terça-feira, 18 de setembro de 2012

Bolsa Prüne Animal Print

Porque não tenho um bolsa Prüne animal print? A razão, na realidade, é uma só, porque não preciso.

Estávamos passeando pela Calle Florida, ainda em Buenos Aires, a loja toda da Prüne em liquidação. Liquidação! Queima de estoque! Preço ótimo pela cotação do peso e ainda com desconto! Eu precisava desesperadamente daquela bolsa.

Adentramos a loja e os meninos encontraram um imenso sofá em frente a um jardim que ficava nos fundos da loja e brincaram:

- Pode olhar e comprar tudo que ficaremos por aqui!

Olhei, analisei, experimentei, verifiquei no espelho e aquela bolsa era espetacular. Um pouco diferente daquela da foto, mas era linda!

Chamei os meninos e fomos embora, eu com a desculpa de pensar e voltar depois! Pois bem, voltamos e perguntei para os meninos se deveria levar a bolsa, o Renato só fez uma careta que significava "para que?" e o Pedro já verbalizou "você não precisa de mais uma bolsa". Fomos para o hotel sem a bolsa!

Em outras épocas não teria nem pestanejado para comprar, mas lembrei da bolsa xadrez da Burberry acompanhada do trench coat da Burberry, peças raramente usadas e que custaram uma pequena fortuna. Lembrei da outra bolsa comprada em Buenos Aires há anos e que raramente é usada. Lembrei de todas as demais bolsas já doadas, vendidas ou por vender.

Que bicho é esse que fica me cutucando quando o assunto é bolsa ou sapato? Nem quero saber! Tenho mesmo é que deixá-lo sem alimentação e de repente um dia ele vai embora.

Ao chegar em casa, não senti falta da bolsa e resolvi contar a história para que possamos perceber juntos o quanto de inútil pensamos e desejamos trazer para casa, exigindo mais espaço para guardar e mais tempo para manutenção, além de deixar nossa conta com alguns dinheiros a menos somente pelo prazer da compra e não pela necessidade de real.

Percebi que tudo que eu queria era andar com a sacola branca da loja onde eles colocam as mercadorias e isso é muito engraçado, pois essa sacola seria a primeira a ir para o lixo ou iria para a gaveta das sacolas de lojas que nunca são usadas e não tem qualquer utilidade.

Fica a reflexão!

Um parênteses: nem sabia que o blog estava exigindo a verificação de palavras para os comentários e já desabilitei essa opção, tudo conforme sugestão da Marina, confessando que sofro muito quando tento comentar blogs que exigem essa verificação, pois quase não consigo distinguir as letras que vem "amontoadas"... Então, voilá!!!, podem comentar à vontade e sem sofrimento!!!

6 comentários:

  1. Muito bem, Ziula! Gostei de ver!
    Acho que pensar no monte de coisas que a gente já tem antes de comprar novas ajuda, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Mesmo! Você deve ter idéia do quanto me senti poderosa por ter resistido! Para muitas pessoas pode parecer bobagem, mas para mim representação superação!

      Beijos

      Excluir
  2. Ziula, a verificação de palavras para os comentários é a configuração padrão dos comentários, ou seja, tem que TIRAR a verificação e por isso muitos blogs pedem que se veirfique as letras. Obrigada, viu?

    Olha, o que você passa com as bolsas eu passo com livros e cadernos... se eu não me controlasse teria um estoque moleskines...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, que bom que deu certo!

      Livros são investimentos!!! Agora cadernos... talvez prazeres! rs

      Excluir
  3. hahaha

    Com o peso à 0,38 (ou reduziu mais?) em plena calle florida ter resistido, parabéns!

    Eu não tenho esse "bicho cutucando" quando se trata de bolsas ou sapatos mais, até porque já vi que sapatos estragam sozinhos, prefiro quando necessário trocar sem estocar.

    Mas entendo que vez que outra um item parece irresistível e que bom que tens o Pedro para dar uns alertas rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssima Adriana... R$ 0,36... amiga!!! reduziu mais ainda...

      Meus filhos estão sendo ótimos nesse processo todo... não me deixam esquecer e nem pedem nada, exceto em datas festivas, mas daí negocio e por vezes pago somente a metade :-)

      Excluir