domingo, 5 de abril de 2015

Páscoa sem ovos de chocolate...

Nenhum ovo de chocolate comprado...

Mais uma vez desanimada com o abuso... por exemplo, um ovo Diamante Negro de 320 gramas custava quase  R$ 33,00 e uma barra de Diamante Negro de 150 gramas apenas R$ 5,99, ou seja, para chegar no "peso" do ovo gastaria se comprasse chocolate em barra pouco mais de R$ 12,00.

Entretanto, por razões diversas, terminei por presentear algumas pessoas.

Minha irmã ganhou uma cuia de chimarrão com uma bomba... o presente tinha a cara dela e foi muito divertido porque ela ficou na loja com a cuia e a bomba na frente do espelho "experimentando" e a vendedora olhando com aquela cara de "isso não é normal!"... rs
 
Uma vizinha trouxe um ovo de chocolate com paçoca para a Izabel, logicamente caseiro e, como é a vizinha que faz o almoço pra gente não poderia dar nada de comer... comprei uma guirlanda de Páscoa.

A outra vizinha ganhou um bolo de chocolate com morangos... lindo!

Para os meus filhos alguns mimos, mas nada de chocolate... nem ovo... nem barra...

E assim foi a Páscoa... fiquei na casa da minha irmã em Porto Alegre... cozinhei dois dias para ela e só de ficar junto já saí de lá feliz e renovada...

4 comentários:

  1. Que ótimo, tenho mania de cuias. Ainda não consegui uma escrito "bagual", mas não desisto.

    ResponderExcluir
  2. Pois é...Apesar de toda disciplina não consegui convencer minha filha a ficar sem seu ovo. O pior que o interesse dela era somente no brinquedo.

    ResponderExcluir
  3. Bah, eu vi um ovo que estava 70,00, e era o que a gente ganhava quando criança além de outros e que a graça era abrir pra comer os bombons de dentro, o ovo em si sempre sobrou. Agora é o brinquedo que vem e por pouco, muito pouco e não merecer que deixei de me dar um ovo que vinha um negócio do angry birds.

    Comprei ovos, mas não pra mim, também muito pouco comparado com outras épocas, em geral trocado por outra coisa como livro com brinquedo para criança e um celular mais moderno para fazer minha mãe tecnológica. Ganhei algumas coisas, como ovos, ovinhos, dinheiro, mas o mais importante foi os coelhos de chocolate meio amargo que minha mãe fez pra mim, pois disse que tenho que ter os mesmos hábitos do meu irmão que é todo das coisas saudáveis, eu sou toda das "porcarias", e o pudim que uma tia fez, em que pese eu não goste de pudim e nem tenha comido, deixei pra mãe, mas o fato de ter se preocupado em agradar, isso vale muito, não tem preço que pague, nem trocaria por ovo de 70, nem de nada.

    Agora em relação aos poucos ovos que comprei, parece que encolheram, se tu apalpa o ovo tirando o negócio que vem junto , sai pouca coisa maior que um ovinho daqueles nanicos, e o preço, lógico, nem dá pra ficar comparando com a barra em si, pois são valores que não batem.


    ResponderExcluir
  4. Olá Ziula. Amei o post!
    Sou portuguesa e fiquei muito curiosa com essa oferta à sua irmã. Fui pesquisar no google o que é uma cuia de chimarão com bomba! Gostei muito. Também quero uma!
    Beijinhos

    ResponderExcluir