segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Pinguins e lembranças de viagem...

Era uma vez dois pinguins pretos. Vieram para o primeiro apartamento alugado em Londrina e viviam felizes em cima da geladeira. Na mudança para o apartamento do Renato, um deles quebrou e o outro ficou solitário no apartamento alugado perto da escola do Pedro e depois aqui no nosso apartamento.

Certo dia o pinguim preto solitário ganhou uma companheira vermelha e algum tempo depois um companheiro branco. Pronto! Serão somente esses três pinguins. Não quero uma casa cheia de pinguins de todos os tipos e cores, nem com gorro, nem com cachecol, nem estilo sei lá o que.

Aproveitei quando fui buscar o pinguim branco para ver se encontrava molduras prontas. Não sei se já falei por aqui, mas as lembranças de viagens que ainda tenho e são de papel eu queria colocar em molduras e espalhar pela casa.

Duas molduras não muito grandes e os dois papéis usados embaixo dos pratos em um restaurante peruano no Chile viraram pequenos quadrinhos e eu adorei o resultado. Restava saber onde colocar.

Coloquei acima da máquina de café, no cantinho de café e... não gostei... ficando os quadrinhos de café junto com os pinguins.

Depois troquei de lugar e acho que o resultado foi um pouco melhor.
 

Tenho papéis um pouco maiores para emoldurar, só não sei como ficarão nas molduras prontas ou se é melhor mandar para uma molduraria e fazer sob medida. Uma hora penso nisso!

Você já reaproveitou alguma coisa assim?

4 comentários:

  1. Eu costumo reaproveitar essas lembranças de viagem para fazer esses quadrinhos também, juntando mais de uma coisa: um guardanapo, um ticket, uma passagem etc, fica ótimo. Minha tia fez um quadrinho com o ingresso do show do Paul McCartney que foi uma luta na internet para comprar, só que aí ela fez a frente e o fundo de vidro para poderem ser vistas as informações de data e local no verso. Acredito que ela vá fazer o mesmo com o ingresso da copa que conseguiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, ainda tenho muita coisa para reaproveitar, mas como tenho uma certa dificuldade com o novo preciso ir devagar...

      Excluir
  2. Bah, mas esse orelhudo branco é um modelo hein, acaba ofuscando o assunto principal...rs

    Te acertastes com essas molduras prontas? Eu acho prática o fato de não ter que mandar fazer e tal, mas nas que colocamos ficaram meio esquisitas... eram gravuras compradas de viagens e dai ficou um monte por colocar.

    Mas de reaproveitar assim, não é meu forte, até tenho umas coisas guardadas para esse fim, mas acabo enrolando, e enrolando e enrolando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele faz pose para todas as fotos... rs

      As molduras ficaram perfeitas... mas são pequenas, não sei como funcionaria com as grandes...

      Excluir