quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Nova mudança de idéia...

Sinceramente não sei como ainda estou mantendo esse desafio. Minhas intenções e idéias mudam a cada hora, logo, mereço parabéns por estar persistindo.

No post passado mencionei que começaria a falar de moda por aqui. Ora, ora, ora... existe alguma coisa que estimule mais o consumo do que blogs de moda, fotos de modelos com as tendências do momento e de produtos novos e maravilhosos? Claro que não!

Então, vamos manter o foco e deixar por aqui somente o anticonsumo, pelo menos até o final do "ano sem compras".

Devo dizer, entretanto, que não desisti do blog de moda, até porque estou fazendo novos usos de coisas antigas e esse é um exercício extremamente útil para não adquirir novos itens.

Se quiserem visitar o novo local que estou desenvolvendo com minha filha acessse "PARA MÃE E PARA FILHA" e por aqui continuamos na abstinência.

2 comentários:

  1. Ziula, eu andei suuuuuper sumida do blog. Houveram alguns problemas e um cansaço simplesmente absurdo (cansaço físico, mental... cheguei a pensar que estava com dengue ou com alguma coisa séria e agora deduzo que foi um tipo de esgotamento) mas agora retornei.

    Sabe, acho que acontece o seguinte: a gente entra nessa de ficar sem comprar e o processo tem algumas "fases típicas". No início a gente está eufórica e super motivada, meio apavorada e meio empolgada. Depois vem um momento de reflexão e questionamento onde a gente está se adaptando a não comprar e começa a se perguntar "De onde afinal eu tirei a ideia de parar de comprar? Por que eu quis fazer isso?". Em seguida segue uma fase de aceitação.. a gente se sente em paz, plena... E logo em seguida a gente começa a alternar momentos de não ter vontade nenhuma de comprar com momentos de vontade intensa de comprar; é como se a gente já tivesse aprendido o que precisava aprender apesar de o período sem compras não ter se completado.

    Você tem visitado sites de moda e eu tenho visitado sites de cosméticos. Cheguei a pensar em abrir uma loja de cosméticos, começar um pequeno negócio...e nessa andei olhando sites de cosméticos... uma bagunça. Também tive vontade de escrever sobre isso.

    Acho que o que faz com que eu me identifique com você é esse movimento de aprofundamento que eu faço nas coisas e que vejo você fazer também com muitas das coisas com que se envolve. É quase como se a gente tivesse uma "mania da vez", algo que nos chama atenção e que é uma espécie de "projeto": sinto que preciso me envolver compleatmente com uam ideia, um projeto ou com algum tema de tempos em tempos e extrair daquilo todo o aprendizado que puder. tenho a impressão de que você é assim também.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, que bom que vc voltou... vc faz falta... até porque foi com vc que esta loucura toda na minha vida aconteceu... a novidadeira como diz outra blogueira!

      Estou mais oscilante que pessoa bipolar... tem hora que dá vontade de jogar tudo par ao alto, mas penso... ora já se foram 236 dias e somente faltam 130... 130!!!!

      Sei lá... só sei que vou conseguir e esta viagem está trazendo bastante lucidez não somente em relação ao consumo.

      Beijos

      Excluir