terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Cachorros e como a gente sofre junto...

E a Milla, a york, já está com oito anos. Nem está tão velha se considerarmos que sete anos humanos equivalem a um ano de cachorro.

Taylor, o buldogue, com pouco mais de um ano. 


Os dois brincam. Taylor faz Milla de esfregão, pega na pata traseira com a boca e esfrega a menina pelo chão. E vocês acham que ela não gosta? Claro que gosta! Quando ele para... ela vai atrás buscar mais brincadeiras.

Domingo lá estavam eles em cima do sofá e Taylor com a pata da outra na boca, rosnando um para o outro, até que o buldogue dá um mortal na pequena york e joga a criatura de cima do sofá... resultado? a menina bateu a pata no rack da tv, ganiu e ficou mancando.

Corre para o veterinário. Raio-X. Exame de sangue. Analgésico. Remédio para tomar a cada doze horas. Recomendação de repouso. E lá trouxemos o bichinho para casa. Da sacada onde dormia, passou para o quarto da Izabel e nada da patinha traseira encostar no chão.

Diagnóstico? Deslocamento de patela e se não melhorasse em cinco dias... teria que fazer cirurgia.

Para trabalhar na segunda-feira deixo a cachorrinha na vizinha. A filha da vizinha adorou!!! Quer um cachorro e a família não autoriza, então um cachorro emprestado serve!

No meio da manhã ligam da clínica para o meu celular. Milla não pode tomar antinflamatório porque está com problema renal muito sério e tem que ser levada imediatamente para o internamento. Santo mortal dado pelo Taylor! A menina iria morrer e ficar muito doente sem sabermos o que estava acontecendo porque não tinha sintomas.

Internada desde segunda, hoje fez ultrassom. Rim preservado, mas o problema existe, pode ser adiado, mas não tem cura, resta retardar a piora do quadro que fatalmente virá!

Complicado... e se precisar de cirurgia na pata - agora disseram que foi apenas distensão muscular - nem sei como será com o rim dessa forma e sem poder tomar antibiótico e antinflamatório!

Só rezando mesmo!!!

Um comentário:

  1. Eu sempre gostei muito de cachorros e de ovelhas, uma vez fiquei tri preocupada com uma ovelha e só calmei quando a mãe botava leite numa mamadeira pra eu dar pro bicho e por essas que pra mim sempre tiveram suma importância e lidar com algum problema deles nunca foi bom e por vezes tratamentos ditos como a alternativa, ou que não teria alternativa, tiveram alternativas caseiras que deixaram viver por muito tempo.

    Não dá pra aceitar uma opinião apenas, melhor ver duas, ver 3. E principalmente cuidado do dono, isso já deixa o bicho feliz e muito pode ajudar na melhoria. Hoje mudou muito essa de tratamento e creio existir planos de saúde pra animais, pois não esqueço uma vez minha prima levando o cachorro dela no veterinário pois ele era muito louco e ela achava que ele estava estressado, dai a mãe dela deu dinheiro e uma boa quantia, e disse pra minha prima ficar com o troco pra ela, eu fui junto e não consegui não rir do que ela teve que pagar, quase faltou dinheiro, para ele dizer que o cachorro estava estressado. Tipo, levasse na redenção ou no parcão, era óbvio que um cachorro daquele porte num kitnet ficaria estressado, era um labrador, mas dai o cara já disse que ele podia ter problema no coração também e queria marcar outra consulta, e há anos o cachorro tá bem, velhinho já, cachorro grande envelhece mais cedo, mas tá bem.

    Espero que a tua fique bem também e que o moço seja mais cavalheiro...

    ResponderExcluir