domingo, 12 de fevereiro de 2012

Surtei e daí ??? ...

Surtei esse final de semana e minha filha começou a ironizar:

- Ora, cade aquela pessoa que disse que não tinha mais a mínima vontade de gastar!

Aquela pessoa sumiu! Deixou meu corpo! Foi abduzida! Desapareceu!

E lá veio meu filho mais velho:

- Nossa, você está surtada mesmo...

Estava e tudo que eu mais precisava na vida eram camisetas novas, blazer novo, bolsa nova, sapato novo, calça nova, até um livro novo para ficar guardado e não ser lido como alguns que ainda habitam minha casa! Precisava comprar, gastar, fazer um movimento rumo ao retorno do consumo.

Não, eu não comprei, porque se eu fizesse isso me sentiria péssima quando chegasse em casa, abandonaria o blog ante o fracasso e com certeza minha sensação de impotência talvez até atrapalhasse outros projetos presentes e futuros.

Passei  muita vontade e já estou há 227 dias sem comprar. Vamos lutando para chegar aos 366 dias - ano bissexto - e também para quando acabar o "ano sem compras" manter um consumo consciente, sem surtos!

3 comentários:

  1. Hahaha, achei que tivesse caído em tentação, como a maioria deve cair.

    Uma vez ouvi uma palestra de um consultor financeiro, falando que devemos separar um "x" para o luxo, por exemplo, roupa nova. Se não passa um período sem, mas ficamos tão frustradas e querendo tanto comprar, que chega o dia e compramos diversos itens desnecessários.

    Eu não estou fazendo um desafio tão grande como o teu e algumas outras pessoas com blogs que por não atualizarem mais, podem até ter parado, não sei. Mas estou reduzindo bastante, e estou muito mais feliz assim. Só em saber que não vou ter uma conta surpresa no cartão já me deixa mais feliz, sem contar que , com esse novo método, faço coisas ao ar livre, conheço mais pessoas, ou revejo quem conhecia há anos, visito amiga e pego uns filmes emprestados ao invés de "comprar pq está barato quando fica em promoção" por exemplo. Eu recomendo a quem me perguntar. É muito bom não ser escrava do consumo exagerado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colorada,

      Espero sinceramente que ao término eu não surte, comprando um monte de porcaria... rs... mas tenho certeza de que se o desafio fosse diferente e abrisse alguma exceção, como por exemplo separação de algum valor para essas compras, eu já teria extrapolado...

      Volte sempre!

      Excluir