segunda-feira, 2 de julho de 2012

Mochila Mágica e Varekai

Tenho tantos assuntos para comentar por aqui! O melhor é fazer como Jack, o Estripador e ir por partes.

A viagem do final de semana rendeu dois quilos a mais e um pé muito machucado. Vou poupar o leitor de uma foto sem a faixa, porque seria deplorável. Está roxo desde acima do tornozelo até a ponta dos dedinhos em razão de torção que dei caminhando na feira do Largo da Ordem.

Como tem gente boa nesse mundo. Obrigada, pessoas! Um casal parou imediatamente, pegou gelo, chamou táxi e fui para o hotel para acompanhar a excursão no almoço e depois seguirmos em viagem de ônibus por sete horas. A moça somente falava inglês e a única coisa que entendi foi que não havia quebrado - no broken, ela dizia.

O médico sugeriu dez dias de atestado, mas realmente não será possível, considerando que a pauta está para a metade de 2013 e não tenho qualquer vaga próxima, meu colega está gozando suas merecidas férias, além da impossibilidade de mandarem alguém imediatamente para substituição. Então, vamos lá! Afinal trabalho sentada (rs)... o duro é o deslocamento até o local e as vezes que necessito levantar, mas não vi ninguém morrer disso!

Vamos falar da mochila da viagem. Meu filho mais novo usava uma mochila do Internacional há anos e como estava já bem feia, esse ano compramos outra. Uma loja de esportes estava encerrando as atividades e conseguimos uma da Oakley por R$ 250,00 que seria própria para material de skate, mas tem servido perfeitamente para a escola e agora para viagem! Logo, é uma mochila muito espaçosa.

Logo, bastava programar a viagem! Sairíamos depois da meia-noite e chegaríamos pela manhã diretamente para um hotel onde somente tomaríamos o café da manhã. Depois passeio pelos pontos turísticos de Curitiba, almoço e hotel onde ficaríamos hospedados.

Chegamos no hotel definitivo em torno de 16h00 e às 19h30 saímos para o espetáculo do Cirque du Soleil, voltando à uma da manhã. No outro dia, passeio famigerado pela feirinha do Lago da Ordem, saída do hotel para almoço e retorno.

Temos, então, somente duas oportunidades de troca de roupas, o que torna fácil arrumar a mochila. A roupa da viagem foi usada até o retorno para o hotel definitivo. Banho e troca de roupa para ir ao espetáculo. De manhã, banho e troca de roupa para vir embora.

Ficou assim a mochila: calça, 2 blusas, 1 sapato, 1 suéter, duas calcinhas, uma meia grossa, duas meias finas, para mim; 2 calças, 2 camisetas manga curta, 1 camiseta manga longa, 1 suéter, 2 cuecas, 1 tênis, 2 meias, para o Pedro. Carregador de ipad, celular e psp. Necessaire com tudo que era preciso, inclusive sabonete líquido.

Os itens escolhidos deram certinho para a viagem e não usamos blusas de lã, porque surpreendentemente estava quente em Curitiba. Levamos uma sacolinha com guloseimas (muitas crianças nas viagens com mães que levam coisas para comer e levei também para emergência barras de cereais, sucos e chocolate) e os dois casacos na mão.

Se vocês vissem o tamanho da mala de todos os demais!!! Impressionante!!! E estranho porque há muito tempo não viajo com malas grandes.

A surpresa do hotel ficou por conta das cortinas de plástico. É isso, Colorada, as cortinas eram de plástico para minha segurança e, segundo minha filha que foi me visitar no hotel, é um sinal! Para quem está chegando agora e ainda não acompanha o blog, estou pensando em cortinas ao invés de box de vidro para o apartamento do filho e está dando o que falar!
Quanto ao espetáculo do Cirque du Soleil, sinceramente eu esperava mais! Seja pela propaganda, seja pelo preço bastante salgado!

Nunca ouvi alguém falando que não tinha gostado, nenhuma crítica, nenhum senão. Então, minha filha chegou no hotel e perguntou como tinha sido, respondi que não gostei, sem que o pequeno ouvisse porque ele gostou. E ela falou que assistiu na Disney e também não gostou!

O figurinho era lindo, o palco era normal! Sempre imaginei um palco imenso, com muitos desníveis e totalmente diferente de um circo. Era igual a um circo normal, exceto pelos "bambus" que faziam as vezes de cortina e onde alguns artistas subiam em determinados pontos do espetáculo, como se estivessem em uma floresta.

A história se passa em uma floresta no interior de um vulcão e um jovem cai dos céus, encontrando vários seres. Havia um ser que parecia um elfo e as aparições dele se davam em cenas um tanto quanto cansativas. Certo que havia passagens engraçadas com o mágico e uma loira que faziam as vezes de palhaços, mas nem assim valia o valor pago, pelo menos para mim.

Três meses pagando os ingressos e a viagem para poder chegar sem saldo no retorno da viagem, sendo que não valeu a pena o objetivo - espetáculo.

Se eu iria de novo? Com certeza, porque meu filho se divertiu muito com os colegas, viagem, ônibus e adorou o espetáculo. Se for para ir sozinha, pelo espetáculo, não iria!

Cada qual é diferente, tem gostos diferentes e as pessoas que nunca foram talvez tenham que passar essa experiência, até porque se o tema for diferente pode ser melhor!


7 comentários:

  1. Hahahaha o Master Express te passou essa conversa de cortina ser para sua segurança? Essa rede é supermulambenta e caozeira! Fiquei no Hotel Arvoredo em Poa (Rua do Arvoredo) e tinha essa conversa de não trocar toalhas a menos que estivessem jogadas no chão, "para ajudar a salvar a água do planeta" ! Quando percebi as toalhas do meu quarto não estavam limpas e tinha um bolo velho no armário da cozinha (é um flat). Fazem o consumidor se sentir culpado pelos problemas do universo, transferindo o ônus do negócio! Vou ganhar desconto se não trocar as toalhas todo o dia? Não, né? então que lavem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, achei o hotel até bom para o pouco tempo que teríamos para ficar nele. O café da manhã era bem gostoso. Meu menino gosto e até comentou que o hotel não tinha nada (piscina, quadra e essas coisas que as crianças gostam), mas que era ótimo! Pudera, com quase metade da turma da escola junto, qualqeur local seria maravilhoso... rs
      Quanto às toalhas, sempre penduro e uso por dois ou três dias, independentemente de estar em hotel ou não. É uma politica que todos os hotéis usam e visa efetivamente preservar água e os rios para que fiquem menos poluídos. Acaso eu não esteja enganada, quem começou esse projeto foi o Príncipe de Gales e está no mundo todo.
      O hotel que fique não tinha cozinha, somente quarto e banheiro mesmo!
      Ficaria de novo no mesmo hotel! Pena que sua experiência não tenha sido boa! Agora, se eu for para Porto Alegre te garanto que não fico no Hotel Arvoredo... rs

      Excluir
  2. Bah, tomara que se recupere logo do pé!! Eu não gosto muito das calçadas de curitiba, apesar de bonitas, acho um perigo para andar com salto alto.

    O teu guri é do inter então? Não era do grêmio? Esse guri vai dar um trabalho para as moças quando crescer!

    Não perguntaram onde estava a mala de vocês quando pegaram a mochila? :)

    Quando era criança nos passeios que fazíamos eu sempre reclamava que era melhor por um gancho na casa e levar ela junto, porém cresci e fiquei assim também. Viajava para alguma coisa curta como seminário de um final de semana com uma mala média e uma pequena além da bagagem de mão, todas tendo que subir nelas para fechar. Depois com o tempo fui reduzindo para a mala média só, porém com o triplo de peso o que causava desconforto enorme. Aí uma vez em ushuaia vi um casal de japoneses, aparentemente do japão mesmo pois lá vai muito turista e eles estavam só com aquelas mochilas de montanhismo. Achei que seria a solução para os meus problemas e comprei uma, até fiz parecido, a deles tinha bandeira de diversos locais, dai eu comprava de onde conhecia, só que não me sinto confortável com aquela mochila de montanhismo. Serve mais para enfeite. Até porque não é segura, não tem como por cadeado. Até essas escolares são melhores pois dá para por cadeado geralmente, não que vá adiantar muito mas já é melhor que nada. Para um final de semana é ótimo, espero um dia atingir a perfeição que conseguistes também! No último concurso do trt de curitiba eu reclamando com uma guria de belo horizonte que nunca mais viajaria para curitiba de bota e tal, que não aguentava em pé, etc, e ela disse que tinha levado SEIS botas. Para UM dia, dois considerando o dia anterior. Aquela lá tinha me ganhado disparado.

    Aqui vai ter o varekai no final do mês acho, está uma zona, usaram um pedaço inteiro do estacionamento de um shopping, o que torna insuportável ir lá. Eu perdi o Cirque du Soleil:
    alegria que teve alguns anos atrás e fiquei meio arrependida, daí vai ter esse, só que o varekai pelos videos não parecia tão bom quanto o alegria, acho que vou deixar para ver o circo tholl de pelotas que custa 1/10 e é bem bonzinho... rs

    Agora não acredito que já tem hotel no brasil imitando os hermanos!!! Eu fico muito contrariada com cortina no banheiro, até porque em hotel é pior ainda, mais anti-higiênico, duvido que tenha gostado, está só implicando!!!!!! :))

    Mas se MESMO assim colocar, fica registrado meu protesto pois sei que vai reclamar dela e eu quero dizer VIU... :)). Acho sério que não é uma boa e só em um caso específico que seria razoável, se morando num local alugado e que não tivesse box, para não deixar o “brinde” quando saísse, agora em outros casos não concordo... não sei também como os argentinos e uruguaios gostam tanto daquilo. Lá que nutri meu primeiro pavor a essas cortinas rs, e agora estão vindo para o brasil então? tomara que não vire moda... ah e não é bem segurança na minha opinião, está mais pra economia deles!! E tem que ver a durabilidade também que não é das maiores pois acho que não tem como lavar... como será que se limpa aquilo? Na máquina deve arrebentar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontecem coisas providenciais na vida! Quando estava no hotel e comecei a me desesperar com o pé, passou um homem de bermuda e ele tinha uma perna mecânica. Não preciso dizer mais nada, né? Penso que meu pé, em dez dias, estará zero bala novamente... rs

      Tenho um menino (esse da foto) e uma menina do Internacional. Um menino mais velho (advogado) do Grêmio e eu também sou Grêmio! Não me delete! rs

      Lógico que pensaram que eu era louca com uma mochila somente! Logo tranquilizei o pessoal e disse que se eu precisasse pediria roupas emprestadas. Ainda bem que não foi preciso!

      Confesso que somente viajei com a mochila porque meu filho carregaria. Quando viajo sozinha levo uma mala pequena e que tenha rodinhas, se eu carregar peso perco a viagem e vou parar no hospital!

      Eu tenho um chapéu em que coloco as bandeirinhas... acho o máximo uma bandeirinha de cada local que visito, mas daqui a pouco ele vai estar tão pesado que ficará em casa!

      Curitiba somente com botinão se for para caminhar e passear! Nunca mais coloco salto e olha que o sapato tinha um salto bem baixinho, apesar de fininho... rs... depois em outro post conto a história do porquê do sapato!!! Ridículo!!!

      Cheguei à conclusão que circo é tudo igual, somente muda a embalagem! rs

      Essa cortina do banheiro ainda vai dar o que falar!!! Aguarde as cenas dos próximos capítulos! Estou adorando "inticar" com umas e outras!!!

      Quanto aos protestos, estão registrados, mas devem ser renovados em razões finais e depois arguidos em recurso ordinário!!!! kkk

      Cortina de plástico não se lava, porque ela mofa!!! rs

      Excluir
    2. ai ai, acho que nem com recurso de revista dá jeito nessa cortina!!!!

      Olha então mais um defeito dela, são 3 bem relevantes:

      1. gruda
      2. alaga
      3. mofa

      Ah q legal que teus pequenos são felizes e viram o time já ganhar dois campeonatos mundiais... ;) aposto que eles são contra as cortinas também!! :)

      Excluir
    3. Adriana, ainda não comecei as compras!!! Nem Deus sabe o que será!!! Deixo informada sobre o destino dos banheiros, inclusive vou ligar para a vidraçaria amanhã, pois as cortinas custam cinquentão... rs

      Excluir
  3. Posso até repetir toalhas em casa, mas em Hotel nem pensar!!! ("TÔ PAGANO"...)

    ResponderExcluir