segunda-feira, 9 de abril de 2012

Mulheres não sobrevivem sem sapatos novos...

Nas primeiras postagens do "ano sem compras", completamente deslumbrada, falei das maravilhas que um bom sapateiro poderia fazer em sapatos velhos. Hoje posso dizer: não acreditem nisso!

Foi um completo desastre! O sapato prata foi pintado por dentro e por fora, o resultado foi um sapato que soltava tinta no pé e até soltou por dentro, ficando o sapato solto e a palmilha grudada na sola do pé (rs). Estou rindo agora, porque foi terrível tirar toda aquela tinta do pé e das unhas.

O outro sapato, cujo salto foi arrumado, somente usei essa semana, outro desastre! Não tinha mais a pisada firme e terminei por ficar com dor no pé de andar com esse sapato.

Enfim, sapatos tem um tempo de duração que não pode ser desrespeitado! Quem entrar no "ano sem compras" exclua os sapatos do desafio.

Consegui, finalmente, tirar da sapateira aquele sapato preto - o que seria o primeiro a ser descartado quando terminasse o "ano sem compras", considerando que não tinha mais a menor condição de uso e penso que até ficaria "chato" para quem me olhasse com aquele lixo nos pés.

Fica certo então que existem razões para não comprar e muitas para não prejudicar sua saúde, tudo com equilíbrio e moderação.

6 comentários:

  1. Oi, Ziula!

    Desculpaê, mas o sapateiro que você arrumou é que é ruim, rs. Eu já reformei um monte de sapatos e eles ficaram ótimos. Detalhe: nenhum sapateiro nunca, jamais, me sugeriu pintar o sapato por dentro...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Lud... Concordo que o sapateiro pisou feio na bola, mas continuo achando que chega um ponto em que não há mais conforto com o sapato velho... rs... beijos

    ResponderExcluir
  3. haha, eu me divirto lendo este blog e alguns outros sobre o mesmo tema. As vezes é tão familiar...

    Eu também já tive dessas de tingir sapatos. Mesmo com a mãe dizendo que não valia a pena, etc, etc, eu resolvi arriscar. Não foi lá tão barato não. Mas uma bota marrom ficou preta e uma bolsa cinza também. (obs, a parte de dentro a sapateira disse que não se pintava). Mesmo assim, resultados:

    bota: fui fazer um concurso em SC, estava passeando por lá antes da prova e eis que me dizem: "olha, tua bota está saindo a cor, ficando avermelhada" - devia ser o marrom antigo querendo se sobressair, até pq era um marrom diferente e não neutro. Podiam falar da viagem, da prova, de qualquer coisa, mas o assunto foi a minha bota saindo a cor e eu morrendo de vergonha da tal bota.

    A bolsa: estava com uma blusa cara e percebi uns negocinhos pretos na roupa, achei que fosse da máquina de lavar pois uma época estava saltando uns negócios, quando vejo a alça da bolsa e vejo quase sem cor nas beiradas de tanto "soltar" os pedaços.

    Logo desisto. Por isso cheguei a conclusão que devemos comprar uma coisa boa de qualidade e principalmente não deixar "vencer". As vezes uma coisa boa em perfeito estado mas há anos sem mexer depois começa a soltar os pedaços. Tinha uma sandália assim também, vi uma sujeira no tapete e demorei para perceber que era pedaço da sandália.

    Te apoio nessa questão dos sapatos. Não dá. E pior, ao invés de repararem em outra coisa sempre estão olhando para nossos pés.

    ResponderExcluir
  4. Colorada,

    Também me divirto com seus comentários, aliás registro que comecei com o "ano sem compras" lendo a idéia da Marina Viana, mas só não desisti do blog graças à Colorada! Depois de muito tempo sem escrever, levei um puxão de orelha dela e voltei !!! Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  5. :-) hehe, fico feliz que tenha contribuído para este blog não parar. Com certeza é de utilidade pública! Eu já peguei várias idéias pra minha vida como a do bloqueio de telemarketing que não sabia que existia e dei muitas risadas, torna esse período de "cintos apertados" bem mais agradável!

    ResponderExcluir
  6. Ziula, como vai querida? Tudo bem?
    Escrevo para contar que terminei o meu período sem compras da quaresma e, apesar de ter tido dois deslizes (comprei um lenço e uma gargantilha), acho que obtive sucesso na empreitada! Terminado o período, comprei dois artigos de vestimenta (uma calça e um colete de nailon), mas percebo que consigo entrar e sair de uma loja numa boa e ver uma vitrine sem babar, rsrsrsrs... Já consigo também parar e pensar antes de comprar. Bom, acho que o meu consumismo com roupas diminuiu. Resta agora diminuir o consumismo de outros itens.
    Quanto ao post sobre reformar sapatos, eu penso que é muito relativo, sabe. Depende do tipo de reforma que será feita, da qualidade do sapato a ser reformado e da competência do sapateiro. Aqui em São Paulo eu encontrei um sapateiro incrível que reformou um monte de sapatos meus e todos ficaram maravilhosos, novinhos, lindos! Então, acho que nesse caso não é 8 ou 80, depende muito da situação.
    Flor, continue escrevendo porque tem uma leitora fiel q sou eu, rsrsrs...
    Beijos!

    ResponderExcluir