quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Coisas legais para fazer em Londrina-PR!

Quando vocês estiverem lendo provavelmente estarei ainda em mais um vôo da TAM e rezando para que dessa vez tudo dê certo e eu possa aproveitar um almoço maravilhoso enquanto olho o mar.

A Adriana, que já conhece minha terra natal Lagoa Vermelha-RS, perguntou se um dia basta para conhecer Londrina ou se meio dia seria suficiente. Caríssima, e já escrevo rindo, Londrina não tem nada a ver com Lagoa Vermelha!

Londrina é uma cidade linda e vários dias serão insuficientes para explorar todos os cantinhos. Encontrei na rede e dia desses inclusive foi colocado no face esse post "365 coisas legais para fazer em Londrina", tem muitas dicas de locais para experimentar comidas diferentes e posso levar em alguns que gosto e que não constam dessa lista. Também existem museus, a rodoviária acho linda e foi projetada por Oscar Niemeyer, o passeio no final de tarde no Lago Igapó é maravilhoso com direito à água de coco geladinha.

Com certeza vale a visita e, se tudo der certo, apareço por São Paulo para fazer o visto americano e daí será a vez da Adriana me levar para passear. Espero que aconteça antes da metade do ano!

Quanto à minha viagem de hoje, sinceramente eu não queria tirar férias agora, estava "guardando" os sete dias para quando eu precisasse muito descansar e nunca imaginei que início de ano elas seriam tão necessárias. Fiz o pedido a contragosto e depois percebi que foi ótimo ter havido essa exigência.

Mando notícias e espero nessa parada conseguir retomar os assuntos principais do blog que andam meio esquecidos!
.

6 comentários:

  1. Gostei desse site do 365 coisas pra fazer em Londrina! Eu tinha visto aquela vez mas pelo celular, dai não tinha aprofundado no assunto... meu irmão que andou por aí e disse ser legal, mas pelo que falou parecia pequena..rs

    Agora, embora seja uma cidade que dê pra conhecer em pouco tempo, Lagoa Vermelha é legal e terra também de uma senadora gaúcha. Capital do churrasco pelo que li numa propaganda lá, embora isso falte testar... e a praça ....... rs, mas voltaria! Claro que para aquela região Passo Fundo tem mais coisas, mas depois vacaria e lagoa vermelha são legais.

    Quando vier pra SP avisa, só tenho preferência que venha no inverno rs

    Boa viagem, com mais sorte dessa vez!! Que sirva pra descansar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vacaria tem a única obra construída por Niemeyer no RS, Adriana! Tive que dormir lá a caminho do Chile (de carro) e ainda ganhei a visita à Casa do Povo de brinde. O pessoal lá tem o maior orgulho. Eu descobri na hora que entrei no hotel para dormir, fiquei bem feliz.

      Excluir
    2. Gabriela, em Porto Alegre tem outra.... quer dizer, está em construção ainda acho, acompanhava mais o andamento quando trabalhava num prédio que dava de frente para essa obra, fica de frente para o rio guaiba também, bem legal, vai ser um memorial, a de Vacaria só vi por fora, preciso voltar lá!

      Excluir
    3. Espero que tenhas gostado de Londrina e também de Cornélio Procopio... rs... conheceu a maior estátua sacra de bronze da América Latina sabia???

      Excluir
  2. Boa viagem, bom descanso, carpe diem!!
    Deus te abençoe sempre
    Bjsssss

    ResponderExcluir