sexta-feira, 11 de abril de 2014

Notebook e consumo aflorado...

Essa semana resolvi fazer mais uma compra. Precisava porque precisava de um notebook novo. Antes de clicar na compra e imprimir o boleto para ter mais desconto, telefonei para meu filho mais velho.

Pois bem. O rapaz não podia ouvir falar em Apple que apoiava toda e qualquer aquisição, incentivava e sequer sugeria ponderações acompanhadas de pensamento junto com idéia de que se faça um test drive com o notebook dos irmãos.

Não posso nem dizer que foi um balde de água fria. "Para que você precisa de outro notebook?". "Está muito lento". "É a quantidade de fotos que você tem nele, vamos organizar, passar para um HD externo, formatar e ele fica novo". "Mas eu quero um mais leve que eu possa carregar na bolsa". "Só se for por isso, então, mas precisamos vender o que você usa para comprar o novo porque ele não serve para ninguém em casa, todos já tem o seu próprio aparelho". Ou seja, foi na verdade uma verdadeira piscina de água fria.

Confesso que fiquei orgulhosa dessa forma dele encarar o consumo. Não existe mais o imediatismo de antigamente nem o fascínio pela maçã, agora as coisas são pensadas e soluções são procuradas.

Queria menos peso em razão de andar nos últimos tempos com rodinhas nos pés e não seria má idéia ter um aparelho que pudesse carregar na bolsa, mas... posso esperar mais um tempo.

4 comentários:

  1. Também quero um ultrabook, estão mais leves que netbook, o peso do computador na pasta está me envergando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho muita dor na coluna e evito qualquer tipo de peso, só que o novo aparelho precisará esperar, aliás já iria esperar, mas com os acontecimentos dos últimos dias realmente será jogado talvez para o próximo ano...

      Excluir
  2. Eu comprei um notebook mês passado e diria pra pensar bem no caso.

    No tocante aos produtos da apple, em que pese tenham excelente qualidade, temos que ter o mesmo cuidado.

    Tenho um macbook que é pesado pra caramba, quando estive em guaira um air estava 2500 reais.. a vontade absurda de vender o meu e ter aquele era grande, entretanto para trabalho, bancos e tal preciso do windows e nisso que acabei tendo um problema.

    O meu notebook windows tinha alguns anos, era de 2010. Ao longo desses 4 anos foi colocado mais memória, o inicial era 2gb, acabei comprando mais 2gb e trocando a bateria. Mas não sei o que deu que ele tinha ficado muito lento e eu acabei comprando outro pelo processador ser mais veloz. Só que veio com outro windows que ainda não me adaptei e quase não respondi por mim com aquele computador, tendo que voltar a usar o velho, que ia vender para meu irmão.

    Mas então, além do win ser o posterior (que preferia o anterior), encontrei nesse período um da marca que queria, ultrabook como a Gabriela mencionou, e que tinha entrada pra cd, poucos ultrabooks tem, e ainda que esteja uma mídia meio ultrapassada, por vezes a gente precisa... ah e teria o windows 7, devia ser um estoque velho, mas era esse que eu queria.... e com o processador que eu comprei e até mais memória... e preço quase igual :/

    Então pensa bem nos locais pra ver se o preço é bom mesmo, e vê se precisa mesmo. O que eu não gosto dos produtos da apple é que deixam velhos muito rápido, vide iphone, ipad, esse macbook que tenho que não dá pra instalar o último sistema operacional e dai alguns aplicativos não se atualizam mais, lançam o melhor só para o sistema mais novo e tal.

    E quanto ao hd externo, melhor guardar fotos lá mesmo viu, só não vale fazer como uma colega minha que andava com aquilo a tira colo, tinha a vida dela lá e ela levava todo dia para o trabalho. Melhor pendrive nessa hora né, andar com o risco de roubarem/furtarem e perder tudo assim fácil é chato, mas HD externo em casa é bom ter..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho windows instalado no notebook, nem sei como faz, mas meu filho instalou para mim, só que realmente consigo acessar o processo digital e tudo, mas não consigo assinar, daí preciso de um computador normal.
      Nem me fale na troca do windows... trabalhava com a versão antiga, o tribunal trocou, liguei para o setor de informatica e pedi que reinstalasse o antigo, fizeram, mas quando voltei das férias lá estava o novo e sabe que não achei difícil me adaptar?

      Excluir