quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Trinta e oito graus... e na sombra também insuportável

Natal em Buenos Aires, temperatura trinta e oito graus centígrados. Hoje somente saímos do hotel para almoçar porque realmente está insuportável, além do fato de estar tudo fechado. Nada de zoológico, jardim japonês ou qualquer outra coisa. Quem viaja deveria levar isso em consideração, entretanto precisávamos de um dia de descanso depois de uma semana sem parar de caminhar o dia todo.

Amanhã vamos ao Parque Teimaken, um zoológico enorme, lembram? E depois retornamos para Montevideo e no dia seguinte ao Brasil.

Cansada e feliz. Quatro pessoas que se vêem pouco tempo durante o dia a dia estão há uma semana juntos e com poucas rusgas. Isso é ótimo!

Em relação às compras tudo dentro do planejado. Para o Natal fizemos amigo secreto e foi engraçado. Apenas quatro pessoas e mais ou menos já sabíamos quem tinha pego quem (rs). Mesmo assim rimos muito na revelação e os presentes não foram surpresa porque compramos juntos nas andanças por aqui. Cada qual escolheu o que queria e foi feito como se presente fosse.

Buenos Aires agora somente em abril ou setembro, porque calor nunca mais por essas bandas.

4 comentários:

  1. Lembrei de duas coisas, não sei se já foram: O Teatro Colón pode ser visitado por dentro, com guia pago, há visitas em várias línguas. E na Avenida Corrientes tem o Museu Beatle, fica dentro de uma galeria, que se abre no final em um pátio aberto com vários bares/restaurantes. Em Montevidéo tem a Feira Tristán Navajo, mas acho que é só aos domingos. Bom final de viagem!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, foi mais uma viagem sem conhecer o Teatro Colón, tantas vezes e nenhuma deu certo. Esse museu também não conheço nem a feira em Montevideo... rs... o calor atrapalhou tudo.... nunca mais vou em dezembro... rs

      Excluir
  2. É brabo esse calor né, aqui em uruguaiana também está assim e sempre foi assim, frio é frio de renguear, mas no calor, 37/40 fácil. Bem desmotivante, talvez por isso eu tenha um amor incondicional por ar condicionado...

    Achei bem legal o Natal que passaram, é ótimo passar com a família-núcleo mesmo, onde estamos juntos quer hora boa ou ruim.

    Eu preciso conhecer esse zoo de buenos aires, a vez que pensamos em ir queriam muito dinheiro, isso que temos que cuidar, essa última vez que fui por exemplo, do aeroporto aquele pequeno até o hotel deu quase 170 pesos. Na volta, táxi do hotel até o aeroporto, de madrugada, não deu 60 pesos. O primeiro taxista nos logrou bastante e por mais que o peso hoje tenha um valor praticamente módico ao que já foi (teve uma época que ficou equiparado com o dólar) achamos uma sacanagem. E o mais engraçado, ou não, pois saímos meio em cima de pegar um vôo pra el calafate, e tinha um táxi parado na frente do hotel e o cara do hotel disse que aquele não e chamou um da rua pra nós, esse da rua que foi barato.





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale de calor... nunca suei tanto na vida...
      Esse zoo é maravilhoso... no inverno... ou quando não estiver tão quente... ficávamos embaixo das mangueiras que molhavam a grama... saímos de lá um nojo... molhados de água que secava no corpo, molhados de suor... não aproveitamos muito não... Táxi... é preciso combinar o preço antes!!!

      Excluir