quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Quanto custa para encontrar um namorado?

Não, vocês não leram errado. Quanto custa para encontrar um namorado? Em valores, não em dificuldades de relacionamento, não em conseguir uma vida social que possibilite conhecer pessoas diferentes e uma troca de olhares, aquela curiosidade e tudo mais que envolve um início de uma grande viagem a dois.

O consumo está muito esquisito, muito esquisito! E existem bens de consumo que nunca sequer passaram pela minha cabeça.

Essa semana ao visitar uma amiga vejo que ela está com um papel na mão e pergunto:

- O que é esse papel? - e já pergunto rindo, talvez por intuição.

- É uma ficha de uma agência para encontrar namorado! Tenho que ir em algum lugar buscar uma ficha de antecedentes criminais porque eles exigem isso, são muito sérios. Também preciso passar por uma entrevista com psicóloga.

- Quanto custa isso???

- Caríssimo. Dois mil e oitocentos reais, mas fiz em dez vezes e ficarei cadastrada por doze meses, já não dei sorte no orkut, nem no facebook, pois só quebrei a cara com as pessoas que encontrei, então quem sabe seja o caminho.

- Com esse valor eu colocava papel de parede na casa toda!!!

- Sei, você já mostrou a foto dos instaladores!!! 

- Bem, até que são bonitos, mas são muito novinhos! Gosto mesmo é do papel e de ver a casa arrumada, já quebrei muito a cara em relacionamentos e estou tão feliz sozinha que tenho até medo de encontrar alguém e acabar com minha paz.

Parece surreal pagar um valor absurdo, buscar antecedentes e encontrar alguém em uma agência de relacionamentos, isso após ir também até um fotógrafo para fazer fotos artísticas.

Está certo, para muita gente já deu certo, para mim não seria  o caminho natural da vida. E, atualmente, existe um caminho que seja natural ou está mudando a cada minuto? Estamos tão ocupados que precisamos esperar que alguém encontre uma pessoa compatível para nos relacionarmos? Sei lá, às vezes penso que sou a errada, pois chegou uma terceira pessoa, devidamente casada, que achou muito normal e natural, sequer fez cara de espanto.

Vamos consumindo o que aparecer e quem sabe um dia seremos felizes! Não, não quero essa premissa para minha vida, não quero consumir assim, ainda espero que as coisas aconteçam da forma mais natural possível, de qualquer maneira, desejo sorte para minha amiga, adoro aquela pessoa e só consegui dizer depois:

- Uma hora você vai perceber o quanto é linda, maravilhosa e independente, nesse momento não vai precisar desesperadamente de um relacionamento, simplesmente porque saberá que o amor próprio é a coisa mais maravilhosa que uma pessoa pode encontrar na vida!!!

Sou contra relacionamentos? Claro que não, apenas acho que as pessoas aparecem na hora certa e ficam pelo tempo necessário para seu aprendizado e esse tempo sozinha tem sido ótimo!

E esse texto pode parecer uma crítica, mas não é. Apenas estou tentando entender como essa coisa toda funciona e quem sabe me convença de ir até essa agência rs!

4 comentários:

  1. Hahahaha. Eu fiz a minha mãe pagar uma agência e uma carta para os EUA para arrumar um namorado. Em 2001 passou uma reportagem no Fantástico falando que os homens no Alaska estavam precisando arrumar namoradas. Eu fiz minha mãe entrar no site, procurar um namorado e escrever. E ela foi para os EUA encontrar o namorado. E ela fez o meu pai (ex-marido) pagar a passagem sob o argumento que era a grande chance dele se livrar de pagar pensão para ela!!! Ela foi e ficou uns 5 meses lá "namorando" e voltou porque o cara era chato, traumatizado do Vietnã, algo assim. Ziula, eu até PAGO para que minha mãe arrume um namorado/amásio/rolo qualquer coisa, só não quero que ela fique que nem minha sogra que ficou viúva com 45 anos e nunca mais arrumou nada e fica infernizando a vida dos filhos. Depois de certa idade fica mais difícil encontrar as pessoas, não tem colégio, faculdade ou mesmo trabalho, as pessoas não saem de casa, às vezes essa ajudinha é necessária. Sua amiga não está tão errada, se o que ela quer é um tentar arranjar um namorado. É um investimento, sem garantia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua mãe é corajosa... rs... também com seu incentivo!!!

      Nem acho que ela estava errada... mas... não sei se consigo procurar esse tipo de "ajudinha"... ainda acredito no momento certo e no olho no olho...

      Excluir
  2. Bah, voltamos no tempo será? Eu tinha uma colega de colégio que era árabe e dai os pais que escolheram o tal pretendente dela, deu super errado e hoje ela mora lá em dubai feliz da vida sem a "escolha".

    Bah, mas ao falar do papel de parede ela reparou nos instaladores?? rs

    Embora não tenha interesse nesses assuntos, com o valor dá pra fazer outras coisas melhores rs, mas cada qual com suas escolhas, só que como tu bem falou pra ela " Uma hora você vai perceber o quanto é linda, maravilhosa e independente, nesse momento não vai precisar desesperadamente de um relacionamento, simplesmente porque saberá que o amor próprio é a coisa mais maravilhosa que uma pessoa pode encontrar na vida!!!"


    Se ela não estiver bem com ela, satisfeita consigo mesma, não tiver amor próprio, não vai adiantar muito pagar 2800, nem 5000, nem 10.000.. mas a ideia da ficha de não ter antecedentes é ótima, eu teria mais algumas, como não ter processo, não ter histórico de fumante, de bebida, minha lista ia longe..rs, acho que como tem muito golpista por ai, se previnem né, mas só isso por si só não é lá muita garantia... gênios batem ou não batem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que vc não viu a foto dos instaladores... rs

      O problema realmente é o dia a dia, a comunhão de interesses que possam ser desfrutados juntos... e também o respeito ao que pode ser feito individualmente...

      Excluir