sexta-feira, 26 de setembro de 2014

A neura da gaveta não terminou...

Em 20 de julho desse ano escrevi um post sobre a organização da casa e mencionei a gaveta com utensílios maiores, inclusive colocando divisórias plásticas.

Pois é! Não deu certo!

Domingo estava preparando almoço e não achava de maneira alguma um utensílio que estava escondido embaixo dos demais.














A solução foi liberar a última gaveta da cozinha, passar os panos de prato para ela e dividir essas "tranqueiras" em duas gavetas.
 

A gaveta das facas e outras coisinhas continua sempre razoavelmente arrumada.










E vamos ver se dessa vez dá certo!

4 comentários:

  1. Eu também vivia às voltas com a minha gaveta. Então peguei um pote preto que tinha lá em casa sobrando, tirei a tampa e coloquei as espátulas, conchas, colheres de pau, deu para colocar tudo em pé. E o pote fica em cima da bancada, em um cantinho junto do fogão. Ficou uma maravilha para mim. Antes ficava tudo em embolado na gaveta, tinha, muita coisa, e, cada vez que eu tentava pegar alguma coisa morria de raiva. Ao invés do pote plástico preto, poderia também ter sido um balde de gelo de inox que eu tenho, ou um de vidro.
    Na tal gaveta ficaram as facas grandes, espremedor de batas, abridores de garrafa, algumas colheres medida, etc. Peguei um organizador de talheres tipo este da foto que vc postou, e coloquei estes utensílios. Como as coisas que faziam volume foram para o pote em cima da bancada, então estes que sobrarão não ocuparam muito espaço e deu para arrumar bem na gaveta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, meu problema é que não tenho mais bancadas para colocar as coisas... e mais bagunça eu criaria... estou pensando seriamente naquelas barras para colocar em cima da pia para pendurar as coisas maiores, entretanto pode ser que a bagunça fique mais a vista ainda.

      Excluir
  2. Uma vez eu vi uma placa em uma feirinha. Dizia a placa: "Deus, abençoai essa Bagunça". Segundo meu irmão, ele já tinha visto em outro local uma assim e tinha lembrado de mim, pensou em me dar para colocar no meu quarto.

    Agora vendo essas fotos, lembrei da placa. Acaso tivesse recebido te passaria...kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar essa placa... rs... por aqui é aquela coisa... o dia todo arrumando e o tempo todo as coisas bailando pela casa... rs

      Excluir