quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

E as fofocas?

Meu horóscopo da Personare vinha dizendo "cuidado com as fofocas" e "não confie cegamente em ninguém". Comecei a pensar e pensar... inicialmente concluindo que não havia ninguém fazendo fofocas porque não dou ouvidos à isso... Continuei pensando e observando...

Já falamos sobre horóscopo por aqui e certamente não devemos acreditar cegamente no que ele diz. Observo que esse que menciono não é daqueles com "previsão do dia", pois é enviado para mim conforme local e data de nascimento.

Pois bem. Cada dia mais atenta às pessoas que me cercam até que conclui o que estava acontecendo.

Estou convivendo com uma pessoa que confio muito e, pior!, estava confiando quase que cegamente, logo, os alertas não poderiam ser em relação à ela. Pior! Parei para observar e os alertas eram justamente em relação à ela (rs).

Não, isso não alterou o relacionamento ou a confiança, apenas fez com que eu "mudasse o rumo da conversa" para evitar que falasse mal de outra pessoa e quando eu ficava brava simplesmente ela colocava panos quentes.

Lógico que essa situação de me tirar do sério me trazia dissadores, desequilíbrio e raiva e... para que esse viver esse tipo de sentimento se a "outra pessoa" continuaria comigo exatamente na posição que ocupa na minha vida por minha opção exclusiva e declarada para todos?

É preciso muito cuidado com o que ouvimos das outras pessoas. Ninguém é perfeito e devemos analisar o custo/benefício de cada relacionamento. 

Assim, em relação à pessoa objeto da fofoca temos que ela é ótima em vários aspectos e péssima em outros; quanto à pessoa que fazia a fofoca também é ótima em vários aspectos e péssima em outros. Na mesma linha, sou ótima em algumas coisas e péssima em outras... Somos todos humanos e, portanto, imperfeitos.

É preciso filtrar o que ouvimos com a razão e não com a emoção. É preciso colocar limites das pessoas com quem falamos.

E... somente para variar... é preciso ter cuidado com tudo que nos acontece na vida... é preciso ter atenção nos relacionamentos por mais que gostemos de alguém...

* isso não é um publipost

2 comentários:

  1. Gabriela Gonzalez Lima29 de janeiro de 2015 às 02:31

    Eu era atormentada por pessoas fofoqueiras até que decidi parar de escutar. Uma pessoa que conheço separou do marido e eu encontro a pessoa todo dia e nem sabia. Bastou aparecer uma pessoa fofoqueira que ela deu um jeito de desviar o assunto até bater na palavra "separação" e eu boboca "não entendi", foi a deixa: a fulana se separou do fulano, morando na mesma casa, ele quer ir embora, ela não deixa etc etc etc. E eu convivendo com a separanda e nem percebi e nem perguntei nada, mais de um ano! É um perigo dar ouvidos a esse tipo de gente que vibra em contar coisas alheias, quando vc virar as costas será a sua vez de ser o objeto da fofoca.
    Mudando de assunto, ia até mandar um email: Fui comprar um xarope sem açúcar. Marca que compro sempre por 11,90 e o vendedor querendo me vender um genérico totalmente desconhecido por 23 reais!!! Eu só compraria o genérico se fosse mais barato e se o médico não se opusesse! Imagina quanta gente desatenta cai nesse de vendedor de farmácia oferecendo genérico mais caro que o original? e sabe-se lá se o laboratório presta? hoje me irritei com isso!

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu sou desconfiada por natureza e ainda aprendi que não devemos confiar cegamente em ninguém desde criança. Fico pasma quando vejo pessoas confiarem assim cegamente, se a pessoa que assim confiou convive de alguma forma comigo eu geralmente mexo e tenho que escutar , dai se vou dizer um "viuuu" depois dai fico eu de errada, por isso , adotei a política do não me meto, cada um sabe de si, sabe o que fala, pra quem fala, em quem confia, porque confia, eu fico quieta, exceto se isso me atingir de alguma forma.

    Agora minha paciência com gente fofoqueira é negativa, não entro nelas e por isso por vezes posso até ser o assunto da fofoca, o que sinceramente nunca me preocupou rs, acho que a gente tem tanta coisa pra fazer de bom que não precisa ficar perdendo tempo com isso.

    ResponderExcluir