quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Momento sagrado...

Meu horário de almoço é sagrado! Sem celular, sem atendimento, sem distrações.

Está certo que comer batata doce todo dia não pode ser considerado tão sagrado assim. Sagrado seria uma coisa divina, quase intocável, maravilhosa e batata doce todo santo dia é para adoçar o cérebro. É a dieta: um carboidrato, muita carne, legumes e às vezes verduras no almoço. Três semanas nesse ritmo. Não, não observei significativa perda de tempo, entretanto observei um aumento de energia ao parar de consumir meus doces e três ou quatro carboidratos no almoço.

Voltando ao sagrado! Sinto um nervoso quando vejo as pessoas almoçando com o celular ao lado do prato ou levantando nervosas para atender o famigerado que está tocando na hora da refeição.

Uma coisa é certa: se for morte, quinze minutos a mais não farão diferença para sofrer e programar o que fazer dali para a frente. Se for doença, ou a pessoa já está no médico ou precisará marcar consulta, logo não faz diferença. Se for qualquer outro problema, certamente quinze minutos pode ser até o tempo de repensar.

Nada de atender telefone quando está comendo! Isso é o que faço! Pessoa atendem e voltam à mesa com os olhos vermelhos, esbugalhados, sorridentes, seja lá o que for... e parece que a refeição delas já não tem o mesmo sabor e o mesmo prazer.

Prazer com batata doce? Ora, se isso vai me sustentar e me animar... que seja!!!
 
E essa regra tem exceção? Ainda não encontrei, mas se encontrar venho por aqui contar.

6 comentários:

  1. Pra mim é ao contrário... rs, embora que se tem uma coisa que eu enchi o saco é de foto de comida nas redes sociais... antes de comer a regra é o click. Também faço isso eventualmente, embora relutei muito contra isso antigamente e atualmente esteja me cansando e só se for interessante, pra ficar registrado por bobagem.

    Tu já vistes restaurante ou lanchonete com um adesivo " não temos wifi, conversem entre si" ? Se bem que isso está meio ultrapassado já né, todo mundo usa 3g... 4g.. mas enfim.

    Pra mim hora do almoço nunca foi sagrada, gostava de comer vendo tv quando criança, quer dizer, até hoje é minha forma favorita, mas impossível. E uso essa hora para ver o que se passa pois sagrada são as outras horas, se me ligam e deixam mensagem a operadora converte pra texto e vejo na hora do almoço, se tem e-mail também vou ver, se tem qualquer coisa vejo, mas no resto do horário esqueço o celular, a não ser que tenha pouca coisa pra fazer, o que dificilmente ocorre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora você recebe foto de comidas pelo whast né? rs

      Adorei a experiência de São Paulo em que ficamos sem celular...

      Em casa sempre desliguei a tv na hora do almoço, pois é uma coisa que me hipnotiza e não consigo conversar nem comer direito...

      Excluir
  2. Eu já assisto tv enquanto comia durante muito tempo e não tenho saudade nenhuma dessa época. Hoje, também considero o horário do almoço sagrado. Uó pessoas que levam celular pra mesa! Já não basta não prestarem atenção em você, nem na hora de comer o trem dá sossego! Ficam tirando fotos, postando, conversando pelo whatsapp...

    Gosto de sossego na hora da refeição, de uma conversa, de atenção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou no mesmo nível... sossego, conversa, atenção.

      Televisão nunca foi uma coisa boa para mim na hora do almoço...

      Excluir
  3. Por aqui com as crias, uma de tres e o menino de 15 meses, apenas tenho tempo de comer. Almoçar è uma dadiva :)))
    tbm nao coloco nada na mesa, celular,nada. Ou aproveito e como, ou fico no cel, e eu prefiro me alimentar pra aguentar o tranco rsrsrs
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com duas crianças você já tem divertimento bastante na hora do almoço... rs

      Beijos

      Excluir