso. O meu hotel é o mais antigo e fica um pouco mais distante do terminal. Se der tempo vou no restaurante que você indicou.

      Excluir
  2. Ah mas o propósito de adquirir bons hábitos com o consumo é justamente esse de poder desligar um pouco e se passar em outro pouco e nada disso fazer perder o sono né...

    Não sabia dessa lenda aí da garrafa, é engraçada!!!

    Os preços do buque direto de Montevideo são absurdos mesmo, não faz sentido, se bem que eu tenho vontade de ver o que seria aquele rápido, só falta dinheiro..kkk, dai sempre que fomos foi via Colônia mesmo, na primeira vez deixando o carro no hotel days inn, com um pouco de conversa... e na outra vez estávamos sem carro e no início deste ano deixamos no estacionamento esse que a Gabriela falou, é bem barato e seguro, eu no início não era muito simpatizante disso mas depois vi que é bem tranquilo.

    Só que testastes outra empresa né, eu só conheço o da própria buque, mas então pelo que falastes é parecido, tem freeshop, bar, lanchonete, fliperama , espaços diversos, e a chegada por lá é algo.

    Agora eu queria saber onde que achas esses ônibus turismo pois é o segundo que não sabia que tinha!!! rs e nem sabia dessa visita guiada na casa rosada também, só foto por fora, desde que eu tinha lá meus 12/13 anos, da próxima vez vou tentar ver por dentro.

    Concordo que o Mercado del Puerto é bom pra conhecer, fundamental até, mas eu também não me acertei muito pra comer lá, tem gente que adora e vai especialmente pra isso, varia de pessoa pra pessoa. Esse outro que falastes eu não conheço, mas pareceu interessante, ele é o quanto próximo do shopping? rs

    Essa última vez que fui à Buenos Aires comprei um chip pré-pago da movistar para usar internet no tablet. Foi 50 pesos argentinos e depois a recarga de 10 pesos, cada dia usado descontava desse valor 2 pesos e tinha internet boa até na estrada, até em perito moreno, tudo. Bah eu com minha operadora do br as vezes tinha vontade de subir pelas paredes de perder o sinal em plena zona central da cidade e nas estradas então nem se fala e mesmo que compre outra operadora o problema é o mesmo e lá funcionando melhor que o wifi do hotel , que era muito ruim.

    Feliz Natal pra vocês, com muito passeio (sem ser no sol) e alegrias!!! Aproveitem o hotel que deve ser o máximo, por fora sempre é..kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, estou convencida de que a uruguaia inventou a história na hora em que nos viu dando muitas risadas e perguntou o que houve.

      A Buque é muito cara e essa outra é metade do preço. Pareceu-me depois que o barco é o mesmo e muda somente o local para sentar... ou seja, não fomos de primeira classe... rs

      Olha, em Buenos Aires já tem o dito ônibus e é a primeira vez que vejo, nas outras vezes não havia o ônibus de dois andares, só que aqui estamos acostumados com ônibus urbano e metro, sendo assim não iremos conhecer.

      Esse fica a duas quadras do shopping, só jogar no programinha de localizar, achamos em uma revista de turismo e resolvemos levar o Pedro... tinha que ver o menino adivinhando o tempero usado... maravilhoso!!! Repito fácil!!!

      Estou com o celular desligado com medo de pagar deslocamento porque meu telefone agora é pós-pago. Quando voltar para o Brasil vou alterar isso. As crianças tem pré-pago e estão usando a internet normalmente, só não fazem mesmo é ligação.

      FELIZ NATAL!!! FELIZ ANATAL!!! Tudo de maravilhoso para você e sua família e obrigada pela companhia durante todo esse tempo!!!

      O hotel é o máximo por dentro e por fora... estou adorando!!!

      Excluir
  3. Qrda Ziula, que bom sentir que estás tão feliz este Natal com os teus filhos! Transmites-nos uma alegria contagiante que me dá imensa alegria de viver. Feliz, muito feliz Natal para vocês todos, desde Lisboa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, espero que seu Natal tenha sido maravilhoso!!! Beijos

      Excluir
  4. Bah será que ela inventou essa lenda aí? Bom, eu cheguei a achar que pudesse ser verdade.. kkkkkkkkkkkk mas né, se não, até que ela foi criativa e o clima continuou agradável..

    Obrigada pelos votos e eu que tenho que agradecer por me aguentar! Kkk :-) bjs

    ResponderExcluir