sexta-feira, 4 de abril de 2014

Banheiro e o minimalismo agora não fugiu... (2)

Olhem como era o meu banheiro em 31 de julho de 2013... e como está agora!

Quanta coisa saiu quando pensei que já havia chegado no limite.

Parece que essa coisa de destralhar e deixar o essencial vai se incorporando e a cada dia você precisa de menos.

Que caminho que está me deixando feliz!

A última vez que postei meu banheiro aqui estava assim:





Resolvi postar de novo porque fiquei impressionada com a mudança que não foi sequer pensada ou programada:
 
De sete itens no box sobraram apenas três, ou seja, apenas o que realmente é usado.

A perfumeira quebrou e a bomboniere de cristal que eu tinha ali para colocar acessórios quando tirava antes do banho primeiro quebrou a tampa, depois ficou ali para a finalidade anterior, finalmente ficou sem finalidade porque tiro os acessórios e já guardo nas gavetas respectivas.

Dois organizadores de maquiagem não eram necessários, assim retirados os produtos não usados ficou um só.

Eu tinha dois perfumes abertos, agora tenho um só e o do Pedro fica por ali também.

Você já notou as coisas irem diminuindo automaticamente em algum lugar que tenha organizado?

9 comentários:

  1. Pior, to vendo isso acontecer na minha vida. Fui "descartando" tudo que não queria mais, me livrando do que me incomodava e... tá dando aonde você sabe. Rsrsrs.
    É preciso muita consciência e coragem para se fazer um BOM destralhe. Objetos tudo bem, a gente repõe, mas tem atitudes que não têm volta. Aí, não pode haver arrependimentos. Você me entende, né?

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zilda, tudo acontece na hora certa e, de certo modo, nos preparamos para o futuro, sendo que hoje tenho certeza disso, embora às vezes fique meio incomodada pelo caminho.

      Entendo tudo que você fala e por isso as pessoas devem ter muito cuidado com as atitudes... essas não tem volta!

      Beijos

      Excluir
  2. Eu tirei muita coisa do armário da copa e mandei para o meu tio velho que estava precisando pois não tem empregada e mora sozinho, nunca compra copos, talheres, pratos etc e quando as pessoas vão lá na casa dele é um desespero, nunca tem os utensílios para servir ninguém. Ele é minimalista sem saber, mas está recebendo meus excessos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, esse seu tio é um santo: fotos, coisas do armário da copa... daqui a pouco ele vai virar um acumulador... rsrsrsrsrs

      Excluir
    2. Ele mora na antiga casa da minha avó, que se mudou para lá em 1936, e não se desfez de nada dela. Ele é um acumulador pretérito, só não compra mais nada para frente.

      Excluir
  3. Notei sim, assim como notei que tens sempre uns detalhes vermelhos pela casa...kkkk, tá certa, é uma cor bonita mesmo... ;)

    Meu banheiro também diminuiu bastante coisa... isso é bom pois gasta-se menos e fica mais organizado.

    No automático a gente gasta muito pra testar né, principalmente coisas de banho e tal, e não raras vezes perdemos dinheiro com isso pois o produto não é o que pensávamos. Dai com dó do gasto que foi fica lá, até estragar, deixando o ambiente feio e naquela de não usar e comprar o que gosta durante a coisa lá.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, as coisas de banho são imexíveis na minha casa. Tomo banho umas três vezes por dia, antes do trabalho, antes da academia, depois da academia e lavo o cabelo todo dia, no mínimo uma vez por dia também, já que faço natação. Então nem me preocupo com o acúmulo pois algum dia vai ser usado fatalmente, fora as tranqueiras que levo na bolsa da academia e no carro. Mas que fica uma zona, isso fica.

      Excluir
    2. Gabriela eu diminui as coisas de banheiro pois antes ou comprava uma marca mais barata pra ver se podia economizar com isso (e no fim gastava mais, pois comprava isso e no dia seguinte já tinha que ver o produto antes usado), ou se alguém fazia muita propaganda de tal coisa, comprava também e isso podia funcionar com meio mundo mas comigo não, então era outro gasto e outra coisa que ficava lá. Isso sem contar esses de hotéis que vez que outra pagava pra usar o pote mas não usava e ficava lá, ou algum produto mais caro que também diziam ser ótimo e dai em freeshop custando menos comprava e na mesma dos produtos recomendados, podia servir pra quem falasse as maravilhas mas pra mim não.

      Então todas essas coisas faziam o entulho no armário que por vezes nem tinha espaço. Em SP nem armário tem pra isso, logo é comprado embalagem grande e mesmo usando diariamente também, não faz entulho e quando está no final compro outra.

      Mas se tu usa todos os teus produtos não vejo nenhum problema, eu tinha problema pois era acúmulo de coisas que não ia usar, acabava comprando o que usava e ficavam esses...

      Excluir
    3. Nem me falem em compras de free shop... está barato, foi indicado ou a própria vendedora te indica produtos como lançamentos maravilhosos... houve época em que eu tinha tantos no armário e sequer conseguia usar até o vencimento... hoje em dia somente chocolates... rs

      Excluir