domingo, 11 de dezembro de 2011

Macaco olhe seu rabo!

Acordei agora pensando em uma pessoa que só diz "não consigo" referindo-se às comidas calóricas que diariamente ingere mesmo precisando emagrecer, além disso vive no vermelho e continua consumindo compulsivamente qualquer tipo de produto que apareça.

Lembrando disso conclui "nossa como tem gente que insiste em não mudar", que resiste tomar qualquer tipo de atitude diferente, sempre se escondendo, por vezes com olhos cheios d'água, na sua suposta incapacidade, no famoso "não consigo", sem ao menos tentar um passo em direção a algo que possa tornar a vida melhor.

Feitas todas as divagações, simplesmente olhei para mim mesma e disse "macado olhe seu rabo".

Pois é, toda vez que criticamos alguém por atitudes tomadas, existe uma atitude nossa que precisa urgentemente ser eliminada. As pessoas são espelhos de nossos atos.

E onde entra o macaco? Certa vez um advogado escreveu em uma petição a expressão, em letras diferentes do resto do texto, negritadas, a fim de criticar a outra advogada que havia também cometido um erro e voltou-se contra ele. Sei que processo não é para esses ataques deselegantes, de qualquer forma foi engraçado e até hoje brincamos com a frase.

Siga a frase, Ziula, e vá buscar alguma forma de parar de fumar!

Agora a pessoa aqui vai traduzir e verificar como funciona o cigarro eletrônico, pois se critico alguém que não para de comer e comprar é porque tenho coisas mais graves para resolver em relação à minha vida. 

Fui ao médico, ele receitou um medicamento caríssimo para controlar este vício e eu recusei comprar por dois motivos: o preço e, o mais grave, já tomei outro medicamento uma vez que me fez passar quase trinta dias sentada no chão chorando, os efeitos colaterais foram gravíssimos.

Na realidade eu queria fazer o curso para parar de fumar na Igreja Adventista do Sétimo Dia que dizem ser ótimo e conheço diversas pessoas que obtiveram resultados, ocorre que nem sei onde procurar esta ou qualquer outra ingreja evangélica.
 
Faz tempo que estou tentando negociar com a teimosia que existe em mim "um ano sem cigarro", no mínimo, mas vence o conhecido cigarro.

Então, vou lá ler as instruções em inglês e uma hora conto o que aconteceu com este vício horroroso que tenho!

Um comentário:

  1. Bueno! A minha esposa parou três vezes com o cigarro:
    1 - quando saiu o resultado do exame, que constatou gravidez da primeira filha. Stop total..... até uns meses após o nascimento do bebê;
    2 - parou numa segunda tentativa, mas voltou logo em seguida;
    3 - fez um propósito, somado à própria força de vontade, mais o apoio de casa (meu e da filha de 5 anos), durante um passeio até Sinop no MT, em viagem de ônibus, que durou 50 horas..... Isso foi em 1995. Portanto, esta terceira parada já dura 16 anos e não tem chance de nova recaida...

    Para parar de vez de fumar, deve ter todos estes itens citados, pois sem eles, não tem nem igreja que vai ajudar.

    Boa sorte e forte abraço

    Valdemar Engroff

    ResponderExcluir