terça-feira, 12 de maio de 2015

Dois vestidos e uma adolescente...

Dia desses estava caminhando no shopping com minha filha e observei:

- Filha, desde que você começou a ir para a balada somente usou dois vestidos. Primeiro aquele marfim com branco e agora esse preto que já foi a tantas festas que precisaria ser aposentado!

Rimos e ela ponderou:

- O marfim com preto coloquei para doação só porque começou a ficar com o tecido feio. O preto ainda uso porque posso colocar casaquinhos diferentes e fazer com que ele pareça diferente. Não gosto de vestido novo, prefiro aquele que já conheço e que fica bem em mim!

E nesse caminho todo fico observando tanta gente que a cada festa precisa de um vestido novo. Seria vaidade? Seriam problemas com autoestima? Seria necessário?

Penso que ela acostumou que também sou desencanada com roupas e não tenho o menor pudor de usar a mesma roupa no noivado do meu filho e na formatura do meu sobrinho, por exemplo, e ainda usar o mesmo vestido para trabalhar...

O importante é a roupa que nos faz sentir bem... também não gosto de ficar fazendo testes com roupas novas...


4 comentários:

  1. Boa noite Ziula, passei pra te agradecer pelo link que você usa do blog de minha filha Flavia (Flavia, vivendo em coma). Além disso, o site meter mostra que muitas visitas ao blog de Flavia tem origem no seu blog. Muito obrigada a você. Deixo um forte e carinhoso abraço e desejo sempre sucesso para seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre envio boas energias para ela!!! Muita força para vocês!!!

      Excluir
  2. É impressão minha ou tu queria incitar a guria ao consumo? Ziula, Ziula..tsc tsc!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Que bom que ela é assim porque com certeza ela vai levar a vida mais leve e com menos apego ao material.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://www.procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir