terça-feira, 16 de setembro de 2014

Uma noite de rainha...

Mais uma semana em Curitiba para participar da 4a. Semana Institucional. Semana toda de palestras, oficinas, debates e pela primeira vez na vida não estou aborrecida. Pretendo tirar de cada momento um aprendizado e consegui ontem com louvor, inclusive o término estava previsto para às 18h00 e ocorreu às 20h00 sem que que tivesse qualquer surto.

Sem surto e muito pelo contrário, a última palestra foi sobre qualidade de vida e bem estar, talvez fossem coisas que já soubesse,  mas é sempre bom repensar e tentar planejar a aplicação. Quem sabe consigo com essa vontade toda de mudança que estou.

Vim com a programação pronta para todos os dias. Retirados os compromissos profissionais, ontem era dia de ir para o shopping às 18h00 e fazer aquilo que faço uma vez por ano... rs... cabelo e de lambuja faria as unhas também. Saindo às 20h00 não foi possível e vim para o hotel.

Chego no quarto e a chave está desmagnetizada. Volto até a recepção e o rapaz está escondido no segundo balcão, balançando a cabeça, rindo, movimentando os dedos no celular. Bingo! Só pode ser facebook... Dito e feito... Estava sem pressa e muito calma... Decidi testar quantos minutos ele ficaria naquele transe... Três minutos e isso porque as colegas dele voltaram do intervalo. Só consegui dizer "celular é fogo"... Uma das colegas falou que comunicaria o gerente e estava envergonhada. Será? E o celular dela? Comentou ainda que era proibido, mas quando o gerente ia embora todos usavam. Não existe mais um sub-gerente, chefe de equipe, líder ou seja lá que raio for, para coordenar a equipe?

Bem, entro no quarto e ligo para recepção que me transfere para o restaurante e ninguém estava nesse local. Ligação retorna automática para a recepção. O rapaz do celular diz "pois é, o garçom deve ter saído, quer que eu peça sua comida" e eu respondo "se o garçom saiu e não tem ninguém lá, quem irá preparar meu prato".  Relógio já apontava 20h15.

Espero, espero, espero meu "salmão teriyaki com crosta de gergelim"- único peixe do cardápio e eu queria peixe porque já havia comido carne vermelha no almoço. Resolvo tomar um refrigerante do frigobar e está quente.

Recepção novamente e a moça pergunta se o frigobar está ligado na tomada ao que respondo "está sim e meu prato não chegou e pedi há uma hora"... "ok, vou verificar!". Meu prato chega dez minutos depois e o frigobar foi esquecido pela moça talvez do celular também.

Aí está meu prato e observem bem o gergelim ou carvões de gergelim como queiram, olhem também aquela gordurinha branca no salmão que denuncia não ter sido grelhado como informava o cardápio:

Esse lindo prato resultou na noite de rainha! Passei muito mal, a noite inteira no trono e fiquei pensando se fosse uma criança que normalmente é mais "fraquinha" para comida!!!

Como percebem uma porção de comunicações ao gerente e, antes que pudesse falar com ele, chego no café da manhã e não havia uma só mesa sem alguma coisa "usada" em cima. A atendente pergunta se quero que ela monte uma mesa... e quase respondi que a essas alturas eu estava precisando de alguém para lustrar minhas ferraduras porque não sabia até quando iria aguentar. Entretanto, apenas sorri e apontei para a mesa escolhida. "Oh! Essa mesa já está montada, vou apenas retirar as coisas usadas!"... Sorri novamente e olhei para a mesa cheia de farelos, restos de frutas e respingos de café... tudo isso visto com lentes de aumento por todos os fatos anteriores.

Mesa arrumada e sempre fico nesse hotel pela facilidade de acesso ao local dos eventos - só atravessar a rua na transversal e já estou lá rs... esquina com esquina.

Servem sempre um sonho com doce de leite ou creme de baunilha coberto com açúcar de confeiteiro que é simplesmente fantástico e fico esperando sempre que venho para comer um ou dois, porque mais seria exagero calórico imperdoável.

Pois é! Já sabem ou presumem! Não havia sonho! O sonho acabou ou nem havia sonho! E lá vou eu agora para mais um dia de debates...

6 comentários:

  1. hshshshshs!Adoro seu blog,mas nunca comentei, mas esse post foi muito engracado, e nao poderia deoxar de fazer o trocadilho,depois de tantos problemas no hotel, "o sonho acabou".NAY.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nay, no dia seguinte o sonho voltou... rs... ainda bem que sonhos renascem... rs

      Excluir
  2. Bah, esse teu prato nem me causou fome...kkkkkkkkk.

    O Interessante é que não perdeste a paciência com esses "poréns" ocorridos. Eu já parei num tão, tão horrível que eu e minha colega nunca rimos tanto na vida com a desgraça do momento. Ela até choque levou ao tomar banho, me avisou e fui prevenida , mas de resto, até quando deu uma forte chuva a reação natural foi pararmos de falar e olhar as duas para o teto pois naquela casinha que nos colocaram, não era de se duvidar que fosse cair água ali dentro.., mas a gente ria, ah como ria e lembrávamos de que o cara no telefone perguntou umas 500 x se tínhamos certeza que iríamos ficar no quarto simples, que não foi por falta de aviso, só que ele omitiu coisas importantes, nossos conceitos de simples eram um pouco diferentes rs, mas enfim. Porém, o café era tri bom e aquela parte era ajeitada, limpa.

    O Celular dispersa muito né, e para quem atende o público é pior ainda. Já tive uma vez num hospital e a mulher na rede social ao invés de fazer logo o cadastro aquele inicial. Isso eu já vi muito no interior, a pessoa ao invés de te atender ficava de-lhe mate, nem sei se segue assim, deve ter unificado para essa moda do celular.. só que temos que medir prioridades e tem momentos que o celular deve ser deixado de lado.

    Agora refrigerante quente não dá né. Eu geralmente não pego do frigobar de hotel, prefiro comprar em supermercado e levar pra lá, pago menos, pego do meu gosto e só uso o frigobar para gelar o que levo. E quando não tem compro água, que dai tudo bem tomar quente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto exercício de paciência acaba se tornando um hábito...

      Celular é um veneno... tenho assistido programas daqueles que eles reorganizam restaurantes, hotéis... e um dos problemas recorrentes é o famigerado celular na mão dos empregados...

      Tenho o hábito de comprar também em outros locais, mas nesse dia nem lembrei de tão corrido que foi...

      Excluir
  3. Já que ainda tem pelo menos 5 anos de trabalho melhor pesquisar logo um outro hotel melhor, porque esse aí, né? já deu. Sempre reservo pelo booking e no geral tudo corre bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, não tem jeito... a localização é ótima... rs

      Excluir