sexta-feira, 27 de abril de 2012

Determinados meses não deveriam nem começar...

Ano passado tive problemas com o mês de setembro que não terminava nunca, ficou se arrastando por infindáveis dias que pareciam décadas.

O mês de abril, ora em curso, resolveu seguir seu coleguinha "setembro", mas de uma forma mais dramática. Fiz um post na metade de abril falando que já havia ultrapassado 50% além dos meus ganhos mensais em despesas. Pois é, pois é. Não ficou naquilo, não.

Não terminou abril e mais e mais contas chegaram, até imposto de renda tive a surpresa de precisar pagar, coisa que não ocorria há mais de quinze anos. Explico: já tenho mensalmente descontos de imposto de renda e, feito o ajuste anual, sempre recebia a bendita restituição que nunca vinha em hora errada.

O resultado dessa orgia de pagamentos foi extrapolar meu salário não em 50% e sim em 100%, ou seja, teria que ter ganho duas vezes o valor mensal para cobrir todos esses valores.

E abril ainda não acabou! Socorro!

2 comentários:

  1. Nossa, identifica a "porteira" dos gastos e fecha!! :-) Com o ano sem compras isso não podia ocorrer!!
    Eu tb tenho que fazer malabarismos, por sorte ontem entrou uns honorários que já tinha dado como incertos pois era um acordo contra uma telefonia e só depois de um curso de técnicas um professor falando que devíamos pesquisar se tal empresa pagava os acordos me dei conta que não tinha pesquisado, já achei que só com execução e penhora online, mas por sorte pagaram ok e eu saí do "colorado" kk mas é difícil, e cada vez mais nos arrancam dinheiro pra tudo e pra ganhar cada vez mais difícil, por isso que essa disciplina de lidar com consumo é importante.

    ResponderExcluir
  2. Não há porteira e sim um precipício inevitável... rs... portanto, também não há como fechar...

    Realmente ocorreram situações totalmente inesperadas (ou esperadas pelo dinheiro na poupança que não era para ser usado... rs), a sorte é que essas situações não se repetirão, o problema é que, como já falei, a cada dia uma surpresa...

    Foi pagamento de viagem de formatura da filha, tratamento de saúde para alguém da família, resquícios da troca de carro, imposto de renda a pagar, conservação das esquadrias, aumento de um valor mensal que preciso pagar e por aí está indo abril...

    Tinha uma novela em que a personagem dizia: "a cada mergulho, um flash", isso se não estou enganada... aqui está sendo "a cada pensamento, uma conta a pagar".

    E é realmente como diz meu filho mais velho (advogado): - SORTE QUE VOCÊ NÃO ESTÁ COMPRANDO!!!

    Para e pensa se eu estivesse comprando...

    ResponderExcluir