domingo, 29 de abril de 2012

Objetos de desejo...

Já posso registrar por aqui alguns sonhos de consumo, afinal faltam apenas 62 dias para o final do desafio e não quero chegar ao final sem ter pelo menos uma lista das coisas faltantes, lista essa que deve permitir a reflexão sobre a real necessidade.

Pela própria finalidade, esse post será analisado sempre que surgir um novo "desejo necessário" e sempre que ele for realizado após 01.07.2012.
 
O primeiríssimo e queridíssimo é esse sapato aí embaixo. Marca Loucos e Santos, portanto, prezando as raízes gaúchas. Encontrado na Anita On Line, atualmente custando R$ 199,99 e certamente pegarei a liquidação.

Substituirá a peep toe bege da Capodarte - não, não encherei a sapateira de novos pares - que está pedindo socorro após ter sido usada durante todo o "ano sem compras", embora intercalada com outros pares já descartados.


Quanto aos sapatos resta registrar uma grande evolução. Em 01.07.2011 eram sete prateleiras de um metro e os sapatos colocados apenas um pé na frente e outro atrás por falta de espaço e os chinelos deitados, um pé encostado no outro. Atualmente estamos com as sete prateleiras, com todos os pares colocados lado a lado, inclusive chinelos. 

Concordo que ainda é muito sapato, pois muitos não são utilizados por uma razão ou outra, mas ainda não foram objeto de desapego, ainda não consegui, mas pelo até aqui narrado estou na metade do caminho. Não é mesmo?

E, com a retirada gradual do que não uso e se voltar a comprar sempre retirando mais um, quero chegar a quatro prateleiras apenas. Sei que não sou polvo, mas qual a mulher que não é apaixonada por sapatos???

O segundo item urgente e indispensável é uma calça preta. Não sou garçom! Ocorre que uma calça preta quebra muitos e muitos "galhos" naquela hora do "não sei o que vestir". Tenho três e duas devem ser descartadas considerando que já mandei consertar o zíper diversas vezes, engordei um pouquinho, o tecido próximo ao zíper está um horror e elas não tem mais o caimento decente; a terceira ainda é possível usar mais um pouco e é bastante esportiva. Então, uma bela calça preta.

E por hoje é isso!!!




2 comentários:

  1. Ontem vi no programa silvio santos ele comentando dos sapatos das mulheres que chamava lá e achei muito engraçado, ele falava na cara se era bonito e se feio dizia "joga no lixo". Ele é muito sem noção!! Mas um dos "joga no lixo" era uma sandália igual eu tenho, confortável mas feiosa mesmo, ele tinha razão, depois daquilo cuidarei na hora de comprar!!! Não pode ser desconfortável mas feio tb não!!!

    O teu sonho de consumo é muito bonito, nem sabia que era gaúcha (só imaginei pela camisa do grêmio), sorte que não mora aqui então, assim não cai na tentação de ir naquelas cidades da serra que vendem sapatos baratos rsrs, eu tb preciso de calças pretas, mas primeiro de blusa de lã nova que as minhas estão um trapo. Ops, novamente falando de consumo.. viu que é o natural? :)

    ResponderExcluir
  2. Olha, já descartei e continuo descartando tantos sapatos de "liquidação" ou com preço "imperdível", que de uma coisa tenho certeza: nunca mais comprarei pelo preço. Tinha um que até merecia ser fotogrado como exemplo do que não comprar... mas já foi embora.

    Nem fale em blusas de lã, porque realmente não tenho nenhum daqueles maravihosos, mas por ora consigo me virar com terninhos, casacões e malhas mais leves... rs

    Quanto ao consumo, ninguém vive sem consumir a vida toda... afinal precisamos de colorido de forma consciente e sustentável, além de fazer economia, optando por itens e qualidade, não é mesmo?

    Abraços

    ResponderExcluir