domingo, 22 de fevereiro de 2015

Falta de atenção absurda... sorte que não era farmácia... mas quase...

Voltei ao médico e depois fui ao fisioterapeuta. Sessão para colocar começar a solucionar o caso diminuiu um pouco a dor, mas serão necessárias duas sessões por semana durante três meses. Indicação para uso de colar cervical, tudo escritinho na receita e lá vou eu para a loja que vende esse tipo de produto. Sou atendida por um amoça e entrego a indicação do fisioterapeuta devidamente escrita. A moça pondera:

- Não temos "soluciete" e esse último também não!

Fiquei olhando surpresa e pedi o papel.

- Moça, aqui está escrito "Solicito para a paciente Ziula um colar cervical (espuma injetada). Cervical mialgia. Assim, não é "soluciete" e o último é a patologia que não pode ser comprada.

Ela nem se alterou e disse:

- Ah, tá! Então vamos ver o tamanho...

Só por Deus!!! Imagina se fosse farmácia ou mesmo o encaminhamento para algum procedimento cirúrgico!!! Com essa certamente eu seria encaminhada para raio-x e sairia sem um rim...

4 comentários:

  1. Que horror ... isso é vergonhoso! Seria engraçado se não fosse trágico! Parece um filme de comédia....

    ResponderExcluir
  2. Legal o seu post! Sou farmacêutica e meu TCC foi uma pesquisa sobre o nível de preparo dos atendentes de farmácia e drogaria. E depois de anos trabalhando diretamente com eles, me preocupo cada vez mais com a vida e saúde dos clientes, pois os donos das empresas não fornecem treinamento para os funcionários sem experiência, apenas "jogam" o colaborador atrás do balcão (apesar de eu achar que até os com experiência prescisam de treinamento constante, além de supervisão farmacêutica). Prestem sempre atenção no que está sendo vendido, peçam esclarecimentos ao prescritor para que, ao chegar na farmácia, não fiquem na "mão" do atendente! E chame o farmacêutico em caso de dúvida!

    ResponderExcluir
  3. Ainda fostes paciente, eu provavelmente iria ver em outro lugar. Claro que a letra em receitas as vezes tu tem que decifrar, e cada vez isso está mais comum, esses dias eu anotei um negócio e não conseguia decifrar o que eu tinha anotado, e dai é ruim, pois se tu pergunta dai te xingam dizendo que se tu que escreveu não sabe como vão saber, tem toda era tecnológica contribuindo pra digitação ficar rápida e a letra o ó, mas isso não justifica pouco caso, principalmente quando se lida em casos de saúde, medicamentos e tal.

    ResponderExcluir