quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

História ridícula de gente que não tem "tempo" de pensar...

Isso é ridículo mesmo! Vamos lá!

Estou há dois anos em Londrina, sempre na mesma sala de audiência. Aparelho de ar condicionado na lateral da mesa em que sentam as partes. Ligado de uma forma o ar gelado bate direto no reclamante que normalmente trepida de frio e preciso desligar o aparelho, resultando que a sala fica um forno. Quando liga de outra forma bate no reclamado que por sua vez fica em situação de desagradável e para amenizar o aparelho é desligado e retorna o forno.

Agora há a obrigatoriedade do uso de toga e irei derreter com o aparelho desligado... com certeza!

Chamo uma servidora e peço que abra chamado para troca de local do aparelho. Ela, muito esperta, desobedece, liga para o setor competente e pede instruções de uso do controle remoto. Recebida a forma de uso, consegue "jogar o ar para cima", ar frio jogado para cima depois desce e torna o ambiente agradável.

As informações conseguidas resolvem também o problema do aparelho do gabinete. Quando as pessoas sentavam para conversar comigo recebiam o ar completamente gelado diretamente na cara e as conversas por vezes nem terminavam!

Resolvido, dois anos depois, o tal problema e fico aqui pensando como não paramos para pensar nas coisas triviais do dia a dia e que são de fácil resolução!

Uma advogada contou que estava com problema com a granola. A embalagem não chegava no final e já estava amolecida. Adiava a compra de um pote que custava R$ 50,00. Lá pelas tantas olhou para um vidro de azeitonas vazio, o vidro olhou para ela e solucionado foi o problema. Falta de atenção com o que acontece à nossa volta.

Ontem a Izabel mencionou que o vestido igual ao meu, só que verde água, entrou em promoção por R$ 167,00 no site tal. Como quase não uso o vestido que é bem informal e me sinto um pouco "gorda" com ele, disse que ela poderia ir usando, assim o dinheiro que gastei nele terá valido a pena e ela não gastará para comprar outro! Consumo consciente.

Bem, quanto ao vestido confesso que a razão era psicológica. Verde água é uma cor que me causa depressão, tristeza.... dia desses estava conversando com uma moça com roupa dessa cor e quase não conseguia prestar atenção no que ela dizia em razão da sensação que a cor me causa! Matei dois coelhos com uma cajadada só... o vestido marfim será usado e o verde água ficará longe da minha casa!

Você já passou por alguma situação assim em que a solução era simples e você não enxergava?!

3 comentários:

  1. Eu adoro vc!!! Meu comentário talvez não tenha cabimento, mas quero muito fazê-lo. Nem sei como cheguei aqui, talvez o destino, e desde que cheguei, nunca passo mais de um dia sem ler alguma das suas postagens, mesmo que as antigas. Como sou "quase do ramo", vou prestar o exame da Ordem e me tornarei advogada, gostaria de alguns conselhos de Vossa Excelência. Ziula, me acho totalmente incapaz de um dia chegar a ser Juíza, sempre foi um sonho, mesmo que pequenino, mas sempre foi um sonho. Ocorre que este sonho começou a diminuir a partir do momento em que comecei a tentar o exame e não obtive exitos. Me formei há 3 anos e até agora ainda não passei no Exame da ordem e por conta disso, meu sonho de um dia ser Juíza, esvairiu-se. Sinceramente, me acho incapaz, meio burrinha sabe, na faculdade tinha que estudar muito mais, e como sempre trabalhei para pagar a faculdade, não tinha o tempo que os demais tinham pra estudar, eu perto das provas, levantava as 04h da anhã, estudava até as 06h e logo ia trabalhar, permanecendo no local de trabalho até às18h, e de lá seguia para a Faculdade de Direito. Minha vida sempre foi difícil, nunca nada foi fácil, tanto que como meus pais não tinham possibilidade e custar meus estudos, demorei a entrar na faculdade, pq precisava ganhar o suficiente para pagar o curso. Me formei com 31 anos de idade, hoje atualmente me encontro com 35, continuo naquela mesma empresa que na época me pagava bem pois pagava minha faculdade. Ocorre que o tempo está passando, estou me frustrando e o Sonho...aquele sonho de um dia tomar posse como Juíza, está indo embora, pq a idade vai chegando, o tempo vai passando e acabo me achando incapaz de estudar tanto para um dia chegar la.Poderia compartilhar comigo como fez para chegar onde está? Bjs de coração, Joy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou a dona do blog mas ao ler senti vontade de responder, me desculpe a intromissão desde já.

      É claro que você é capaz! No seu texto relatou que as coisas não foram fáceis para chegar até a faculdade, a dificuldade não deu trégua durante o curso e nem agora com o exame de ordem mas se você reparar bem, você já venceu inúmeras batalhas e tá ai pensando que é fraca. Enquanto outros tinha condições melhores, você abdicou de horas de sono e sabe mais lá o que para estudar. Diante de tantas vitórias acha realmente que não vai conseguir? Só não chegará lá se você desistir e se está aqui pedindo conselho é porque não pensa nisso né?

      Tenha fé, fé na sua capacidade, em Deus (se acreditar), no seu esforço, no amor da sua família e continue estudando que o merecimento você já tem, você está mais perto do que imagina, basta acreditar.

      Excluir
  2. Eu já passei por várias, até das piores do tipo xingar a impressora gastando meu vocabulário, ligar para um amigo dizendo que ele teria que ir lá ver e depois ouvir: "está com o cabo atrás?" e eu ai ficar braba dizendo que isso era óbvio que estaria e ir reclamando até conferir e me deparar com o negócio sem o cabo atrás, ou protelar a coisa ao máximo achando que seria caro e com poucos reais resolver, mas do ar, isso nunca iria reclamar.

    Uma vez fui em uma audiência que era congelante, como tinha uns na frente sentei lá e fiquei vendo os outros pois fora era muito calor e as pessoas ali do meu lado reclamando do frio, acho que era só eu e o Juiz feliz com a geladeira, só fiquei triste pois a nossa tinha sido muito rápida e eu por mim ficava a tarde toda lá naquele fresquinho.

    Acho que esse problema de uma forma o ar ir para um lado ou para o outro, fosse eu, faria a dança das cadeiras rs. Domingo passado estava um calorão num parque que fomos em Ponta Grossa e tinha o ônibus que levava num ponto, depois tu pegava o ônibus de novo e ia para o outro e lá no ônibus parecia uma geladeira, e uma mulher "ai, está muito frio", um baita calor desgraçado fora do ônibus, quase disse pra ela ir a pé então, se o motorista desligasse o ar por causa dela ia falar, mas ninguém deu conversa e ela parou, pois estava escaldante fora do ônibus.

    Mas porque verde água te causa isso? bah, nunca ouvi falar nisso, se bem que, já vi locais de uma cidade mais alegre numa cor viva, e meio fúnebre quando da junção de outras cores, que isoladas até gosto, mas juntas não fica aquela coisa bonita e alegre!!

    Eu geralmente nem reparo como a pessoa está vestida, só se é muito perceptível, como esses dias que minha colega tinha uma audiência e foi de vestido amarelo ovo, sapato amarelo, ela é loira, e foi na minha mesa falar comigo e eu só reparava no amarelo e tudo amarelo e fiquei pensando que ou ela estaria iluminada ou também poderia amarelar, quando fui falar isso ela se abaixou para pegar a pasta e o vestido como era curto, mostrou coisas que não queria ver e dai só disse "bah fulana (nome dela), lá tu não te abaixa", ela: "Porqueeee?" e eu: "porque eu vi coisas que não queria ver, vá que acontece isso lá" e ela saiu rindo dizendo que não ia não.

    ResponderExcluir