quarta-feira, 25 de abril de 2012

Mais um item essencial...


Pois é... e lá vou eu com meus itens essenciais!

Era a (in)feliz proprietária de um câmera digital comprada em uma das passagens pelo free shop, devidamente testada e que resultou na primeira com cores bastante nítidas, logicamente tirada pelo vendedor - a mesma que ilustra esse post.

Total decepção durante a viagem, realmente não consegui me adaptar à máquina nem consegui descobrir como utilizar as configurações. De qualquer forma, eu tinha uma câmera e não iria adquirir outra de forma alguma.

Há algum tempo, penso que mesmo antes do ano sem compras, meu filho pediu a máquina emprestada e foi viajar. Retornou e devolveu com a observação de que ela não funcionava mais. Coloquei a famigerada na gaveta e lá ficou.

Viajei algumas vezes e fotografei com o celular ou tentei com a câmera nova do meu filho (o mesmo que utilizou e trouxe a minha estragada), no primeiro caso lógico que as fotos ficaram péssimas e no segundo caso não consigo lidar com a máquina dele cheia de firulas e, o que é pior, enorme, não cabe na bolsa.

Farei um passeio em julho e estava tranquila para comprar outra máquina depois do final do desafio, ocorre que os amigos de escola do meu filho menor (que não é o mesmo da máquina emprestada... rs) irão para Curitiba assistir ao Cirque Du Soleil, vou de "sapo" e não poderia perder a oportunidade de fotografar essa turma maravilhosa que está junto desde a pré-escola.

Tudo isso para contar que hoje adquiri uma câmera fotográfica, de valor bem pequeno, mas de boa qualidade segundo informações que tomei com amigos, prometendo desde já que chegando o produto irei procurar minha fotógrafa para que ensine como se usa o dito aparelho.

Penso que a câmera é essencial e vocês o que acham?

6 comentários:

  1. Olá!

    Concordo, câmera é essencial sim! E acho que cada um tem que ter a sua! Muito embora eu tenha e praticamente quase nunca uso, só quando viajo. Isso quando o celular não está com bateria! É um erro eu sei, mas é um hábito ruim que tenho. Tanto que a minha máquina anterior tinha ganhado de aniversário e dei pra mãe, ela usa bastante e tira cada foto mais bonita, dai ganhei outra e fica a maior parte do tempo guardada, consegui molhar a tela numa viagem para belém, dai agora apesar de não usar muito ela tem uma manchinha, mas vai ficar com essa manchinha!! Se bem que tentação é difícil né, hoje tem máquina wifi, que faz fotos panorâmicas, que conecta direto as redes sociais, tudo isso sendo mais bonita e mais barata que a minha já custou. Mas é assim a vida! E tem umas pequenininhas com a lente das grandonas, compráveis no exterior mas no brasil incompráveis!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo fotografia, embora seja um pouco desleixada com qualidade, mas ... já fiz minha promessa para quando a máquina chegar !!!

      Confesso que eu nem sabia que tinha máquina wifi, que conecta com redes sociais e depois que comprei meu filho perguntou se era touch screen... rs... também não sabia...

      Adquiri pelo preço, marca e capacidade 16.1 mp... bem pesquisadinho na internet e sem muitas frescuras, afinal, nem sei usar... somado a tudo isso o fato de que na realidade é uma pequena burla ao ano sem compras, mas classificada por mim como item essencial e necessário... rs...

      Para mim era essencial e necessário, pois se não estou comprando roupas, sapatos, bijous e muitíssimas outras coisas é porque realmente estava fazendo falta.

      bjs

      Excluir
  2. hehehe

    pois é, sempre inventam uma coisa a mais para nos fazerem escravas do consumo, e geralmente conseguem.

    Essa dos "x.mp" é uma das "armadilhas" digamos assim. Não contesto que quanto mais "mp" melhor, entretanto usam isso para tirar recursos que muitas vezes, para a maioria das pessoas, seria mais útil.

    Por exemplo:

    numa revelação, salvo se fizer um outdoor de cada foto, 3, 5, 7mp seriam mais que suficientes. Para boas fotos reveladas até 15x21, a maioria 10x15. Como hoje quase ninguém revela, e a maioria tem tv de "quinhentas mil polegadas", dai talvez faça alguma diferença pois entre áudio e vídeo comum e hdmi tem muita diferença de imagem, então talvez numa tv dessas se perceba a diferença das quantidades de mega pixel, que pelo computador dificilmente se percebe..

    Antes de mudar a lei sobre o que pode vir na bagagem sem termos que declarar na receita, tínhamos que fazer a declaração de máquina digital né, então na época que ia viajar a máquina que eu tinha possuía 5 mp, a fiscal da receita disse "ah isso não precisa" rsrs, pobre da minha maquininha, só pq ela tinha 5 mp. E hoje a minha tem 12mp, eu uso 2mp geralmente, por isso que acho que não é tão importante assim, chega num patamar que outros recursos me ganhariam mais, por exemplo essa wifi que enviava fotos para o facebook, flickr e sei lá mais o quê, estava custando 120 dólares. E tinha zoom optico de 5x, os mega pixel acho que era 14. Era da samsung. Bem interessante. Touch é super divertido para fazer umas bobagens na foto, mas também enchem a tela de dedo, é bom mas não tão necessário. Mas que é bom é bom! rs


    Não sei quantos anos tem teu pequeno mas não seria o caso de dar uma máquina para ele tirar fotos no colégio e dos amiguinhos? As vezes têm momentos que não voltam atrás e só percebemos depois que ficamos velhas e não tem mais como voltar ao colégio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colorada... olha, olha... o apelo de consumo... rs...

      Vou pensar para o próximo aniversário dele, vai fazer 11 anos, entretanto, em relação às fotos ele fica se escondendo... rs

      Excluir
  3. Ziula, rsrs verdade!! Mas... concordamos que é um item essencial não? :-)

    obs. eu quando criança também odiava aparecer nas fotos, mas tirar era outra conversa! E como fui num chá de fraldas semana passada tinha que levar uma foto criança, dai revi algumas fotos minhas que tiravam na marra ou as que eu tirava de qualquer bobagem, o que tinha de fotos com "ovelhas", e eu lembrava bem da tal ovelha das mil fotos que tirei, e na época devia ter uns 12 anos!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Essas fotos com animais são engraçadas, mas o pior é quando já adulta eu tinha mania de tirar fotos com aquelas pessoas fantasiadas que andam pela rua... rs... um dia vou postar só para rirmos juntas, só preciso aprender a escanear!

    Tem cada uma que vale por duas.

    Abraços

    ResponderExcluir