segunda-feira, 20 de abril de 2015

E as reformas continuam... e mais um óculos perdido...

Bem... Taylor, que está sendo adestrado, conseguiu destruir mais um óculos de grau meu... já é o segundo... e não me chamem de relaxada porque cuido das coisas... rs... bastou um minuto de descuido e foi-se... consulta com o oftalmologista hoje e ele pergunta "cortou a boquinha dele?"... só olhei e não respondi... rs...
 









Vamos ao que interessa: nosso acumulador predileto!

Depois da limpeza na garagem e nos quartinhos que acredito esteja no post anterior com esse marcador, ele comprou mais uma camionete velha. Agora são quatro carros velhos na garagem. Provavelmente foi o instinto de defesa que falou mais alto "carros elas não jogarão no lixo ou caçamba"... tudo bem, se a casa estiver limpa e chegaremos lá... 

O banheiro antes do início da reforma estava assim... na primeira foto até remédio mofado... na segunda azulejos já caindo... na terceira e quarta o armário onde era guardado material de higiene e toalhas... na última os restos do armário que foram diretamente para o lixo...
 















Agora já está em fase de obras. É difícil acompanhar tudo de longe e quase tivemos borboletas nos azulejos, mas a crise foi controlada e o banheiro será todo branco... A criatura do pedreiro colocou hoje somente cano para água quente na ducha higiênica "eles vão usar bem rapidinho"... depois do acesso de riso consegui falar com uma pessoa para que avisasse para ele quebrar tudo novamente e colocar também o cano de água fria... Olhem que janela imensa tem esse banheiro... Vai ficar lindo!!!
 
O quarto como estava. Os roupeiros foram doados, todas as paredes e chão lavados. Mandei cama nova, colchão novo, roupas de cama novas e o quarto será pintado quando a obra do banheiro terminar... Não haverá mais roupeiro no quarto... somente a cama, mesinhas laterais e móvel de tv...
 


 












Provisoriamente as roupas foram colocadas nesse quarto amarelo ovo...














O quarto amarelo ovo já pintado de branco e com roupeiros novos nos dois lados...


A casa quando uma pessoa chegou para visitar...
 






E aqui já com uma pequena arrumação, contaram para mim que muita coisa já foi para o lixo e muita ainda terá que ir... e vou ajudando com ideias à distância...

Terminada a fase de obras e começará outra para contratação de uma empregada doméstica para trabalhar meio período... o casal não pode mais ser deixado sozinho... e nós temos que cuidar... no final, tudo fica até divertido com as coisas que ouvimos e ponderações para que tudo fique como está e nós mudamos tudo de qualquer jeito...

E cuidado com os comentários... vá que nosso acumulador passe por aqui...

Penso que tudo isso que aconteceu (e que não acontecerá mais porque serão monitorados) só pode ser fruto da depressão e da desistência da vida... quem sabe com todas as novidades a vida volte a ter cores mais bonitas...

Aqui agradeço ao "ano sem compras"... mas agradeço mais e de coração a todos que acompanham o blog e deram força para que eu pudesse me equilibrar financeiramente, deixar de comprar bobagens e isso me permitiu ajudar também outras pessoas que precisam...

Volto depois de tudo pronto com fotos do novo banheiro e do quarto arrumado com as coisas novas!

2 comentários:

  1. Poxa tenho um acumulador tambem, mas ele não deixa eu jogar nada fora. Outro dia teimou comigo que uma camera fotoggráfica velha era do meu avô véu provei que a minha estava bem guardada e intacta. Ele pediu para alguém e nem lembra mais. Essa semana quis pegar duas cadeiras de praia no lixo do vizinho hippie velho mas pelo menos ponderou que se nem esse cara, que amarra o portão para segurar um dobermann COM CADARÇO de tênis quis, é porque estavam muito ruins mesmo. Mas eu gostei do quarto amarelo ovo, eu teria deixado dessa cor! Maldade sua...

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha um óculos exatamente igual a esse que o Taylor comeu... deve ser melhor de morder do que aqueles com a alça mais fina.. rs

    A reforma está ficando ótima, mais clean, vai deixar o ambiente mais agradável e os que convivem ali mais felizes.

    Esses tempos soube de uma grande empresa que de 3 andares em um prédio, ia ficar só com dois. Demitiu um tanto de gente, enviou de volta outros tantos e os que restaram não terão mesa fixa de trabalho. Com isso fizeram um "bota fora" de coisas que tinham em suas gavetas pessoais e tal. Isso pra todo mundo. E num local ficou o "lixódromo". Ninguém trabalhou mais, só indo no tal lugar pra ver algo pra levar pra sua casa, teve que ser regulado o horário para isso porque ninguém trabalhava mais, só de olho no que ia aparecer ali, acho que está na nossa natureza isso, uns mais e outros menos. Mas um "q" de curioso todo mundo tem em ver o que está sendo descartado e o de acumular também.

    Eu tenho um tio que mora no Rio e coleciona carros velhos, mas não carros velhos que andem, direitinho e tal. Carro caco mesmo, se tu disser pra ele "vamos vender todos e comprar um que ande?" ele fica brabo contigo, eu até procurei a foto aqui mas não achei mais nos meus e-mails. Um dia a mãe tinha mandado, acho que ela deve ter, era uma coisa meio desordenada e todos muito sujos, mas era a nova moda dele. Dai um dos meus primos, filho dele, de uns 40 e poucos é igualzinho nessa mania, os outros não. Mas é uma coisa que sei lá, talvez na gente também tenha um pouco, só não desenvolvida.

    Esses dias vi uma reportagem de carros que custavam até mil dólares nos EUA e pensei, "ah mas tem uns que valiam, nem que fosse pra ficar olhando, se ligasse então"..rs. Fora isso tenho um outro primo, que uma época comprou um fusca velho, cortou, fez conversível e ia alugar pra festas e tal, mas o tal do fusca tu ia andar uma quadra e na outra tinha que empurrar. E um amigo meu que quando comprou o fusqueta dele, deixava o outro carro, um corolla novo na rua, só para o fusqueta ficar protegido, e quando foi transferido pra POA de volta , ia trabalhar de fusca e o mesmo ficou sem freio na av. ipiranga...rs

    ResponderExcluir