quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Como a gente sofre à toa...

Ontem cheguei do trabalho às 20h00 e havia combinado o Pedro de irmos jantar. Qual a razão disso durante a semana? Simplesmente esqueci de mandar ou fazer almoço para ele... pode isso? Está certo, concordo que ele cozinha maravilhosamente bem, tem doze anos, poderia muito bem ter se virado, mas não foi isso que aconteceu... diz ele que ficou sem comer por minha culpa (chantagem emocional, com certeza!)...

Chamei a Izabel para ir junto e conversamos bastante sobre o dia, a vida e... pasmem... ela tocou em um assunto do passado "Mãe, você sabia que eu tomei as injeções para crescer quando era criança, tudo escondido de você porque você não queria. Meu pai disse que ele não falaria e eu também não!!!".

Explico: ela morava com o pai e fui comunicada de que deveria fazer tratamento para crescer. Meu médico na época, ortomolecular, disse que o tratamento não era recomendável, que ela deveria tomar ervas chinesas para crescer e eu proibi o tratamento.

Passado o tempo eu me dei conta do absurdo da indicação do meu médico e me recriminava diariamente não ter deixado fazer o tratamento porque ela ficou com apenas 1,57m. Ficava pensando que se ela tivesse feito o tratamento convencional teria crescido mais e todos os demais pensamentos a que tinha direito e todos eles me faziam a cada me sentir mais culpada.

A confissão dela tirou um peso das minhas costas!!!

Questionei como não tinha crescido mais e ela falou que acaso não tivesse tomado as injeções teria ficado com 1,47m...

Nesse caso estou agradecendo não terem me ouvido!!!

E cada dia mais aprendendo que sofrer pelas coisas por se sentir culpada não faz o menor sentido... mesmo porque pode não ser nada daquilo que você está pensando...

2 comentários:

  1. Eu também tenho 1,57m. Queria ter feito tratamento para crescer mais, mas o que faltava era dinheiro mesmo. kkk

    ResponderExcluir
  2. Nem sabia que existia isso, mas já disse pra minha mãe que ela devia ter me colocado pra jogar basquete, vá que desse alguma espichada, mas ela não ficou com nenhuma culpa não... rs

    Meu irmão quando criança, cabeludo, estilo "he-man", tinha medo de ficar careca, pois meu pai era e chorava, chutava porta, batia na parede. Quando foi fazer vestibular em POA, passou a fazer tratamento capilar, só ele e a mãe sabiam, meu pai acho que nunca soube, eu fiquei sabendo só quando fui morar com ele e dai que dei uma ajeitada nas frescuras dele, por exemplo, o tratamento era médico particular e eu ficava enchendo o saco pra tentar pelo convênio, mas parece que não aceitava, mas conseguiu preço melhor e depois de um tempo parou de fazer. A mãe sempre apoiou, mas também me falava que achava frescura dele, e não contava pro meu pai pra ele não querer vetar, mas se assim fizesse a mãe pagava ela mesma, só pra ver ele não fazendo a fiasqueira braba.

    Nunca teve um indício de ficar careca, quando for mais velho vai ficar tipo o Aécio , no máximo grisalho, mas não será careca. Meu pai era e era o medo dele. Mas meu pai também era loiro e ele não. Porque será que a gente acha que só pode "herdar" as coisas ruins né?

    ResponderExcluir