sexta-feira, 29 de junho de 2012

Projeto 333... uma palhinha somente...

E vamos escrever em português - projeto e não project, afinal estamos fazendo isso por aqui, embora inspirada em Courtney Carver.

Pensei, pensei e decidi deixar os acessórios livres para serem usados. Depois, pensei, pensei e resolvi fazer o projeto como no original, ou seja, 33 peças, incluídos os acessórios, para serem usadas durante três meses! 

Eu me conheço, se acaso ceder no número de peças ou achar boas desculpas já estarei demonstrando para mim mesma não acreditar na proposta e não acreditar no desfecho com sucesso. No primeiro "ano sem compras" não fiz concessão para nenhum item desnecessário ou supérfluo e não farei concessões para o Projeto 333.

Bem, na realidade passei por aqui só para dar uma "palhinha" sobre a viagem que faremos final de semana para Curitiba, de ônibus e acompanhados, eu e Pedro, de muitos colegas de escola dele com respectivas famílias, para assistir ao espetáculo Varekai do Cirque du Soleil.

Decidimos agora levar somente uma mochila - aquela da escola, somente uma mochila para todos os pertences de nós dois. A verdade é que coube tudo que precisamos para uma viagem de dois dias e pela primeira vez na minha vida a necessarie fechou sem que eu precisasse me esforçar, minimalizei até mesmo os produtos diários.

Engraçado como as coisas acontecem naturalmente. Quando fui colocar os produtos diários percebi que praticamente todas as embalagens diminuíram, entretanto, não busquei isso, somente aconteceu.

Há uns quatro anos ou um pouco mais sempre viajo com malas pequenas e uma hora dessas faço um post sobre isso, porque somente levo o que vou usar, sem permitir dúvidas ou vontades, mas dessa vez acho que cheguei quase à perfeição: viajar com uma criança de dez anos levando apenas uma mochila para os dois, repito mesmo correndo o risco de parecer chata.

Será que minimalismo é isso? Será que vamos interiorizando o conceito e aplicando automaticamente?

Tenho uma irmã que viaja com a casa nas costas, toda vez e sempre. Comento com ela da desnecessidade e a resposta é sempre a mesma, a de que pode ter vontade de usar alguma coisa e não ter levado.

Estou empolgada com a experiência e, como sempre, depois relato o que achei.

Só para lembrar da lista inicial do Projeto 333, que começará em 01.07.2012, já troquei a bota preta por um botinão da Mitsubishi, velho companheiro de guerra, já participou de viagens por diversos locais e sempre me permitiu caminhar mais do que eu poderia imaginar de tão confortável que é. Isso não é um publipost, mas fica a dica, considerando que o valor dele é infinitamente mais baixo em relação aos similares e a qualidade é magnífica.

A minha é parecida com essa da foto e comprei na própria concessionária. Pode não ser o calçado mais elegante do mundo, não é essa a questão! Garanto que é o mais confortável que já usei!

6 comentários:

  1. Tem um shopping aqui que está uma zona por causa desse varekai, vale a pena?

    Viajar com uma mochila escolar para duas pessoas, tens que contar a mágica! rs. Já fui para curitiba usando uma mala de mão, mas a mágica que encontrei foi colocar a maioria das coisas na mala do meu irmão sem ele saber, quando chegou lá, surpresa!!

    Calçados esportivos não estavam fora do projeto? Pois como são para caminhar, caminhar=ginástica=esporte, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da frase... sapatos esportivos estã fora do projeto... rs... logo, logo, novidades!!!

      Excluir
  2. Ziula, para facilitar a escolha das suas peças, pesquise na internet sobre capsule wardrobe. Consiste em como montar vários looks com poucas peças. Acho que vai ajudar vc a ter ideias sobre os indispensáveis para o Projeto 333.
    Um abraço!
    Samanta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samanta, já encontrei o capsule wardrobe e adorei, estou estudando, embora já tenha minhas peças separadas. Na quarta ou quinta dou notícias do Projeto 333.

      Excluir
  3. Oi Ziula, decidi me juntar a você neste projeto. Se quiser ver minha lista... dê uma passadinha no meu blog, o seu já me serve de inspiração. Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei sua lista e é muito bom ter companhia nesse projeto!!!

      Excluir