sábado, 21 de dezembro de 2013

Montevideo

Novamente sem acento porque nao estou usando meu computador e nem sei como funciona esse teclado.

Viemos na quinta-feira, acordando as 04h00 para pegar o aviao que saia as 06h00 e chegava em Montediveu as 15h30. Literalmente uma viagem cansativa! E como o pessoal aqui caminha demais desde a chegada ate agora nao paramos de caminhar, minhas pernas ja estao amortecidas.

O susto ao chegar no hotel. As meninas por aqui indicaram alguns hoteis, entretanto eu queria perto do centro e acabei reservando pela internet mesmo. O taxista ao parar em frente fez a seguinte observacao:

- E um hotel de quinta, mas foi reformado.

Quatro pares de olhos assustados olhando a fachada! Chegamos na recepcao e a moca ja preenchendo a ficha:

- Podemos olhar o quarto antes? - Havia combinado com as criancas que perderiamos uma diaria e procurariamos outro hotel acaso fosse horrivel.

Quarto limpo, sem carpet, hotel efetivamente recem reformado, cheiro de limpeza, encanamento do banheiro que nao retornava cheiro. Na realidade achei uma coisa meio vintage, meio decadente moderna. Fala serio, eu gostei muito da decoracao!

Sem cafe da manha. A moca da recepcao falou qualquer coisa em cem dolares para cafe da manha continental (media luna com presunto e queijo, uma xicara de cafe com leite, pao integral e geleia, acompanhados de um copo de suco). Fomos no mercado e estamos preparando nosso proprio cafe, sendo que a linda Izabel ganha cafe na cama porque nao levanta!!!

A vantagem e que passei a comer menos no cafe da manha. Sou uma ogra para comer em hotel. Entao, ja tenho a garantia de engordar menos.

E o banheiro do hotel? Um show a parte que merece fotos por aqui quando conseguir postar: chao com azulejos alaranjado bem forte que sobe pelas paredes. Hoje de manha fui tomar banho e comecei a ficar apavorada: minhas maos estavam roxas, meus pes estavam roxos. So depois me dei conta que era o reflexo do alaranjado na minha pele. Ri sozinha!!!

Amanha vamos para Buenos Aires.

8 comentários:

  1. Que bom que vocês estão curtindo. Filtre seu olhar para as coisas lindas e naturais do local. Sem exigir perfeição das pessoas e dos lugares.
    Aproveite para ser simples e despojada. Esqueça a "juíza" que existe dentro de você e aproveite.
    Tenha um maravilhoso Natal, de paz, risos, energia, gratidão, amor e saúde!
    Adoro vocês!!!

    Beijos, ho, ho, ho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zilda, sou muito tranquila quando viajo... afinal, saio da rotina, não tenho horário, não tenho tarefas domésticas... nada... tudo novo e tudo sem compromisso... adoro!!!

      Um maravilhoso Natal para você também!!!

      Beijos... portenhos!!!

      Excluir
  2. HAHAHA tudo no Uruguai é meio vintage, Ziula, provavelmente os hotéis que indicamos devem ser no mesmo clima. O presidente anda de fusquinha, não precisa dizer mais nada, mas adoro isso aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito de lá, embora ainda ame mais que tudo a querida Buenos Aires...

      Excluir
  3. Bah, 100 dólares para café da manhã, acho que te enganastes com o que ela falou, devia ser talvez 100 pesos não? porque 100 dólares tá louco, tem que ser O CAFÉ! Mas 100 pesos dá uns 10 reais e dai padrão. Embora para o pouco que às vezes oferecem e considerando todos, melhor comprar no super mesmo, eu faço isso direto quando viajo e o hotel no preço não oferece café... muito raro pagar, só as opções ficando muito contra-mão, se não, sempre de fora.

    Montevideo é muito legal, eu toda vez que vou fico querendo morar ai, deve ser uma tranquilidade, principalmente de fronte a playa de pocitos. Mas dai lembro que minha profissão é limitada ao BR , ao menos na minha parte, então acordo do sonho..rs

    Vocês não vão para Colônia? Eu acho muito legal lá, e dá pra ir pra buenos aires de lá via buque, a chegada é algo fantástico.

    Uma coisa interessante de se fazer com os hotéis é dar uma lida no trip advisor também... é uma coisa que a gente sabe que existe mas esquece e geralmente são bem úteis.

    E também concordo com o que a Gabriela falou, os hotéis que indicamos também tem seu lado vintage... não sei se do mesmo vintage, mas é típico do uruguai e argentina essas decorações meio mix de antigos reformados, principalmente os tradicionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza não entendi os cem dólares, pois aqui em Buenos Aires com quarenta solares a mais na diária temos bebidas não alcoolicas, lanches e internet o dia todo...
      Menina, tomamos quatro refrigerantes em um café no Caminito... cem pesos... depois fomos ver que é algo tombado pelo patrimônio histórico... rs... pagamos pelo museu, pela exposição de fotos e tudo mais de antigo que tem nesse café... a outra vez almoçamos nesse local e a comida vale a pena.

      Não vamos para Côlonia, exceto de passagem com o buque... terminou ficando fora do programa quando decidimos incluir Buenos Aires.

      Você acredita que o hotel de Montevideo tem cinco estrelas na avaliação das pessoas no trip advisor? Não é ruim, mas não é uma brastemp...

      Excluir
  4. Viajar é tudo de bom!!! Aproveite muito! Relaxe, dê risadas, se divirta, tire muitas fotos e quando tiver um tempinho, conta pra gente como foi.

    bjssss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Keyla, estamos aproveitando muito, embora certo que com três irmãos viajando juntos de vez em quando aparece um estresse... administrável esse estresse ... e estou achando tudo ótimo...

      Beijos

      Excluir